MED SCHOOL | Aqui vou eu?!

Quando penso na Universidade, penso em café, don't know why!

Para quem me segue desde o início, sabe que o meu sonho é gigante e nada fácil de concretizar.

Exames feitos. Candidatura feita. Consegui candidatar-me a Medicina! E fiquei muuuuuuuito contente por ser possível estar a um danoninho do meu sonho mais sonhado, mas depois vem sempre aquela incerteza ansiosa de Será que entro, será que não entro? Cada vez estou mais ofegante. Todos os dias acordo com uma mistura de sensações. Encontro-me a respirar pensamentos. 

É que se ao menos este Verão não fosse um Outono mais quente, eu até me ia distraindo. 
Mas, voltando à candidatura... 

PLANO A
O que eu queria mesmo era conseguir entrar na Universidade do Minho, foi a minha primeira opção, por questões de distância. As restantes opções resolvi preenchê-las de acordo com as médias do ano passado. A mais alta depois de Braga foi a de Coimbra, daí a ter considerado como 2ª opção e o resto adotei o mesmo processo. Fi-lo porque não tenho qualquer pré-conceito acerca das universidades do nosso país. Até comecei por ouvir algumas pessoas que andam nas diferentes instituições, mas as opiniões são sagradas e variam de pessoa para pessoa, por isso resolvi não dar tanta importância às referências que me deram.

PLANO B
Como a minha média não é das mais altas, resolvi esquecer o Porto e candidatar-me (como 6ª opção) a Medicina Veterinária no ICBAS, porque soube que posso fazer equivalências de forma a candidatar-me a Medicina no próximo ano. Nestas coisas, convém sempre sermos um pouco muito pessimistas e tentar encontrar soluções no pior cenário possível. Pelo menos, é a minha estratégia (digamos) no que toca a tomar decisões importantes. (Eu optei por este plano B tendo em conta as estatísticas que dizem que a maioria dos candidatos a medicina não conseguem entrar neste curso no 1º ano, sendo isto uma consequência direta da subida da média - que eu espero religiosamente que não aconteça e se acontecer, que suba pouquíssimo, por favor)

Bem, agora resta-me esperar pelo derradeiro dia 8 de Setembro.
E vocês? Conseguiram candidatar-se àquilo que queriam?

Comentários

  1. É bem verdade essa questão de ter um plano B :)
    Tenho excelentes referências do curso de Medicina da UM (e não, não sou aluna de Medicina nem da Universidade do Minho) por isso acho que, apesar do trabalho, vais gostar muito do curso e das oportunidades que ele te oferece.
    Só uma coisa: normalmente os resultados das candidaturas saem 1 ou 2 dias antes do previsto. Por exemplo, no ano passado era suposto saírem no dia 9 mas no dia 7 nós já os sabíamos portanto está atenta ao teu email nessa semana :D

    ResponderEliminar
  2. R: Sim, é inevitavelmente difícil mas acho que num curso como Medicina é bom sinal. Só os que querem mesmo aquilo e são capazes de superar os obstaculos chegam ao fim e, na minha opinião, ser exigente nesse aspecto é bom!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares