MOVIETIPs for this Weekend


B R E A K F A S T at Tiffany's

Para se ver a uma sexta-feira à noite, com as amigas e um balde de pipocas. Tem tudo o que uma mulher precisa para se rir às gargalhadas. Rir da forma como pensamos, agimos e reagimos. Tem o (pouco) glamour dos acordares e a vontade de fashionista que há em nós, em passear pelas ruas de Nova Iorque. Certamente, um filme para mulheres, a meu ver. Extremista em alguns pontos que passam pela forma como vemos a nossa independência, mas necessário em muitos outros. 

Vão poder ver nele comédia, algum romance e, sobretudo, genuinidade. Há muito que não via assim uma personagem principal tão cheia de novidade! Ah, e tenham sempre em conta o ano em que este filme saiu do forno: 1961. Deliciosamente vintage, mas intemporal.


P R I S O N E R S

Para ver quando sentirem que precisam de um filme a sério. É um filme de Domingo à noite, diria. Um daqueles que nos faz crer que dormir menos umas horinhas à sua conta não vai ter repercussões assim tão más na segunda-feira. Um que vale a pena ver. Porque conta uma história que já nos vem a ser falada em muitos outros filmes, mas de uma outra forma. Mais realista. Vão ficar com a sensação de que têm mesmo que acompanhar todos os movimentos das personagens, para não perderem o fio condutor da história. Além disto, uma coisa que eu gostei bastante neste tipo de filme foi o facto da própria ação se desenrolar com uma velocidade inesperada. E eu, pessoalmente, gosto muito quando chegam ao cerne da questão, sem enrolamentos desnecessários. 

Se ainda não ficaram CONVENCIDAS (ou convencidos!), o Jake Gyllenhaal é um belo motivo para que o façam. É fácil apaixonar-mo-nos por personagens que o implorem, como num filme de amor, mas neste não. Simplesmente acontece adorarem-no, sem que se esforce para tal. Tem uma caracterização tão bem trabalhada. Fiquei colada à tv e com uma vontade imensa que o filme esticasse o fim, para ver mais, mais e mais ... e não ser mais fim de Domingo. 


Já viram algum? Opiniões?

Comentários

  1. Nunca vi o Breakfast at Tiffany's e ando à imenso tempo para ver!
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi o Breakfast at Tiffany's e isto não seria tão anormal se eu não consumisse filmes como quem come pipocas! :) Tenho de resolver isto!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares