Makeup | O essencial


Apesar do meu amor incondicional por maquilhagem, eu gosto sempre de manter as coisas na minha cara bem simples e ordenadas. Posso até experimentar imensos looks diferentes e ir percebendo o que me fica bem, mas acabo por volta à minha maquilhagem de rotina. Jogo sempre com tons que têm pouco para falhar! Tons térreos, dourados e luminosos. 

Mas vamos lá pôr isto por passos:



1. Primer quando me lembro ou quando me apetece; é o elemento ideal para dias especiais, em que precisamos que a nossa cara pareça mesmo algo de outro mundo. Aplico-o apenas no zona t, para redução de poros. E é claro que só o faço depois de lavar bem a cara com água fria.

2. Eyeliner, sim eu faço o eyeliner e tudo que diz respeito a olhos primeiro e aplico a base depois. Vocês sabem o quão difícil podem ser estes minutos. Um movimento em falso e o nosso look está perdido (ou então a paciência!) Por isto e por todas as razões de quem segura uma caneta de eyeliner na mão, eu escolho fazer este passo demoradamente e perfeitamente para que as toalhitas possam corrigir possíveis erros sem que estraguem a base já aplicada.

3. Rímel, costumo fazer uma coisa que muitas pessoas estranham. Começo por aplicar o rímel na parte superior das pestanas e só depois na parte inferior das mesmas. E isto é diferente porque ajuda a definir a forma das pestanas de fora para dentro. Além disso, dá cor às pestanas quando vistas de cima ou quando simplesmente fechamos os olhos. Experimentem.

4. Base. Não costumo aplicar este produto com os dedos. Antes fazia-o e acho que o Verão pede bases mais fluidas e até aplicáveis desta forma. Mas habituei-me ao pincel, que acaba por evitar que oleosidades das nossas mãos passem para a face. Optem sempre por bases que façam jus ao vosso tom de pele. Não há segredo mais sagrado quanto este! E nunca a experimentem só na loja. 2 truques essencias para usar quando querem escolher uma base são: 1. Pedir uma amostra e 2. Testá-la num sítio estratégico: na linha da vossa mandíbula. Não falha. Como a aplico? 4 gotas e basta. Nem mais nem menos. Uma na testa, outra em cada bochecha e uma no queixo. Começo com movimento circulares na testa, sem parar, como se espalhar base fosse um daqueles desafios de desenhar sem levantar a ponta da caneta. E então, começo na testa e acabo no queixo, tudo muito bem esbatido, uma duas vezes se for preciso. Uniformidade. É tudo o que queremos neste passo.

5. Bronzer (que eu antes achava, na minha inocência, que se chamava blush) é um produto que gosto muito! é ótimo para o verão e ainda fundamental para o inverno. Salva-nos de caras-fantasma-porque-sim. Eu gosto de fazer um bocado do chamado contour. Mas nada demasiado exagerado. Aplico nos sítios certos. No típico chickbone e no nariz, essencialmente.

6. Blush Gosto das minhas bochechas e por isso trato-as bem com umas pitadas de blush (confesso que só comecei a usar este tipo de produto neste ano e ainda não o larguei, faz mesmo a diferença) Aposto sempre num tom menos rosa e mais coral, porque nós morenas não fomos feitas para este tipo de produto rosado, acho que os blushes para nós devem mesmo fugir para o laranja. É o produto que mais gosto de aplicar, porque sorrio ao fazê-lo. E depois rio-me das minhas figuras quando o faço antes das 8 da manhã.


E é isto! Espero que não tenham perdido o vosso tempo a ler coisas que já sabiam, mas a verdade é que todas nós fazemos uma coisa ou outra de forma diferente e isso, por vezes, pode ser o elemento chave que falta na vida de cada uma. Eu adoro falar sobre este tema aqui no blog e vou continuar a fazê-lo e a encher-me de tutoriais no youtube. Porque ser mulher tem disto e muito mais!

Comentários

  1. Olá, Inês!
    Vi na imagem que usas um BB Cream. Eu própria ando à procura de um bom para mim. Não gosto nada de usar base proprimente dita, acho-as sempre muito "pesadas" no rosto... E não tive lá muita sorte com os BB Cream que experimentei. Nunca vi o que usas à venda. Aconselhas-mo? A minha pele é um bocadinho oleosa. E já agora, onde o arranjaste?

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Concordo plenamente contigo. O Verão pede mesmo por um BB Cream. Sabe tudo sobre ele aqui: http://she--was-here.blogspot.pt/2014/08/makeup-my-bb-cream.html?m=1 :)

      Eliminar
  2. Os teus posts sobre maquilhagem são sempre super giros! Sobre o teu bb cream, quando comecei a gostar de maquilhagem comprei um bb cream da Garnier de quem toda a gente falava. E ficava horrível na minha pele. Desde aí, e já tendo experimentado outros, desisti pois acho que não compensa o investimento para cada desilução que tinha. Não conheço essa marca e infelizmente a loja de onde costumo mandar vir a minha maquilhagem tem algumas coisas da mesma, mas não esse produto. Fico à espera que ele apareça por lá. :)

    De qualquer forma dou-te uma dica, a maquilhagem vinda de Espanha é, em geral, mais barata. Não é a mesma coisa que experimentares na loja, mas por exemplo, uma base da marca Deborah custa por lá cerca de 12 euros. A loja de onde mando vir as coisas é a primor.eu e até agora (umas quatro encomendas depois) só tive um problema com uma máscara com defeito. Depois de lhes mandar um email mandaram um estafeta com outra máscara para trocar sem eu ter que pagar mais nada. Por isso acabou em bem. :) Nessa mesma loja, costumo juntar as minhas compras até chegar aos 20 euros para assim não pagar os 3 euros de portes. E têm a opção de entregar em casa à cobrança, o que é sempre bom para quem como eu prefere não misturar PayPal e cartões de crédito ao barulho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares