THEY WERE in Porto




 Tinha que o fazer. Tinha porque sim, porque posso (finalmente posso) e porque me enche de felicidade estar com as pessoas que realmente me fazem sentir em casa, independentemente do sítio onde estiver.

Conheçam o Porto, pelos meus olhos.



1. Conhecer a cidade 

O ingrediente perfeito para se conhecer um sítio é o olhar. E só vão ver realmente as coisas se estiverem à procura delas. Por isso, desistam do autocarro ou do táxi que vos podem evitar umas bolhas e anda pelo teu próprio pé. À aventureiro, corre sempre melhor!




 2. #QUEMACREDITAVAI
A verdade é que andámos um pouco desnorteadas. Mas depois de descermos as 1001 escadas repletas de casinhas tradicionais, que mereceram todo o nosso cansaço, eis que surge a Ribeira.


3. Lovers, friends. 
Uma cidade não é, de todo, feita dos seus adornos. As pessoas enchem-na, definitivamente, de alma! E o Porto não é exceção.


4. Coisas à Inês

"Patrícia...?"
"Dá-me a máquina, que eu tiro-te uma foto."





5. A Ponte
A tão famosa e maravilhosa ponte D.Luís, que liga Vila Nova de Gaia ao Porto como se um cordão umbilical entre as cidades se tratasse. Tenho muito amor a esta ponte e explico-vos porquê. Sempre que regresso a casa de comboio, é ela que me indica que já só faltam uns 20min para eu chegar. Merece todo um protagonismo, portanto.


Selfie stick. Sim, eu sou essa pessoa que tem um. Não queria ceder ao cliché mas foi mais forte que eu. Percebam o dilema.


 6. Conforto é a palavra-chave
Conhecer uma cidade implica andar, implica que aconteçam imprevistos e por isso o melhor de tudo vem a dobrar e é necessário: sapatilhas. Num dia de calor como o de hoje estas serviram perfeitamente para os meus pés não assarem. E, claro, vi a oportunidade perfeita para vestir este lindo vestido emprestadado da minha mamã. É muito confortável (ainda que não pareça) e desvenda uma silhueta que nem sempre tenho vontade ou imaginação para evidenciar num dia normal da semana. É bom poder usar uma peça assim de quando em vez, que me faça sentir bonita, mas acima de tudo, confortável.



E ao que parece o PORTO tem disto ao Sábado. De repente, assistimos a um desfile todo pomposo. 

Ao Sábado tudo é mais bonito. Estava a precisar desta saída. 
Obrigada Patrícia, por seres parte das minhas viagens e, consequentemente, de mim.

Comentários

  1. Adoro, Inês! Esta é a minha cidade do coração e, apesar de estar lá a estudar há quase dois anos, ainda há tanto que me falta conhecer! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares