COOK WITH HER | Papas de Aveia



Andava há uns bons tempos intrigada com a forma como se faziam estas papas. Via-as em todo o lado, pareciam-me ótimas e diziam-se saciantes. Ontem à noite estava a cuscar os snaps todos até que cheguei ao da Catarina Gouveia, que por acaso acho incrível pela personalidade tranquilizante da atriz. Ela mostra-nos o seu dia-a-dia, partilhando algumas das suas dicas preciosas connosco, a maior parte delas relacionadas com a saúde e o bem-estar. Surgiu então um snap dela a recriar esta receita e eu quis logo experimentar. Ora vejam lá como se faz:



I N G R E D I E N T E S

Leite, flocos de aveia e limão.

T E M P O de preparação

5 min.


Numa panelinha a ferver adicionem a quantidade de leite que preferirem. A este adicionem os flocos de aveia, também a gosto, mas tenham em atenção a proporção entre o leite e a aveia, até porque assim que a mistura comece a ferver, a aveia vai começando a ficar progressivamente mais grossa e vocês não querem as vossas papas com efeito-cerelac-super-grosso. Com uma colher de pau, misturem o leite e os flocos. Façam-no até que comecem a ver umas bolhas de ar a aparecerem na papa. Por fim, juntem à panela umas raspas de limão, fazem sempre alguma magia no que toca a equilibrar os sabores de um prato. E, voilà, podem passar tudo para o vosso prato preferido.

Conselho: As papas, por si só, são boas mas merecem um pedacinho de amor com um belíssimo topping porque podem, de facto, tornar-se aborrecidas de se comerem simples. Eu escolhi rodelas de bananas e o meu doce de amora preferido para ir saboreando à medida que as ia devorando. Ha! E ainda acrescentei canela. Fez toda a diferença. 


É, com toda a certeza, o menu perfeito para uma manhã mais dedicada a nós mesmos. Quem já experimentou? Algumas dicas ou sugestões para toppings?

Comentários

  1. Acho que vai ser o meu pequeno almoço quando começar as aulas! Sim, porque assim que acabem as aulas tenho de ficar mais saudavel senao ainda passo a ir para a faculdade a rebolar :p

    ResponderEliminar
  2. Confesso não ser fã de papas de aveia! Mas aveia é uma coisa que fica bem em várias comidas :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares