COLLEGE | O Antes


As vezes em que me sinto mais ansiosa e menos confiante são nos dias anteriores a apresentações. E nas horas, e nos minutos e nos segundos mesmo antes de abrir a boca e de me encher de coragem para falar. No entanto, acho que foram poucas as vezes em que fiquei mesmo nervosa no decorrer das mesmas. Não sei porque somos assim. Tão influenciados pelo que os outros vão ler em nós, pelo que os outros podem ou não gostar na nossa postura, se será correta ou não enquanto falamos, se dizemos a coisa certa ou se estamos a dizer uma grande asneira. Pensamos demasiado antes! Passamos demasiado tempo dentro das nossas cabeças. É massacrante ser-se humano, às vezes.

Comentários

  1. Tens toda a razão. Também sou assim. Penso demasiado "no que os outros" vão pensar, dizer, ou esperar de nós.

    ResponderEliminar
  2. Ai, como te compreendo! Não é irritante que assim que cheguemos lá os nervos passem? Nunca vou conseguir compreender isso x)

    ResponderEliminar
  3. Dei um autor em Sociologia que, numa das suas teorias, defende que os nossos problemas individuais devem ser tornados em questões públicas e que o problema do ser humano é que analisa os seus problemas focado em si próprio, ou seja, põe a razão dos seus problemas em si mesmo, e não o devia fazer, antes analisar todo o contexto que o envolve. E eu acho que é mesmo esse o nosso problema... pensamos sempre que a apresentação correu mal porque nós não fomos suficientes, porque nós falhamos, porque não soubemos falar da forma correta, porque não estudamos o suficiente. E muitas vezes, não é essa a questão nem o problema foi nosso. Focamo-nos demais no que nos pode falhar e esquecemo-nos do resto!
    Tens posts muito interessantes, adoro ler o teu blog :)

    ResponderEliminar
  4. exatamente como tu, aqueles segundos em que estas à espera que toda a gente se cale para começares a falar parecem infinitos e o que custa mais é a primeira palavra que sai da boca, de facto se temos consciência que temos uma boa apresentação não deveríamos ficar tão nervosos com a reaçõ nos outros :)
    já segui o teu blog, adorei <3

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Apesar de ainda não ter entrado na faculdade sinto exatamente o mesmo! Até ao segundo em que começo realmente a fazer a apresentação custo a comer e tremo por todos os lados, assim que abro a boca o nervosismo passa como por magia! Beijinho

    www.embusca-de-umsentido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu sou uma pessoa super nervosinha portanto fico antes e durante xD Quando termina sinto o meu corpo mais leve, a dor de barriga passa e estou pronto para tudo!

    ResponderEliminar
  7. Eu sinto-me igual. Os momentos antes das apresentações para mim são horríveis! Mas quando começo a falar passa tudo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares