Tuesday, 9th May 2013, 8:20 am
O plano de aula para Inglês era assistirmos a um filme. Já não é a primeira vez que o fazemos, mas esta, esta foi especial.
Para ser sincera, o título Good Hunting não me cativou nada inicialmente. Comecei por imaginar inúmeras cenas de caça ou até uma abordagem superficial à política e à literatura. Mas ele era mais do que isso.
O filme desenvolve-se à volta de um rapaz, que teve uma vida um tanto ao conflituosa, tendo até problemas com a polícia. Toda esta conceção de vida problemática vem a ser mudada quando este começa a trabalhar como contínuo numa escola de ensino superior. Posto isto, nos intervalos, ele comprova teses matemáticas que levaram anos a serem aperfeiçoadas por determinados indivíduos. Isto gera uma grande dúvida à volta do desconhecido génio, até que um professor descobre o autor de tal audácia. Esse professor tenta melhorar a vida deste pequeno rebelde, solicitando-lhe um acompanhamento psíquico. Após consultar alguns psiquiatras, Will conhece um que lhe merece o devido respeito, e que, pela primeira vez, mostra não desistir dele.
A relação destes dois génios revela-se bastante filosófica e dá-nos que pensar, pelo que é benéfica para cada um dos dois, de uma maneira específica.
Mais não consigo revelar, porque ainda não vi o filme todo. No entanto, apaixonei-me pelas palavras e a beleza da mente de Will. Uma das frases que mais me emociona e me leva a identificar-me de imediato com ele é: "I met a girl. That girl is perfect. But I don't know if I want a second date cause I don't want to know her imperfections." Por muito que pareça complicado, vai um pouco de encontro às altas expectativas que ponho sempre em toda a gente e por isso relaciono-me com a maneira de ele visionar o amor e a própria vida.
Mas esta foi a melhor resposta a esta minha característica:
Sean: You're not perfect, sport, and let me save you the suspense: this girl you've met, she's not perfect either. But the question is whether or not you're perfect for each other.
Beijo, Inês
Comentários
Enviar um comentário
YOU are here. Thanks for that.