BLOGO | uma casa tem sempre os seus defeitos


1. O facto de não conseguir comentar, através do meu computador, os vossos blogs. E note-se que andei uns belos tempos a pensar que os meus comentários de retribuição estariam em processo de moderação nos vossos blogs, quando no fundo nem sequer os recebiam. Isto deixa-me chateada, porque de facto tudo o que faço no blog faço-o por aqui e gosto mesmo de receber um comentário e retribuir logo, de forma imediata, para que ninguém fique posto de lado, até porque eu mesma ligo imenso a esse tipo de feedback quando estou por outros blogs, a comentar.

E com isto, me desculpo pelo atraso que tem havido nas minhas respostas. Tenho tentado retribuir no telemóvel, mas é sempre bem mais chato, porque nos entretantos, vejo-me cheia de separadores novos e chatos. E canso-me de saltar de página em página. 

Se alguém souber como me ajudar agradeço taaaaaaaanto, mas taaaaanto! Já tentei imensas coisas para que isto volte a funcionar, tais como: 
1) Limpar as cookies. por vezes funciona, mas acaba por começar a falhar de novo, uns tempos depois.
2) Comentar em modo anónimo, pressionando no Ctrl+Shift+N. Aparece um mini inspetor gadget lá em cima, no canto superior esquerdo, comento o que quero, clico no publicar e tenho que voltar a introduzir as minhas credenciais do google. Esta parecia-me uma solução credível, até perceber que não resultava também.

2. Algo relacionado com o design do meu blog. Estou satisfeita com os esquema de cores, com o título e com os tipos de letra.Coisas que desgosto: 
1) Esta barrinha de separadores aqui em cima a cinzento. Parece perdida! Queria torná-la mais minimal e pô-la num lugar de destaque, tipo fixa lá em cima. Como? Não sei. Já corri o Google e não consigo encontrar tutorial que me ajude a fazer isto em condições.
2) A minha foto de apresentação. Gosto da foto, mas gostava de adicionar mais informação ao texto abaixo dela. Preciso claramente de vocês. Alguma sugestão de um site milagroso que me ajude a construir uma nova foto de apresentação, com texto à mistura e que se enquadre bem ali ao lado? 


Como veem, sou uma miúda que pouco sabe disto. Edito as minhas fotos para o blog no Picasa e passo-as sempre para o formato de PNG no Paint. E já acho que faço muito. Preciso mesmo de um Querida, Mudei o Blog, com urgência.

Comentários

  1. Querida She,
    Com a primeira situação, penso que não te consigo ajudar. Ainda não estou assim tão avançada para com os comentários.
    Com a barra, eu já tentei fazer o mesmo que tu queres e não consegui. (Tristeza)
    No entanto, com a foto eu posso tentar ajudar. Se precisares, estou aqui :D

    ResponderEliminar
  2. Já tentaste ir às Definições e a "comentários"? Às vezes pode ser algo lá que não estejam muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já, nesse campo só consigo mesmo alterar as definições dos vossos comentários e não da minha participação noutros blogs :(

      Eliminar
  3. Quanto ao design, se precisares de ajuda, diz-me a sério, não sou uma pró mas até dou uns toques no assunto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Letícia! Não te queria estar a bombardear com perguntas. Antes disso, pergunto-te se seguiste algum site ou mesmo blog especifíco para alterares o teu layout (com os separadores lá em cima bem arrumado e um "cartão" de visita lindíssimo na barra da direita). E parabéns pelo resultado, está mesmo com aquele efeito confortável que se sente quando lá se entra. :)

      Eliminar
  4. Espero que consigas resolver todas estas pequenas coisinhas que te estão a incomodar!

    ResponderEliminar
  5. Quanto à parte dos comentários não te consigo ajudar, mas quanto à parte da barra de separadores fixa no topo deixo-te aqui um link de um post num blog que me ajudou bastante quando quiz o mesmo http://www.lovable-maria.com/2014/04/online-class-fixed-navbar.html#more
    Espero que consigas fazer as tais alterações :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro o teu blog Inês! :)

    ResponderEliminar
  7. Inês, acho que a barra superior está bem destacada e bonita assim com o teu blog :))
    Em relação aos comentários é um bocado estranho :o porque é que não consegues comentar? fiquei sem perceber..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares