Férias? Sim, férias!



Não parece real mas é! O Verão começou, oficialmente, hoje. O estágio acabou ontem, o trabalho escrito que tinha para fazer acerca dele já foi enviado para Lisboa e voilà, agora só tenho mesmo que me preocupar com o biquini que vou usar e em que praia o vou usar! Quero muito voltar ao meu querido blog, dormir bons sonos, hidratar-me, bronzear-me, fazer algum exercício físico porque gosto de me sentir leve e equilibrada no Verão e nada melhor do que umas corridinhas diárias para isso acontecer da melhor forma. Este Verão quero muito! Quero sair mais vezes com aqueles a quem recusei muitas saídas este ano, quero explorar sítios novos, fotografar mais e melhor, aproveitar a minha vida e fazê-lo da melhor forma que sei: indo atrás do meu conforto e trazer a felicidade com ele.

Espero que o vosso Verão já tenha começado também. Façam planos! Escolham viver bem!

Comentários

  1. Oficialmente as férias de verão já começaram.. mas tempo para fazer o mesmo que hás de fazer ainda não há :c mas trabalhar no verão está a fazer-me bem :D

    beijinhoo *

    ResponderEliminar
  2. Olá. Sigo atentamente o teu blog e sobretudo o teu caminho universitario.
    Vou, para a semana, me candidatar à universidade, e queria perguntar te uma coisa, mesmo que possas não o saber, consoante as opções que colocas, só és aceite em uma universidade consoante a tua ordem de escolha? Eu queria saber mais sobre o processo de candidatura e colocados, e como passaste isso em 1 pessoa queria saber conselhos a dar e assim, nesta fase de muitas decisões.

    ResponderEliminar
  3. Olá! E obrigada por estares desse lado. (:
    Eu compreendo esse sentimento de dúvida neste momento da tua vida e vou tentar esclarecer-te em relação à tua questão.
    Tens 6 opções. Deves pôr em 1º lugar aquela faculdade ou curso que queres mesmo, mesmo, mesmo. E a partir daí, todas as outras opções são secundárias. Imagina que chega a tua candidatura à universidade A, que foi a que puseste em 1º lugar, e és aceite. Isso significa que vais para aquela universidade e todas as outras opções nada significam. Entraste nessa opção porque a tua candidatura, comparada com muitas outras, foi proporcional ao nr de vagas do curso nessa faculdade. Imaginando que as vagas para a tua primeira opção foram todas preenchidas por pessoas com notas de candidatura melhores, então segue-se a análise da tua segunda opção e caso a tua candidatura seja aceite nessa segunda opção então essa será a tua futura faculdade, deixando de lado a hipótese de ingressares na faculdade que elegeste como primeira opção. Fiz-me entender? Se não, estás à vontade para perguntar mais pormenores.

    Conselhos! O que eu sugiro é que se já tens o curso escolhido, deves pensar bem na faculdade. Proximidade e qualidade são duas das características em que deves pensar mais. Aliás, normalmente as pessoas pensam mais na primeira e percebe-se perfeitamente porquê. Se não tens a certeza acerca do curso nem a tua média é segura, eu sugiro pensares em vários cursos que conciliam o que de melhor procuras para a vida e tentares preencher as várias opções com eles, de forma a assegurares uma entrada.

    Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares