É dia 4 e eu já posso respirar





Hoje é um dia demasiado importante para mim. Recebi a nota do meu último exame da primeira época. E não podia ter recebido melhor notícia. Hoje sim, posso respirar de alívio porque um ano já lá vai!


Foram meses e meses de adaptação a tudo e a todos. À cidade. À faculdade. Aos fmlitos. Ao curso. Foram meses de dedicação, de lágrima no canto do olho a chamar por uma mamã mais perto. Seis meses mas muito mais do que eles. Vivi uns anos nestes meses. Cresci umas décadas. Senti demais. Perdi mas também ganhei tão mais. Não sei como resumir o que vivi nestes últimos tempos, mas sei que o tenho partilhado da melhor forma que sei. E sei que tive gosto em partilhá-lo, convosco, com os meus, com todos até. Porque só assim é que as coisas que aconteceram ficam para sempre. Pela recordação. E é por isso que escrevo, que fotografo, que vivo. Para mostrar que estive aqui.

Hoje, dia 4 nada me tira o sorriso que trago nos lábios. Tenho que confessar que sinto um pequeno orgulho na pessoa em quem me estou a tornar, de dia para dia. E esse orgulho vem escrito e lido nos olhos dos que me amam. Nada é mais importante para mim do que o êxito. Li isto num horóscopo há dias. Não sendo eu crente nisto, é sim uma pequenina coisa que me define, em todos os campos e entrecampos da vida. Gosto de acertar. De ser mais. De me ultrapassar. De me fazer provar de que estou a lutar pelos meus amanhãs. Hoje, sou mais eu.

Agradeço aos meus e a mim. Porque juntos, conseguimos concluir um ano. Que venham mais cinco. E mais, e mais e mais.

Comentários

  1. Que bom Inês :) fico TÃO feliz por tii, nem imaginas :D
    e é tão bom quando reconhecemos que estamos melhores a cada dia que passa!

    Beijinhoss **

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Inês! Tens razão para te sentires orgulhosa visto que conseguiste (sobre)viver - com um sorriso nos lábios - a este ano cheio de mudanças e adversidades, mas também rico em aprendizagens e conquistas. Achei muito importante o que disseste sobre a partilha, fizeste-me relembrar como é fundamental termos com quem partilhar os nossos feitos e também as nossas inseguranças.
    Já sigo o teu blog há algum tempo e gosto bastante, especialmente quando partilhas pedaços da tua vida académica numa nova cidade pois, tal como tu, tenho o sonho de vir a ser médica (espero que daqui por um ano possa ter um discurso idêntico ao teu). Apesar de nunca ter comentado nenhum post, hoje achei que merecias umas palavras de apreço e decidi fazê-lo.
    Continua a querer ser mais do que foste ontem. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares