What's On My iPhone + How I Edit My Instagram Pics



Recentemente, juntei-me à comunidade Apple. Era uma coisa que eu tinha em mente há muito, mas nunca imaginei que um dia alguém mo viria a oferecer, daí nunca o ter incluído nas minhas wishlists. Mas, parece que alguém andou atento aos meus suspiros quando alguma imagem dele aparecia e voilà. Tudo isto para dizer que estou grata por o ter, mas acreditem: sinto-me ainda mais incrivelmente sortuda por ter uma família que está sempre atenta a mim, que não deixa escapar as minhas vontades e que corre atrás de alguns mini sonhos meus, por muito que isso lhes exija anos de esforço e trabalho árduo. Por mim e para mim. Obrigada!






Eu ando nisto de obter a imagem perfeita há muito, acreditem em mim quando o digo! E acho que finalmente consegui juntar os ingredientes essenciais para que as fotos tenham a minha assinatura: quero sempre que traduzam alegria, tons quentes e umas pitadas de minimalismo.


APPS que vão querer usar: 

VSCOCam Uso-a sempre. É o meu Santo Graal. Dou o meu maior destaque para os filtros. São, sem espaço e tempo para dúvidas, os melhores. Não parecem filtros, entendem? Fazem as fotografias caseiras parecerem autênticas obras de arte. Dão-lhes mesmo um toque sofisticado e finalizado, como se tratasse de uma película de filme que paramos no tempo. 

Afterlight e Facetune Estas são duas apps...como hei-de dizer? São apps de Domingo! Ou seja, não são gratuitas para iOS, sendo que já as consegui apanhar nos meus tempos de Android. Confesso que o que mais me faz sentir falta deste sistema são mesmo estes miminhos gratuitos. 

O Afterlight é bom pelas molduras polaroid que tem e pelos efeitos vintage. Pessoalmente, adoro dar um toque antigo às minhas imagens, gosto que pareçam que foram arrancadas de um álbum esquecido no sótão. Uso-a sempre quando quero fazer a margem branca para as minhas fotos, porque me parece que não lhes retira tanta qualidade. Além disto, gosto de a utilizar para o ajuste do contraste e luminosidade. (0.99€ na App Store)

Por outro lado, o Facetune não é uma app que eu use todos os dias. É uma aplicação para dias difíceis. E com isto, vos digo: Chega de fotos rejeitadas porque temos uma espinha mesmo no meio da testa (you know the struggle, right?) Essa foto ficará perfeita com a ferramenta Suavizar do Facetune. Além disso, uso-a para dar um efeito limpo às minhas fotos. Por exemplo, às vezes temos uma foto bem gira, mas problema problemão: temos também uma parede super cheia de humidade ou qualquer outra coisa que nos estrague o fundo branco. Eis que chega a arma branqueadora de dentes (que eu nunca uso para tal efeito enganador) e voilà: temos um fundo unica e exclusivamente branco. (3.99€ na App Store)

Photogrid Excelente para fotos efeito espelho ou tudo o que requeira mais do que uma foto. E é gratuita assim como a VSCO.



Outras aplicações relacionadas com fotografia e vídeo que vos podem interessar são as seguintes:


8mm Esta é a famosa app que a Selena Gomez usa nos seus vídeos do instagram e que eu me fartei de querer saber o nome dela até descobrir! Dá um toque retro vintage aos 15seg de vídeo que o instagram nos deixa publicar.

Instashot porque é ótima para recortar vídeos, editá-los e colocá-los com margens para quem quer o vídeo todo no instagram.

RNI Films Soube desta app há bem pouco tempo e baixei-a assim que vi nesta conta de instagram @appsnerd que estava gratuita naquele dia. Tem uns filtros maravilhosos! Nada melhor que a VSCO, mas gostei.

InstaSquare Boa para as margens brancas e ótima para introduzirmos texto com fonts incríveis nas imagens. Tem uns 5 filtros que também me agradam bastante.


Mais apps que me resolvem muitos problemas do dia-a-dia:

Tubex Sabem aquela coisa chata de quererem ouvir uma música no youtube mas não poderem sair dessa janela para responderem a uma mensagem? O Tubex resolve.

Issuu Tem uma estante repleta de jornais e revistas, que podem consultar sempre que quiserem e... está categorizada por interesses: moda, desporto, design, etc. Esta app intriga-me pela forma como está atualizada. Sempre que a uso, sinto-me a ler uma espécie de revistas de candunga.

Bloglovin De certeza que conhecem esta! Adoro-a por ser mais prática do que a versão para o pc. Consigo estar a par dos vossos posts em qualquer lado.

Seven Outra app que me chegou às mãos recentemente. É simples de usar e fácil de entender: são 7 minutos com circuitos de exercícios com os quais todos estamos familiarizados. Gosto do facto de podermos escolher a voz do pt! Gosto de a usar no aquecimento dos meus mini treinos. Fi-lo esta semana e já não posso com as pernas. Obrigada, Sedentarismo.


Finalizo dizendo que optei por vos mostrar que aplicações uso no que toca a editar as minhas fotos, porque a verdade é que nunca tenho uma base fixa a partir da qual parto. Aplico sempre diferentes filtros e faço sempre ajustes personalizados porque cada foto é única e merece edições exclusivas. ´

Para quem quiser saber, tenho o iPhone 5S na cor Pink Gold e comprei esta capinha transparente há pouco porque ainda adoro muito o design dele. Ainda pensei em adquirir o iPhone 6 mas achei-o gigantesco na minha mão de menina da primária e demasiado fininho ... e o preço não ajudava muito, sejamos sinceros. Estou muito satisfeita com este miúdo pelo simples facto de ser muuuuito bonito e de me oferecer uma qualidade de fotografia que o meu samsung não me dava, de todo. 

Espero ter sido útil.

Comentários

  1. Adorei esta publicação, bastante útil! E gosto imenso do teu iPhone! Também suspiro por um, mas ao mesmo tempo prefiro o sistema Android! :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Não tenho nem metade das tuas aplicações de fotografia ahah, mas nas outras aplicações tenho quase as mesmas que tu com a diferença de que substitui o Tubex pelo iMusic que faz o mesmo que fazia o iTube (antes de ficar horrível) e guarda-me as músicas automaticamente na aplicação para as ouvir offline :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia algumas, mas vou espreita-las :)

    ResponderEliminar
  4. Que bela prenda, fico feliz por ti :)
    Se antes já tínhamos boas fotografias então agora é que vão ser elas ahah

    ResponderEliminar
  5. Recentemente fiz o contrário, troquei o iphone pelo android. No entanto, gostei imenso de saber quais as apps que usas. De todas a minha preferida é sem dúvida o VSCOcam, uso-a desde que criei conta no instagram. (:

    ResponderEliminar
  6. Sempre com publicações riquinhas Inês :D
    Tens ai montes de app's que tenho mesmo que procurar :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares