4 in 15 | As Fotos Mais Amadas



Eu não podia mesmo deixar de percorrer os milhares - literalmente, milhares - de fotos que tirei este ano e selecionar algumas para vos mostrar! Sendo assim, e como seria injusto apenas trazer-vos as 4 fotos que mais gostei de tirar em 2015, resolvi mesmo selecionar 4 fotos por "categoria" do que fui fotografando. Acompanhem o flash desde o passado Domingo até ao meu primeiro dia de 2015. Ora vejam.



#L I S B O A


Como sabem, a minha verdadeira e melhor definição da Lisboa que eu amo é o Chiado. Morro de amores por aquele sítio. Estou a viver e a estudar em Lisboa há quase dois anos e ainda me sinto atraída pelas idas à Baixa. Adoro particularmente a terceira foto. Mostra a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau que neste Natal se vestiu de luzes. Nunca tinha visto um "prédio" completamente repleto de luzes. Foi fascinante.


#S E L F P O R T R A I T


Por norma, gosto mais de fotografar os outros do que a mim mesma. E, por isso, das poucas vezes que o faço, faço para que signifique alguma coisa para mim. Em todos estes dias, eu sentia-me feliz. E lembro-me de cada motivo pelo qual o estava. E esta sim é a verdadeira importância dos meus habituais autorretratos.

#A C A S O

Resolvi trazer esta categoria, porque muita da vantagem de um fotógrafo da vida real é a sorte. A sorte do acaso, do que acontece porque sim. Na primeira foto, a minha amiga ganhou um balão pelas ruas do Porto. Na segunda, o céu da Póvoa de Varzim, às exatas 12h ganhou um pássaro. Na terceira, dois sósias do Harvey e do Mike (da série Suits) passaram mesmo abaixo da casa da minha avó, em plena rua famalicense. Na última, a Filipa ganhou um penteado novo.

#M O M M Y in the K I T C H E N


A minha mãe é um génio. É-o ao ser mãe. É-o no trabalho. E é-o na cozinha. Todos cá em casa sabemos isso. Aqui estão os melhores registos culinários de Sábado à noite que tirei, em 2015.

#A M I Z A D E


Já vos disse que adoro fotografar pessoas? Adoro mesmo. Sejam eles os meus melhores amigos ou três amigos que pararam pelo Cais do Sodré para beber uma cerveja (última foto). 

#V E R Ã O


O meu Verão. Em 2015 tive um Verão do caraças, digo-vos já. Depois de um ano letivo com poucos momentos de lazer, as minhas pessoas conseguiram reavivar-me. No Verão, consegui esquecer que tive que me adaptar a uma cidade nova, a um estilo de vida diferente e a uma postura disciplinar típica de aluno de medicina. Consegui descobrir a Inês que tinha tempo para si e que passava dias com a máquina fotográfica. Só ela e o Sol. Tão bom para a alma.

#M A N H Ã


Em 2014, prometi que ia tirar fotos melhores! Com uma maior seletividade das minhas partilhas e delicadeza nos retoques finais que alterava nas minhas fotografias, consegui obter efeitos incríveis. 

#F A M A L I C Ã O


Não podia deixar de vos trazer um pedacinho do Norte. Famalicão está a tornar-se cada vez mais numa cidade bonita para se estar, para se estudar e para se viver. Tenho orgulho em ser daqui e, ao longo do anos, vou estar sempre de máquina na mão a fotografá-la nas suas diversas evoluções.

#P O R T O


Apesar de Lisboa ser, para mim, uma cidade favorita, o Porto tem algo de mágico. É tradicional, é Portugal. Sente-se encanto por cada pedaço de rua que se pisa. E há arte por todo o lado. Artistas de rua, azulejos azuis tipicamente portugueses nas paredes que observamos, casas umas em cima das outras a montarem um verdadeiro quadro de caos delicioso, o McDonalds mais bonito. Há tantos motivos para visitarmos o Porto. Vejam aqui uma das nossas visitas à Ribeira.

Na última foto, há um pormenor que poucas pessoas detetam quando lhes mostro. Conseguem perceber? Está brutal.

#M E S A  D A  B O B Ó


No meu instagram, comecei uma espécie de álbum onde coloco todas as minhas imagens relativas à cozinha da minha avó. Lá, temos os melhores almoços, damos as melhores gargalhadas. (#mesadabó é o hashtag que uso)


Faltam 2 dias. Só dois!

Comentários

  1. Sabes o quanto adoro passear pelo teu Instagram. Alegra-me os dias mais cinzentos, quando vejo no feed uma publicação tua (que normalmente vem seguida de mais 10).

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotografias !
    São lindas e captam momentos únicos

    ResponderEliminar
  3. Fiquei absolutamente encantada com esta publicação, Inês! Que fotografias magníficas! Que inspiração...! :)

    ResponderEliminar
  4. Que fotos fantásticas, repletos de momentos únicos

    ResponderEliminar
  5. Se, tal como disse à Inês do Bobby Pins, ela faz magia com as palavras, tu fazes magia com a máquina fotográfica/telemóvel. De verdade. Adoro as tuas fotografias e os pormenores que captas, os enquadramentos que fazes e o cuidado e atenção que tens com as situações à tua volta, porque as tuas fotos são tão reais, tão bonitas. Para uma apaixonada como eu pela fotografia, dá realmente prazer ver as tuas fotos, fico sempre ansiosa pela publicação mensal do instagram aqui no blog. Nota-se a léguas que fotografas pela verdadeira paixão de captar o momento. Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro as tuas fotografias são todas tão giras!

    ResponderEliminar
  7. Que fotos encantadoras e genuínas, Inês, que te caracterizam tão bem. Que 2016 seja o gatilho perfeito para mais e melhores clicks (se é que é possível). Eu cá estarei para acompanhar, sempre munida do lencinho para limpar a baba :b

    ResponderEliminar
  8. Caramba, adorei todas as imagens! Tu és incrível, Inês, uma fonte de inspiração! (:
    Beijinho*
    P.S.: Eu reparei no pormenor da fotografia, mas só depois de alertares para esse facto! XD Awesome! *.*

    ResponderEliminar
  9. Eu a-d-o-r-o o teu instagram!!!!

    ResponderEliminar
  10. Tenho que começar a colectar memórias destas também!
    Instagramo pouco, mas adoro cuscar fotografias como as tuas!

    ResponderEliminar
  11. As fotos de lisboa estão lindas. Aliás, Lisboa ROCKS!


    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  12. Adoro cada uma das fotografias. O teu instagram é um poço de inspiração, tal como tu!

    ResponderEliminar
  13. As tuas fotografias são uma inspiração.

    ResponderEliminar
  14. Que fotografias tão bonitas! Adorei

    ResponderEliminar
  15. Só fico triste que o teu instagram seja privado/não aceitares as pessoas porque são fotografias mesmo lindas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares