2016



E assim, chegamos ao fim de 2015. A poucas horas daquele que será o início de um novo ano, começo já a repensar toda a minha vida. 2015 sorriu-me muito e eu sorri de volta. Não foi tudo bonito. O impossível é mesmo sê-lo e, por um lado, ainda bem. Mas fiz muito. Por mim, pela minha "saúde interior".




Gratidão é a palavra que eu tenho para 2015.

Estou grata pelo Natal que tive. Estou grata por não ter desistido de nada importante, até hoje. Estou grata por estar a cumprir, à risca, a minha wishlist. Estou feliz por ter descoberto que a inspiração é uma arma poderosa no que toca a motivar-me, a deixar-me sucessivamente contente e satisfeita com a minha vida. Estou feliz por estar no curso certo, por manter ideais que ainda hoje considero certos e também estou bem por ter revolucionado uns outros. Estou orgulhosa de mim! Este segundo ano matei-me a estudar e vi todos os meus esforços recompensados. Gostei mais das cadeiras. Gostei mais dos colegas.

Gostei do meu blog. Oh, como amei este blog! Tive o prazer de ser convidada para A ENTREVISTA, pelo adorável Jota. Tive ainda a oportunidade de receber um segundo convite e, pela primeira vez, ser a inauguradora de um desafio blogosférico que tanto coloriu o meu mês de Dezembro.

2015 não foi totalmente inocente.

Continuo revoltada com os ataques em Paris e pelos ataques seguintes na Síria. Continuo a pensar na luta diária que é ser um refugiado. Penso tantas vezes "E se fosse eu? E se fosse a minha família?" Em 2015, mais de uma centena de alunos de Medicina ficaram sem acesso a uma especialidade. Uma realidade assustadora. Foi também em 2015 que votei pela primeira vez. Votei de forma consciente mas não completamente satisfeita. Não quero votar mais assim. Não quero viver num país que dispute o trono como se disso se tratasse mesmo: um prémio. Em 2016, não quero FMI. Quero que Portugal se reafirme no mapa, quero viver num país que se foque menos no capitalismo e que se aproxime mais de questões éticas e culturais que também fazem de um país uma nação.


Com um olho no futuro...

Em 2016, tenho razões para voltar a sorrir com o meu terceiro estágio. É também em 2016 que vou ao concerto dos Kodaline e que espero fazer uma grande viagem (espero vir a falar-vos dela aqui). E é em 2016 que vou, pela primeira vez, passar a passagem de ano com amigos.

Que coisas boas vos esperem. Desejo sinceramente que descubram as vossas maiores paixões na vida. Que se lembrem de agradecer e, principalmente, de se motivarem quando alguma coisa vos está a perturbar. Nada é mais importante que nós e os nossos. E vocês fazem já parte dos "meus".

Um Feliz e Pacífico Ano Novo.

Comentários

  1. Desejo que 2016 continue a sorrir para ti pois tu mereces!
    Obrigada e feliz ano novo!
    Beijinhos

    http://avidadelyne.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Desejo-te um 2016 excelente e que este novo ano te traga o dobro da felicidade que este te trouxe! És uma pessoa fantástica e mereces tudo de bom!
    Beijinho e Ótimo Ano Novo! :)

    ResponderEliminar
  3. Obvio que nem tudo é perfeito durante o ano, mas que 2016 te traga momento marcantes e super felizes! :)
    Tem uma excelente passagem de ano.
    Beijinho*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tem um excelente ano, Inês! Espero que aproveites tudo ao máximo!

    ResponderEliminar
  5. Um grande 2016 para ti minha querida Inês! E invejando-te demasiado por ires aos Kodaline!

    ResponderEliminar
  6. Também passei a passagem de ano com amigos (só depois da meia noite, porque até essa hora passei com a família, como é habitual) e também eu vou a um concerto dos Kodaline (uma coisinha mais acústica, parece-me, já que será num espaço "pequeno")! Já que estamos numa de coincidências, que 2016 seja o NOSSO ano. Espero que tenhas doze meses incríveis, Inês. Mereces!

    ResponderEliminar
  7. Adorei o teu blog querida :-) Feliz Ano Novo e muitas felicidades para os teus desejos de 2016

    ohcarolinablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Que tenhas um excelente ano 2016 Inês :)
    Beijinho grande **

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares