"17 coisas que aprendi aos 17" / from Tumblr




1. As pessoas vão prometer nunca te abandonar só para depois fazerem precisamente isso. É normal ficar triste quando tal acontece.
2. Chorar nunca é errado. Encontra uma casa de banho, enterra a cara na almofada, liberta tudo. Chora no banho. Chora no carro. Chora quando precisares.
3. Os rapazes vão namoriscar contigo e depois ignorar-te. Depois, vão namoriscar contigo outra vez. Eles vão ser confusos. Tens todo o direito de os mandar dar uma curva.
4. Presta atenção ao que as pessoas dizem quando estão zangadas. Quando fizerem as pazes e elas disserem que não sentiam aquilo que tinham dito durante a discussão, fica a saber que elas sentiram tudo o que disseram. Sabe também que elas desejavam nunca o ter dito. Perdoa.
5. Nunca finjas ser alguém que não és. Se não gostas de chá e de clássicos da literatura, não finjas que gostas para impressionar alguém. Se não queres usar casacos de cabedal e botas de combate, não uses para agradar a alguém.
6. As pessoas vão ser más para ti; elas espalham mentiras, chamam-te nomes e falam de ti nas tuas costas. Eventualmente, vais aperceber-te de que tal coisa é mesquinha, estúpida e não merece o teu tempo. Terás razão. Segue com a tua vida.
7. Os teus amigos não estarão sempre lá para ti. Quando precisares mesmo de falar, algumas vezes eles não vão querer ouvir. Não faz mal. Respira fundo e lembra-te das vezes em que sentiste o mesmo. Expira.
8. Tu vais esperar e esperar e esperar pelo teu primeiro beijo, pelo teu primeiro encontro e pelo teu primeiro namoro. A antecipação vai matar-te. Vais continuar a tentar encontrar a pessoa certa em todas as pessoas que conheceres. Relaxa. Não há pressa. As melhores coisas acontecem quando menos esperamos.
9. Aproveita a tua juventude. Aprecia a espontaneidade de tudo o que te rodeia. À medida que envelheces, as coisas tornam-se cada vez mais planeadas e previsíveis. Dá valor ao facto de ainda não teres chegado a essa fase.
10. Diz às pessoas como te sentes. Vai ser aterrorizador em certos casos e gratificante noutros. Vai criar relações e arruinar relações. Mas fala com a tua mente, mesmo que a tua voz falhe, porque os teus pensamentos poderão nunca ser ouvidos caso contrário.
11. Dorme. Se vais tarde para a cama, dorme até mais tarde. Se continuas cansado quando acordas, volta para a cama. Se não consegues manter-te acordado durante o dia, dorme uma sesta. Dormir é uma maneira de te veres livre dos teus problemas por um momento. Abusa disso.
12. Fala com as pessoas. Fala com a tua irmã sobre o rapaz de quem ela gosta. Fala com a tua mãe sobre a infância dela. Fala com o teu pai sobre os seus livros favoritos. Fala com os teus avós sobre as famílias deles. Fala com os teus amigos, com os teus animais de estimação, com o empregado giro do restaurante. Aprende coisas sobre eles. Inspira-te.
13. Leva sempre uma camisola mais quente. Mesmo quando pensas que não vai estar frio.
14. Experimenta coisas novas. Prova uma comida diferente, um novo sumo, muda a forma como te vestes. Nunca sabes o que podes acabar por adorar. A vida pode ser aborrecida. Anima-a um bocado.
15. Cuida de ti. Lava o cabelo com o champô cheiroso que adoras. Come fruta e vegetais. Bebe muita água. Dá longas caminhadas em parques bonitos.
16. A escola é importante. Dá o teu melhor. Se não percebes alguma coisa, pergunta. Faz os trabalhos de casa. Mostra aos teus professores que estás disposto a trabalhar arduamente, e quando chegar a altura de te candidatares ao Ensino Superior, estarás grato por isso.

17. Existirá sempre alguém mais bonito, mais inteligente, mais engraçado ou mais popular que tu. A beleza disso é que não é uma competição.

(traduzido pela A, do Hook Line)

Comentários

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares