Then & Now | Palma de Mallorca 2014

Não foi a primeira vez que estive em Maiorca. Desde os meus 4 aninhos que a visito e, sinceramente, já perdi a conta dos Verões que lá passei.

Da última vez que lá estive, Palma parecia-me tão mais pausada, sossegada e ... não sei, talvez aos olhos de uma pré-adolescente (como gostava de me rotular na altura) tudo parecia mais inocente, menos poluído. Mas verdade seja dita, com 13 anos, todos os sítios tropicais que visitamos não passam de gigantescas praias. 
Este ano, o sítio era o mesmo, mas a maneira como absorvi todas as impressões foi demasiadamente diferente. 
Por um lado, senti-me mais insegura, com mais medo das ruas solitárias e das pessoas que passavam a 1 centímetro da minha mala. Os bares cheios de pessoas que bebiam como se não houvesse amanhã, as ruas cheias de vigaristas a tentarem enganar os turistas com os seus jogos e afins. Todo aquele cenário que aos meus olhos foi bem mais concreto desta vez.
Por outro lado, apreciei com mais intensidade as paisagens, os sabores e as cores! E, tendo eu 18 anos, foi um privilégio receber uma pulseira de hotel com outra cor (coisa que secretamente ansiava da última vez que lá fui). 

Resumindo, visitar esta ilha foi como se estivesse a ler um livro que outrora tinha lido e obter dele uma experiência completamente nova! (já vos aconteceu?)

E agora, deixo-vos com as fotos que mais marcaram esta viagem:










Sim, isto aconteceu e o meu irmão resolveu captar o momento.





























Espero voltar a este sítio maravilhoso onde o mar mais parece o paraíso em forma líquida!


 Como veem, chego sempre tarde e a más horas, mas chego! Sabe bem voltar à blogosfera. 

Já tinha saudades dos posts únicos da A (Hook Line), das boas impressões que a Carolina (Lucky 13) nos dá dos sítios por onde passa e, claro, o fantástico relato de vida diário da Margarida (Fly, Blackbird) que, btw, casa daqui a 1 semana! Vocês são mesmo os meus "role models" do blogger, continuem a ser fab fabbb fabbbbb! 

kisses, IV

Comentários

  1. Estive lá quando era mais pequenina e ainda tenho algumas memórias mas espero regressar um dia mais tarde :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro todas as fotos, estão fantásticas! Nunca lá estive, mas admito que fiquei curiosa ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares