Wishlist | POLAROID


Sendo eu uma amante de fotografia, este desejo não podia deixar de estar na minha wishlist
Hoje em dia, as inúmeras fotos que tiramos acabam por perder o valor sentimental ou até serem esquecidas, porque ou as publicamos nas redes sociais ou as deixamos a "apodrecer" numa pasta qualquer do nosso computador.  
Mas, para quase todos os males existem remédios. E o xarope que me cura deste é a máquina POLAROID. Trata-se de uma máquina que nos permite ver, de imediato, a foto que foi tirada há cerca de 2 segundos. Não há aquela coisa de pré-visualizar a imagem no mini-ecrã da nossa câmara e eliminá-la como se não tivesse existido. Não. O que sair no momento é o que fica, é o que é legítimo de ser guardado, com carinho e humor à mistura (caso tenha ficado horrível). 
Sei que não é uma compra fácil. Já me disseram que, atualmente, as POLAROID são caríssimas. O que, na minha opinião, não se justifica, tendo em conta que o rolo da máquina acaba em três tempos e a qualidade das fotos não é das mais altas, já para não falar de que este produto tem anos. Muito antes das máquinas digitais, estas já existiam e eram o fenómeno da altura! (Agora que penso nisso, fico cheia de inveja de não ter nascido noutra época. As coisas eram tão bem mais originais.)


Deixando esse desabafo para trás, faço-vos um pedido. Se alguma de vocês tiver uma câmara deste tipo ou estiver a pensar em comprar uma brevemente, informem-me acerca dos preços mais acessíveis do mercado e já agora, digam-me se vale mesmo a pena adquiri-la.

Olho para as fotos acima e só me apetece pegar numa jarrinha e juntar moeda a moeda para finalmente a conseguir! 

xoxo

Comentários

  1. Acho que as mais famosas, as recentes da Fujifilm, que mostras na quarta imagem, custam cerca de 80 euros, pelo menos foi o preço a que estavam quando fui ver. Gosto muito delas! São mesmo uma peça super gira! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho uma (ainda ahahahah - também quero), mas sei que a "mais popular" actualmente é a fujifilm instax mini 8. Da última vez que vi o preço estava perto dos 100 euros (acho que era 90)

    ResponderEliminar
  3. Inês, já vi uma igual há da última fotografia e variam entre os 50 a 100€. também adorava ter uma máquina dessas! É um sonhooooo *.*

    ResponderEliminar
  4. r: eheh, é mesmoo *.*
    de nada Inês!
    Acredito, 19 não é para toda gente eheh :p
    Tenho que adquirir uma dessas! Mas o que me parece é que os cartuchos das máquinas não existem em todas as lojas.. conheces o blog Sempre na Moda da Camila e da Daniela?! A Camila foi a Barcelona há uns meses divulgar essa tal câmara com outras bloggers e fiz questão de acompanhar tudinhooo :) tens que ir lá espreitar. Ela até fez um sorteio de uma dessas câmaras, não cheguei a ganhar nada :( quem me deraaa!

    ResponderEliminar
  5. Tens um desafio à tua espera no meu blog :D
    http://biggestfantasydaisabella.blogspot.pt/2014/08/27-liebster-award.html

    beijinhoo :*

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho várias cá por casa (venho de uma família de apaixonados por fotografias) mas uso sempre a Instax Mini 10 da Fujifilm, que foi lançada em 1999 e era do meu pai. Os filmes são mais baratos que os da Polaroid e a qualidade é muito boa. Apetecia-me usar a Polaroid mas ainda não tenho orçamento para investimentos contínuos desses x)
    E esclarecendo os comentários anteriores... A instax mini 8 (da ultima imagem) custa 79 euros, em média, cá em Portugal mas encontras mais barato online se quiseres arriscar :)

    ResponderEliminar
  7. adoro polaroids! há que tempos que quero uma!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho uma há imensos anos, sinceramente nem sei quanto custou! Gostava bastante dela, mas acabou por ficar um pouco para trás por dois motivos: a compra da máquina digital e o preço dos rolos, que parece que em vez de diminuir aumenta. Este tipo de máquinas tem fases. Agora está a voltar a ser muito falada outra vez, tal e qual como outrora, quando comprei a minha, foi.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares