Às vezes apetece-me não pertencer à realidade.
Apetece-me emigrar e ser um desenho animado feliz e reformado!

Sei que existem pessoas que lidam com dilemas muito piores que os meus, mas neste momento, o meu está a tomar conta dos meus dias e das minhas noites.

Dizem que o 12º é o melhor ano do secundário e eu realmente apoio-me nesse pensamento.
No entanto, este ano sinto-me incompleta.
O Diogo (meu irmão gémeo)  escolheu Física e Química e eu Biologia e Química. Pela primeira vez, em 17 anos, vamos estar em salas diferentes, a horas diferentes, com professores diferentes e companhias diferentes.
Sinceramente, às vezes finjo que tenho receio desta mudança por causa dele... mas a verdade é que sou eu quem está a sofrer mais com toda esta reviravolta.
Acho que vou ter de aprender a acordar sem o ver e a estudar sem as interrupções que fazia para o obrigar a estudar. Por muito que me irritasse fazer-lhe o pequeno almoço ou implorar-lhe para baixar o som do computador porque alguém nesta casa ainda estudava, eu vou sentir tanta falta dele comigo naquela sala. Vou sentir-me despida. Desprotegida. Sozinha.
Vou sentir falta das nossas críticas a cada pessoa da turma e até das piadas que fazíamos emconjunto para os professores. 
Sentirei tanta falta dele. É a minha pessoa.

Comentários

  1. vais ser muito forte, vais ser uma guerreira e conseguirás enfrentar tudo isso, cada um de vós terá uma rotina desigual a anterior mas pensa que poderá ser bom, pois quando forem para a universidade não custara tanto... é uma barreira que a vida vos propôs a saltar e conseguiram,
    tu és uma menina muito forte e ele forte é!!
    vais conseguir acredita :)
    beijinhos nês,
    -a

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Eu lembro-me da palavra força e tento estudá-la várias vezes para que me sinta mesmo com ... força. Mas a verdade é que perderei uma grande parte de mim este ano. Estou a sentir isso. É como se tivesse que sobreviver de novo. Mas obrigada *

      -...na oliveira?

      Eliminar
    2. Conheço-te pelas palavras.
      <3

      Eliminar
  2. tenta pensar positivo! no 12º ano, as aulas são só de manhã. tens imensas tardes para o chatear (ou ele a ti :b) e podes sempre ir ter com ele e com os teus amigos nos intervalos da manhã.
    eu compreendo que não vá ser a mesma coisa, já não vão entrar nem sair sempre à mesma hora, já não vão estar juntos na mesma sala... mas, tal como disse o anónimo, é uma preparação para a universidade. daqui a um ano, as vossas vidas vão mudar muito mais. vais ver que vai tudo correr bem ;) força!
    r: muito obrigada pelo teu comentário :') foste super querida e tens toda a razão no que disseste! se é liberdade que ele quer, é liberdade que eu lhe dou.
    soube mesmo bem ler o que escreveste, obrigada! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, tenho que me preparar para pensar positivo! E sim, o 12º tem essas regalias pelo que dizem, e ainda bem que reforças a ideia. Todos nós precisamos de seguir caminhos diferentes para aprender algo, espero conseguir aprender mais do que sofrer com isto.
      Obrigada, miiiiiiiil obrigadas por este comentário! Afinal de contas és a minha única seguidora, além de mim hihihi
      r: Exatamente. Os homens funcionam á base de um efeito de boomerang constante. se lhes dermos muita atenção eles vão sempre direcioná-la para todo o lado, menos para eles. No entanto, se o nosso desprezo por eles falar mais alto, algo neles vai acordar, como por ex, a necessidade de saber o porquê de tanta indiferença de nossa parte. Tenho a certeza que uma miúda como tu não merece sequer ter que escrever acerca de um não-respondedor ;)
      Beijinho Sara D.

      Eliminar
  3. há sempre o lado positivo em tudo, inês :) vai-vos fazer crescer em termos de independencia .. é mesmo engraçado ver como dois irmãos se conseguem dar-se tão bem! admiro imenso isso <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esforço-me por descobrir esse lado, e espero encontrá-lo.
      O Diogo é uma pessoa muito especial, tu sabes que sim. Não consigo sequer dar-me mal com ele, é quase que impossível.
      Obrigada pelo comentário

      Eliminar
  4. Vais ver que vais conseguir superar isto (; Este desafio até te vai tornar numa pessoa mais forte! E não te esqueças: pensa positivo porque o 12º ano não é só desvantagens :)
    A sério que sou a tua única seguidora? Oh, não sabia.. Desculpa por não comentar com frequência, mas podes crer que te leio com frequência (; Ainda por cima, tens aqui uma playlist fantástica, adoro! :b
    E, bom, para ser sincera, descobri o teu blog no facebook xD Mas gosto muito, é dos meus preferidos! É um cantinho muito querido e acolhedor e tem, de certeza, uma grande pessoa por trás dele :)
    r: Tens toda a razão, há que virar a página! É tentar não tocar no assunto, nem no meu blog, nem na minha mente e aprender a lição.
    E, mais uma vez, muito obrigada, dás uns ótimos conselhos :D
    Beijinho Inês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Mais de metade da sociedade ignora o que cada um de nós pensa e ignora ainda mais o que cada um escreve acerca do que pensa... Mas enfim! Ainda bem que há pessoas que "me leem" ;)
      Ooooh obrigada! É bom ouvir isso, até porque nunca estou satisfeita com a aparência do meu blog, penso sempre que não parece nada um blog e que está todo desorganizado...
      E depois olho para o teu, por ex, e adorooooo a disposição de tudo! :)
      Acho que já te encontrei no facebook, mas perdoa-me se passar por ti e não te disser nada, porque na verdade a tua cara não me é nada familiar. Mas passa a ser! :)
      r: de nada! pareces ser incrível demais para desperdiçar letras com pessoas não tão incríveis.
      De um blogger para outra blogger, obrigada!

      Eliminar
  5. sim, realmente o Diogo é uma pessoa incrivel! :)
    e no que toca ao tudo ter o seu lado positivo, é verdade.. mesmo que nao seja, acredita que sim e verás que conseguirás viver muito melhor e enfrentar os teus problemas. nada é concreto neste mundo, a nossa cabeça é que faz com que seja <3 estarei aqui, sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não te odeio Ana, juro que não. Mas também nunca direi: "eu estarei aqui, sempre!", até porque não estive. Aliás, não estivemos. E digo-o aqui abertamente porque sei que poucos leem isto, por isso pouco me importa. No entanto, quero que saibas que estou a aprender a lidar com o tempo que foi perdido e as coisas que não foram ditas.

      Mas por favor, não faças promessas dessas

      Eliminar
  6. é assim, eu sei muito bem, nao te estou a pedir que estejas sempre para mim, só te estou a dizer que se precisares de alguma coisa eu estarei aqui para te ajudar no que for preciso. apenas isso. as pessoas crescem inês! e aprende que o que se passou à uns anos atrás, continua e continuará lá atrás porque estamos completamente mudadas em termos de maturidade. felizmente! mas continuando com a minha promessa. eu sei o que digo e sei que se alguma vez precisares de alguma coisa eu estarei aqui. acredites ou não, eu sei o que digo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares