Slowly Mornings



Por muito que o meu dia pareça longo e atarefado, tento sempre fazer das manhãs o meu momento. Em tempo de faculdade, tenho mais tendência para me esquecer destas pequenas coisas que importam mas agora que estou de férias, não me privo de um bom pequeno-almoço. 

Normalmente, faço umas belas torradas, barro-as com manteiga ou com doce (ou até com os dois, denuncio a minha gordice). Bebo uma bebida fresca. Um copo de água, um sumo de laranja ou uma limonada são as prediletas. Nunca ligo a televisão, prefiro não saber o que o mundo tem para me dizer naqueles minutos. Para mim, aquele tempo é sagrado e chega a parecer infinito (até olhar para o relógio). Gosto de embelezar a mesa. Quando acordo inspirada com uma imagem que vi no dia anterior, sou até bem capaz de tirar umas quantas fotos, das quais só uso uma para partilhar, como sempre. No fim, faço café. O melhor passo de todos, sem dúvida. Sabe ainda melhor no Inverno, quando ainda estou no meu pijama quentinho.

São estas rotinas que gosto de manter na minha vida. Eu sei que vou sempre ter dias atarefados e stressantes, mas quero lembrar-me da dose de serenidade que preciso e mereço ter  nestes minutos mimados que eu sei, por experiência, que têm o poder de mudar a forma como encaro o resto do dia. 

Comentários

  1. tens toda a razão, merecemos sempre esse "tempo para nós"
    Beijinhos :)
    those-colorful-words.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro este tipo de rotinas, são tão boas!

    ResponderEliminar
  3. Também não prescindo da minha rotina matinal... Só em viagens e férias é que altero :)

    Beijinho
    Diliciousblush
    http://diliciousblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Compreendo perfeitamente. Também gosto de ter uns minutinhos de paz de manhã apesar de durante as aulas e o trabalho ser praticamente impossível.

    ResponderEliminar
  5. Para mim, o tempo que dedico ao pequeno-almoço também é muito importante.
    Gostei muito do teu blogue, estou a seguir :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares