A MINHA VISÃO DO NOSSO MUNDO | O Instagram

Tenho vindo a reparar no modo como o Instagram tem revolucionado a nossa forma de nos comportarmos.
Desde que o "insta" surgiu nas nossas vidas, o Facebook funciona apenas como sala de chat, onde podemos falar com outro alguém sem nos preocuparmos minimamente com o que passa no feed.

Além disso, começo a ver certas vantagens em utilizarmos o Instagram em detrimento do Facebook. Começo a notar que as pessoas concentram-se mais em melhorar estilos de vida (seja pelas boas ou más razões), na medida em que fazem mais exercício físico; tiram mais selfies, o que mostra que se calhar  começam a gostar mais de si, a aceitarem-se; partilham menos estados de vida estúpidos e nesse sentido poupam-me dramas sem sentido; ficamos também mais próximos de celebridades, o que a meu ver é bom, porque acaba por não fazer delas deuses, etc.

Por outro lado, há coisas negativas que o Instagram também nos trouxe, como é óbvio. Trouxe-nos sobretudo um agregado de materialismo, com o qual não posso viver. Desde fotos de roupas a perfumes a computadores e outras coisas que mostram o quanto as pessoas querem partilhar o que têm com outras. 


Posto isto, talvez tenha mais coisas para dizer a favor do INSTAGRAM do que contra porque estou completamente apaixonada por esta rede social.


                                      (Só assim consigo justificar as minhas 1052 publicações.)

Comentários

  1. Muito, muito obrigada pelo teu comentário! É muito bom receber estas palavras, são elas que nos motivam a continuar o nosso trabalho pelos blogues sempre com o bom sabor de sermos nós mesmos! E ainda bem que a tua amiga o fez e que tu o comentaste porque assim também eu fiquei a conhecer o teu blogue, ao qual já estou conquistada!
    Aproveitei que vi este post para te dizer que temos definitivamente a mesma opinião. Já há algum tempo que tenho reparado nisso e tenho andado super agarrada ao Instagram :D

    ResponderEliminar
  2. Ja tinha visto que és apaixonada por esse rede social, ahah :p deixa lá que nao fico atrás de ti, mas recentemente nao tenho publicado grandes coisas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares