PERSONAL | To Do When I'm Feeling Blue


Considero-me uma pessoa feliz. No entanto, as pessoas felizes também têm dias menos bons. E momentos. Às vezes basta mesmo um momento para arruinar todo o estado de espírito que gostamos de alimentar em nós. E é nessas partes da minha vida que eu me esforço imenso para me animar. 

Tento sempre ser a minha salvadora e é por isso que hoje vos trago uma lista de coisas que costumo fazer quando estou de mau humor ou triste ou então as duas coisas.



1. Assistir a vlogs. Há algo de delicioso em conhecer as rotinas diárias de pessoas que não conhecemos. Sobretudo quando são interessantes.  MoreZoella e ItsJudysTime têm sido canais que acompanho regularmente e que aconselho a quem quiser sorrir no fim de um dia de trabalho.



2. Ouvir músicas que sei de cor. Sim, incluindo aquela recente do Justin Bieber.




3. Fazer uma compra. É terapêutico! E não precisa de ser coisa grande. Basta que introduza novidade no meu dia. Às vezes, uma caneta nova ou uma chiclete com um sabor diferente serve mesmo para alterar o meu mood.


4. Cheirinhos bons. Sou uma pessoa que se liga de forma intensa a aromas. E basta sentir o perfume da minha mãe numa camisola que ela me emprestou, para mudar a minha forma de pensar. De repente, vejo-me em casa no meu robe preferido, a assistir 24 Kitchen com ela e tudo fica tão mais claro.




5. Dar e receber beijinhos da minha Nonó. Aqueles sem contar, com barulho e risos por serem tão inesperados. São os melhores. Ela nem sabe o bem que me faz.



6. Dançar. Na maioria das vezes, com o meu squad imaginário e ao som de Beyoncé. 





 7. Usar um batom de destaque. Normalmente, opto por um batom hidratante, sem cor, que apenas cuide dos meus lábios durante o dia. Mas, por vezes, gosto de arriscar. E arriscar para mim é escolher um look bem discreto e rematá-lo com uns lábios numa cor vinho da Flormar que tenho adorado usar.




 8. Mimar a minha pele. Eu sou muito rigorosa com os cuidados que tenho comigo. Principalmente com a minha pele. Usar um esfoliante 2 vezes por semana e fazer uma máscara de 2-2 meses preenche-me as medidas. E, quando estou mais aborrecida, perder mais tempo a cobrir-me de toneladas de cremes sabe bem, simplesmente.



9. Pensar nas coisas boas. O que inclui pensar na brevidade das más coisas. Pensar que amanhã já não é problema ou pensar numa coisa muito boa que vai acontecer, nem que seja daqui a um mês, são algumas das estratégias que nos motivam a mudar de página.



10. Beber café. Sei que muitos de vocês veem o café como inimigo, mas eu cá tenho uma relação eterna com ele. É das minhas bebidas favoritas e, como não tem aquele efeito acelerador em mim, cai-me sempre tão bem. Acalma-me, sabiam? Por vezes, principalmente nas manhãs, as nossas cabeças estão muito confusas, a tentar assimilar o que vai acontecer durante o nosso dia e isso pode ser desgastante. A verdade é que o café me ajuda neste ponto. É tão delicioso que me obriga a parar para o saborear e chega a ser o principal motivo pelo qual eu encaro o dia de uma forma diferente. O mesmo talvez vos aconteça com um belo sumo de laranja natural ou um chá favorito.




11. Fotografar e editar. Algo de mágico acontece quando edito as fotos que mais gostei de tirar naquele dia. Dá-me uma satisfação enorme saber que pude congelar aquele momento com um simples click, na hora certa.

12. Passear na Baixa. Geralmente, só me apanham num metro quando vou para 2 sítios: casa ou Chiado. Não há nada que me inspire mais do que vir à Baixa. Não sei explicar porquê, mas sinto que cada ida é sempre diferente. É definitivamente a minha definição de Lisboa mais bonita.



13. Escrever no blog. Esta tenho a certeza que se vão identificar. Não há nada melhor que chegar a casa, depois de um dia longo, cheio de stress acumulado e stress do que ainda vem para fazer no dia seguinte, e optar por, simplesmente, falar. Partilhar com alguém aquilo que está a acontecer ou então não. Simplesmente criar uma nova mensagem. Deixa-me tão preenchida. Feliz comigo mesma. 


14. Comer massa. Quem me conhece minimamente bem já sabe desta! Devoro massa. De todos os tipos, formas e feitios. E isto inclui pratos com outro tipo de massas, como crepes, lasanhas e a lista continua, felizmente. Uma das minhas colegas de quarto, quando me vê mais cansada, até já me prepara uma combinação que sabe que não vou NUNCA recusar: massa com natas, milho, salsichas e cogumelos. Simples mas genial. 




 15. Assistir a Modern Family com o meu irmão. As gargalhadas mais genuínas são com ele, a ver esta série. 


16. Ser a Emma Watson, quando já sou a Sofia Vergara. Entusiasmei-me com os gifs. Só isso!




Hope you had a not-blue-day. If you had a bad one, remember that everything is going to be ok. It is not a clichê. Things come and go, as you are.

Comentários

  1. São todas óptimas apostas, eu até faço algumas delas :)

    ResponderEliminar
  2. O último gif deixou-me KO xD

    ResponderEliminar
  3. Faço algumas coisas desta lista. E a parte do café podia ter sido escrita por mim. Tal e qual!

    AMEI o último gif ahah

    ResponderEliminar
  4. Identifico-me imenso com a parte dos cheiros e da massa principalmente! Ahah :D mas quanto à parte do batom de destaque, sou completamente o teu oposto. Só consigo usar um bom batom cheio de cor se estiver no meu melhor mood.

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  5. Identifico-me com muitos pontos, há que fazer alguma coisa para arrebitar :)

    ResponderEliminar
  6. E uma excelente forma de encarar os dias menos bons.

    ResponderEliminar
  7. Eu vejo séries e agarro-me à minha irmã mais nova!
    Bom fim de semana**
    GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  8. A parte do batom, comer massa, ouvir música e dançar pela casa é totalmente eu! Anima-me sempre! :)
    E o último GIF fez-me rir imenso xD
    Adorei o teu blog, já te estou a seguir ;)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  9. Como eu te percebo :) em relação ao último gif, está brutal xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares