HERE | Casa Grande Chocolatier



A minha cidade é pequenina, mas cativa. Pela arquitetura, pelas pessoas e pelos cantos que de estarem tão escondidos e pouco falados, quase que passam despercebidos. Hoje, venho aqui falar de um desses cantinhos. Situado bem perto de um bom ponto de referência de Vila Nova de Famalicão, a Câmara Municipal, tem um encanto...que só mesmo entrando. O nome - Casa Grande Chocolatier - já dá indícios de que vem aí coisa boa.

Ora vejam.




Para animar um dia pseudo-cinzento, com variações entre subidas e descidas de temperatura (whyyyy?) resolvi fazer uma das minhas pessoas favoritas minha convidada na descoberta da Casa Grande, que há muuuuuito (muito mesmo) tinha na minha lista mental de mini desejos do dia-a-dia. E, por isso, dou já todo o crédito do mundo - o melhor - à minha fotógrafa pessoal de hoje: a minha Mãe.



O atendimento. Gostei bastante. Não estava nada à espera de ser tão bem atendida como fui. E, no entanto, tudo o que bastou para eu adorar este parâmetro foi um sorriso do tamanho do mundo e prontidão na maneira como nos deu boas sugestões para o menu.


O lanche. Fui numa de chá das 5. E é isso mesmo que devem procurar qunado pensarem em visitar este salão de chá: refeições talhadas para um bom pequeno-almoço ou para um lanche rápido. 

Pedimos uma "torrada Casa Grande" que inclui 6 pães torrados (super frescos e fofos)  com direito a 3 toppings: manteiga, uma espécie de Nutella da Casa e ainda uma compota. As nossas foram de mirtilo e de maracujá. Para beber, eu pedi um batido de banana - o melhor que bebi até hoje - e a Diva pediu um de chocolate.


O espaço. Sobre este assunto, deixo-vos com algumas imagens:









Tem ou não tem uma das mais bonitas e sofisticadas decorações? Confesso que fiquei apaixonada. 
Uma das coisas que conseguem notavelmente detetar em tudo o que é sítio é o ingrediente principal desta Casa: o chocolate. Têm a sua própria marca de chocolate e defendem-na na perfeição. Os chocolates, das mais variadas texturas e sabores estão à vista de quem entra e de quem sai. Tornam-se o ideal ponto atrativo do salão. 

Têm até uma forma bem simples e, no entanto, deveras infalível de fazer a boa promoção do belo chocolate. Se pedirem um café, vão ter a agradável surpresa de encontrarem um bombom da Casa na beira do pires. E acreditem, vai valer a pena cada dentadinha.






 O que mais me prendeu ao espaço, ao contrário de outros, foi a luz! A luz natural e as cores pastéis. Que combinação genial. A esplanada fica bem de frente para a cidade. Escondida mas à vista. 


O preço. Deixei este para último, de propósito. Não é o fator mais simpático de sempre, mas também não assusta de todo. E deixem-me que vos diga que, tendo em conta as variavéis quantidade/diversidade/qualidade, a Casa Grande dá-nos um talão cheio de justiça. Mas claro que não é um sítio que se possa pisar todos os dias com o intuito de se fazer uma refeição inteira. Só para que tenham alguma noção, o nosso pedido ficou por cerca de 11 euros. Fica o aviso para não perderem a cor na hora de pagar.

Tendo em conta à felicidade que nos deu, às duas, neste fim de tarde de quarta-feira, incentivo-vos a visitarem este pedaço de Famalicão (nem que seja mesmo só para o café com bónus)


(9/10)

Comentários

  1. O espaço parece ser um amor (e bem guloso!) :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, gostei de conhecer este espaço através das tuas palavras e fotografias! Os produtos, especialmente os chocolates, têm um aspeto incrível!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. fiquei com muita vontade de visitar :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o espaço, está super bem decorado e muito atrativo. Não consegui deixar de repara no candeeiro, está tão giro!
    E que belo lanchinho, ainda por cima com chocolate à mistura eheh

    ResponderEliminar
  5. Adorei completamente o espaço! E as fotos, a tua mãe tem jeito!

    ResponderEliminar
  6. Tudo com muito bom aspecto :) já lá fui à um bom tempo atrás, e adorei. É verdade que o preço assusta um bocadinho, mas vale bem a pena de vez em quando! As fotografias estão um máximo Inês, e a tua mamã sempre bonita, eu bem lhe disse, os anos não passam por ela! :) beijinho

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com vontade de um dia visitar este cantinho! :)

    ResponderEliminar
  8. r: Muito obrigada :)
    E não tens de quê, ora essa!

    ResponderEliminar
  9. Adorei a tua review, o espaço conquista qualquer um com facilidade! Fiquei com vontade de visitar :)

    ResponderEliminar
  10. A comida até pode ter bom aspecto, mas adorei o design do espaço. Parabéns pelas fotos, ficaram óptimas :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  11. O único factor que não está a favor deste espaço é estar tão longe de mim. De resto, tudo parece maravilhoso. Vendo só as fotografias, não sei se o visitaria pelo espaço em si (que é adorável!) ou pela comida!

    ResponderEliminar
  12. Aii que sítio tão giro :) e tem tão bom aspeto :D é pena mesmo o preço, mas "um dia, não são dias" :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares