A Mamã Sabe Quase Tudo || A Carta

"Minha querida Mamã, 

Deves estar a questionar-te do que estará nesta carta e, uns segundos depois, do que estará por baixo dessas pétalas perfumadas que te deixei. Espero que te sintas estupenda. Que estejas realmente surpresa pela surpresa. Provavelmente pensavas que por estar longe, longe estaria neste dia. Mas não estou. Estou bem aqui ao teu lado e tu também estás comigo. O meu coração tem espaço para ti, a tempo inteiro. 


Quero muito que hoje, como pioneira dos 44, saibas já isto sobre ti:



A tua dedicação; o quão de ti pões em tudo o que fazes. No amor, no trabalho. Como mãe, sobretudo como mãe. Se houvesse uma espécie de campeonato entre mães de todo o mundo, com critérios minuciosos acerca do quão conheciam bem os seus filhos, da forma como os faziam potencializarem-se enquanto pessoas, mas também do respeito que lhes incutem, tu levarias essa Taça para casa, sem qualquer treino.

O teu sentido de justiça; o quanto te esforças por alcançar isto, por fazer perceber ao mundo de que lado está a coisa certa a fazer e como o fazer. 

Da segurança e do conforto que há num beijinho dos teus; esta foi a Nonó que me ajudou a escrever. Disse que a coisa que mais gostava em ti eram os beijinhos demorados.

O teu sentido de humor; não há nada mais genuíno e espontâneo do que esta tua qualidade. Safas-nos (a mim e ao Diogo) sempre de conversas paradas com conhecidos teus na caixa do Pingo Doce ao dizer uma simples piada. 

A tua capacidade de fazer conversa; lembrei-me desta também porque a reconheço em mim, graças a ti. Heranças de mãe para filha. O Diogo já não teve sorte nesta (muahaha)

A capacidade que te reconheço por já não me veres só como filha, mas sim como ser humano, como a mulher que existe em mim; acho que na nossa relação isto foi sempre muito óbvio, o facto de nos tratarmos como mulheres, como amigas que somos, para além do laço de parentesco. Acho isto muito importante na forma como nos amamos.

A tua inteligência; considero-te uma pessoa inteligente, desde sempre. E eu sei que ainda não a consegues detetar em ti, mas nós que te assistimos sim.

A genialidade que existe em ti por nos ensinares o objetivo: encontrar a felicidade. Não só no futuro, mas nas coisas do dia-a-dia, nas pequenas coisas. 

Os teus reflexos e artimanhas na estrada: contigo, sei que não me perco! e também sei que escapo a acidentes provocados pelos outros. És uma autêntica ninja ao volante.

A tua beleza natural; com ou sem maquilhagem, ela está lá, ainda que nem sempre a vejas.

A tua enorme capacidade para solucionar os mais inconciliáveis problemas; isto sei que sabes! é uma das melhores que tens para connosco.


Passando agora a este embrulho, que espero que ainda não tenhas desvendado, antes de ler isto tudo, o tema da minha prenda é: O Acordar. Eu e tu somos claramente pessoas das manhãs. Estamos habituadas ao dia e somos sempre mais produtivas nessas horas. E, por isso, desejo que tenhas acordares maravilhosos por saberes que és uma pessoa importante. Para mim e certamente para muitos dos que te rodeiam. És uma mulher cheia de ideias e cheia de paixões. E admirável. Oh, tão admirável.




 

Um tabuleiro de mesa para a tua refeição favorita: o pequeno-almoço. As fotos de cima mostram o passado e a evolução está à vista. Para que nunca te esqueças dos momentos que fazem a vida valer a pena.


(foto acabadinha de ser enviada pela aniversariante)

Uma máscara para um rico sono de beleza porque um dia me disseste que gostavas de conhecer a sensação de se dormir com uma coisa destas. O tema ajusta-se muito ao filme Breakfast at Tiffany's.


Permanece feliz e cheia de vida como te conheço. Nunca deixes que ninguém, nem a vida, te tire esse sorriso incrível que jamais alguma ciência conseguiria replicar.

Estou aqui, Mamã, ainda que não esteja. Amo-te, daqui até ao Estádio da Luz e do Estádio até aqui."

Comentários

  1. Foste tão querida em fazer esta surpresa! Vez como arranjas-te a melhor maneira de festejares com ela o aniversário apesar de estares longe? :) beijinho

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  2. Que surpresa tão personalizada e amorosa. Aposto que a tua mãe está com um sorriso rasgado até à lua! :D

    ResponderEliminar
  3. Oh inês não podes fazer isto ! estou aqui quase a chorar !

    Lindo lindo lindo !!

    ResponderEliminar
  4. Ohh que prenda mais querida e cheia de imaginação :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares