A Quem Davas um Presente na Blogosfera? O Quê e Porquê? | D A Y 6



Eu podia facilitar a minha tarefa e apontar como feliz candidato qualquer um dos meus dois compinchas do BloggerCC, que penso que já perceberam o quanto eu adoro as suas escritas e o quanto eu não os dispensaria de qualquer tipo de presente (daqueles bem intencionados e pensados!). 

No entanto, resolvi pensar numa outra pessoa. E essa pessoa é a Carolina, que eu já trato por Carol sem sequer a conhecer. Acho-a uma mulher incrível, com fortes opiniões acerca do mundo que a rodeia. Gosto particularmente do facto de manter sempre o blog atualizado com aquilo que importa, com aquilo que é falado por todos, mas que normalmente não chega tanto aos nossos feeds do blogger. Gosto sinceramente da versão Jornal de Notícias do Lucky 13! Já acompanho o seu blog há uns dois aninhos pelo menos e, sinceramente, foi a partir dele que também o meu próprio blog começou a moldar-se, a ganhar caminhos para aquilo que eu queria ter como mensagem central aqui. Tenho-a como uma grande referência desde o dia 1 do She Was Here. 

Eu sempre fui muito fã da realidade, da sinceridade daquilo que temos para dizer e é no L13 que eu encontro isso imensas vezes. Entro no blog e sei que a Carol está numa semana má, mas sei também que está a fazer de tudo para o mudar, a começar pelo facto de o ter confidenciado no blog. Eu partilho algumas dores académicas com a Carol muitas das vezes em que ela as refere e isso consola-me, consola-me de facto saber que a dificuldade não está só em mim, nem relacionada apenas com o meu curso ou com a maneira como lido com isso. Não. A Carol é ótima a dizer tudo, sem dizer muito. E fá-lo de uma forma muito organizada também. É isso que sinto quando entro no blog: organização, dedicação e uma blogger presente.

Por tudo isto, eu ofereceria uma prenda à Carol. Mas o que seria? Depois de me debruçar sobre isto por longos minutos, cheguei à conclusão que a melhor prenda e mais sincera seria uma espécie de "disco de platina" em formato "blog de platina", que incluísse algumas das suas publicações mais lidas, número de seguidores, de visualizações, etc. Algo que ela pudesse manter à vista, de forma a lembrar-se do porquê daquele blog - tão querido por taaaantos leitores - ainda fazer muito sentido na sua vida. 


Num destes dias, a Carolina disse-me baixinho: Tu inspiras-me, Inês. e eu fiquei maravilhada. Aqui está a minha retribuição por todo e mais algum carinho que tens dado ao meu blog, Carol. 

Tem um feliz Natal com esta prenda pseudo-real que te envio!

Comentários

  1. Oh Inês, isto não se faz! Eu li as outras duas publicações (da Inês e do Jota!) e achei super originais e divertidas mas não pensei que, quando chegasse ao teu, iria encontrar uma homenagem tão bonita. Obrigada Inês. Melhoraste o meu dia e deste-me ânimo para a semana difícil que se avizinha! :)
    Acho incrível a forma como lidas com as palavras e como registas os momentos. Quando disse que me inspiravas não foi por acaso. E adoro saber que o meu blogue também te influenciou um bocadinho... (:
    Obrigada pela Platina! É o maior prémio!

    ResponderEliminar
  2. Que querida. Eu adoro o blogue da Carolina. É daqueles em que entras e deparas-te com tudo e mais alguma coisa, mas sempre com opiniões bem estruturadas e defendidas. Admiro-a imenso e acho que a tua prenda não poderia ser melhor. :D

    Aqui tens a minha participação

    http://avidadelyne.blogspot.pt/2015/12/bloggercc-quem-davas-um-presente-na.html?m=1

    ResponderEliminar
  3. Ora nem mais Inês! O Lucky 13 é sem sombra de dúvidas um blogue de platina!

    ResponderEliminar
  4. Esse é também um blogue que acompanhamos desde o início do nosso blogue. Acompanhamo-lo mesmo como se de um jornal se tratasse. Já nos fez ver as perspectivas de formas diferentes muitas vezes. É uma bloggers muito boa, na nossa opinião e merecia mesmo essa prenda! :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares