it's a BEAUTY post


A verdade é que já tinha visto imensas recomendações acerca do novo departamento de maquilhagem da H&M, aqui pela blogo. Em jeito de cusca, fui ao Chiado logo no início da bisbilhotice que por cá andava e encantei-me com o que lá vi. Ainda assim, fiquei de pé atrás (principalmente com os preços, dado que não conhecia a qualidade dos produtos) e, na altura, nem experimentei nada na loja. 

Numa segunda ida, mais recentemente, tinha grandes objetivos para os testers: corretor de olheiras, pó compacto, sombras e batons em tons nude.



Depois de uma varridela pela loja, trouxe comigo estes dois (agora) essenciais:



Nunca tinha usado um corretor de olheiras na minha vida, acreditam? NUNCA. Achava que não precisava, que eram produtos a mais para a rotina - que tem que ser sempre a mais rápida, de manhã - ou que era produto a mais para a minha pele e que tapava aquilo que tem que haver: a imperfeição.


1. COVER-UP CONCEALER
(vanilla shade)

Fui moralista até conhecer ESTE corretor, da H&M. Amor à primeira vista é isto, miúdas! Quem está comigo? Por cerca de seis euros, pareço menos zombie de manhã. Não estou por dentro dos preços dos corretores, mas tenho quase a certeza que não deve ser um assalto em comparação com outros produtos de marcas bem mais reconhecidas. 

O Vanilla não só me apaga as noites de pouco sono, como me ilumina o rosto. Já o tornei o passo principal da minha maquilhagem! E aconselho mesmo a experimentarem, caso comecem a sofrer do síndroma Faculdade.


2. IN BETWEEN DAYS DRY SHAMPOO

Este já conhecia. Mas nunca tinha experimentado um da H&M, muito menos tinha encontrado um em formato travel size. Adoro estas coisas que podemos levar na mala, para situações de emergência. 

ESTE é ótimo para a tarefa simples que executa: deixa o meu cabelo bem mais volumoso e prolonga-me os dias de cabelo liso, que eu tanto adoro. Para quem ainda não conhece o conceito, de certeza que esta vai ser uma excelente surpresa. Custou-me cerca de quatro euros e, assim que acabe, sinto que o vou repôr com um igual, mas no tamanho normal. 

Não se assustem com a cor do produto (tentem massajar o couro cabeludo o quanto puderem para o efeito farinha desaparecer) nem com o facto de deixar o cabelo bem bem seco. É suposto! 


MAIS OPINIÕES...

Ainda não apostei nas sombras porque sei que não as vou usar tanto quanto me poderia convencer que sim e os batons ficaram um bocadito a desejar em relação à textura e ao preço. Não me convenceram!
Por fim, queria só deixar aqui um (grande grande) mini desejo consumista na minha wishlist. O pó compacto. Experimentei-o na loja e não o esqueci até hoje. Tem um efeito poderoso, acreditem em mim. Deixou-me sem palavras (e sem a testa a brilhar). 



(Espero que não tenha sido um post maçudo, daqueles que parece que vos estão a tentar impingir coisas só porque sim. Não. Eu quando faço estas publicações é porque sinto mesmo que estes milagres femininos têm que passar por mais mãos. Já usam algum dos que mencionei? Ou recomendam-me algum da mesma linha?)

Comentários

  1. Tinha acabado de reblogar a tua fotografia no tumblr e pedi para mostrares os produtos, portanto foste bastante rápida xD esse corretor parece-me muito bem. Gosto de corretores que iluminem, e ja que esse cumpre o trabalho, não acho que seja caro :) o dry shampoo é que em mim não acho que valha a pena. Tenho um da batiste e sinceramente não o uso porque não noto diferença nem no volume nem na "frescura" que supostamente daria :D

    ResponderEliminar
  2. Experimentei uma base compacta e odiei. Para além de não fazer o que promete, provocou-me uma reacção alérgica... Queroa experimentar o corrector mas fiquei reticente. Foi a primeira vez que comprei maquilhagem fora de lojas especializadas e a experiência não correu nada bem por isso não devo voltar a arriscar tão cedo...

    ResponderEliminar
  3. The Eyes of a Mermaid: eu carreguei-as no Tumblr com o objetivo de fazer o download para o PC a partir de lá :) Estava há séculos a tentar escrever este post!

    Experimenta, acho que não dá para arrepender.

    ResponderEliminar
  4. Carolina, do Lucky13: lembro-me de ler essa má experiência. Não sou nada fã de bases compactas. É um produto não para mim. Mas reacções alérgicas é todo um upgrade de produto não. Percebo o receio!

    ResponderEliminar
  5. Adoro o corrector!! Já comprei mais uma embalagem xD

    ResponderEliminar
  6. Fui à loja, mas acabei por vir para casa pensar ahah

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares