BloggerCC | D A Y 1


Felizmente, tenho a sorte de ter muitos motivos para amar o Natal. Desde pequenina, que todos os Natais me foram muito intensos. Fui sempre estimulada a sentir a exclusividade do dia e, ainda agora, a consigo sentir. Os meus pais contam que eu hiperventilava totalmente no dia 24, ao ponto do meu coração estar aos saltinhos de tão ansiosa que estava por espreitar uma ou outra prenda. Eles foram os causadores desta minha paixão pelo Natal, que nunca foi só minha, foi também partilhada, de uma forma muito nossa, com o Diogo. Aquele olhar que trocávamos depois de nos apercebermos da vitória que tinha sido termos recebido aquele presente que passava na televisão todos os santos dias. Tu sabes Du! Dedico-te estes motivos, porque sei que poderiam ser os teus também.



1. As ruas das minhas cidades iluminadas. Não há nada mais acolhedor do que ir à Baixa em Dezembro. As preocupações desaparecem e de, repente, na nossa mente já é Natal! As bebidas quentes no Starbucks, o Terreiro do Paço com um mega pinheiro no centro. Respira-se a época. Por outro lado, chegar de malas feitas a Famalicão e ver luzinhas em tudo o quanto é canto deixa-me com aquela lufada de ar fresco que é estar de volta. 

2. A comida. Como se justifica a pancada pelo Natal sem passarmos pelos sonhos e pelas rabanadas e pelo pão-de-ló (que a Mamã faz como ninguém)? Impossível. Na minha casa, come-se bem! E no Natal não há exceções. Muito menos no Natal. O que me leva a outro ponto: F*** the diet mood. Na noite de Natal, esquecem-se as gorduras (shhh!)

3. As canções de Natal. Estou completamente apaixonada por uma música do Michael Bublé, que não me sai da cabeça, desde inícios de Novembro: It's Beggining To Look A Lot Like Christmas. Este ano vou enfeitar a minha sala de estar com música natalícia, acho que vai ser uma estreia! É que nós vemos isto nos filmes e esquecemo-nos que podemos ser bem felizes se replicarmos estas coisinhas na vida real. Mas vem daí, ainda neste Blogger Christmas Challege, uma mega lista de canções para ouvir! Vou cuscar as vossas.

4. O clima. Pode estar um calor de arrasar no mês inteiro, mas é certo que no dia de Natal, o nariz vai esfriar! E, quem sabe, tenhamos a sorte de uma neve branquinha e ligeira. Uma fogueira que torne o ambiente ainda mais acolhedor e as minhas pantufas vermelhas ainda mais quentinhas. Adoro aquelas pantufas! É certo que a noite de Natal acaba comigo a receber mais um par de pantufas (à conta da minha avó).


5. As pessoas. É surreal pensar que finalmente teremos um dia assim. Um dia em que eu, o Diogo e o resto da minha família estaremos juntos, verdadeiramente juntos, a comemorar o evento da melhor forma que o sabemos fazer: unidos. Com a minha ausência na terra natal durante a grande parte do ano, sinto que o Natal vem salvar-me! São duas semanas, que apesar de não me trazerem propriamente umas férias na República Dominicana, me trazem muita paz, força e equilíbrio, que só encontro fora de Lisboa e longe do hospital. Os doces, as preparações, os presentes preparados com toda a delicadeza e ainda as decorações de Natal fazem-me a miúda mais feliz de sempre.

Deixem-se contaminar por estas pequenas coisas que no fundo, são causadoras de picos de felicidade essenciais à vida. E venham daí as vossas razões pelas quais são verdadeiros amantes da época natalícia.

Ah, e um brinde à estreia deste desafio!

Comentários

  1. Adoro que tenhamos uma perspectiva de Natal tão parecida! :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês, usei este template e já vinha incluido o efeito:
    https://gooyaabitemplates.com/acacia-blogger-template/

    espero ter ajudado! :)

    ResponderEliminar
  3. Também adoro isto tudo da época natalícia! :)

    ResponderEliminar
  4. É tão bom voltar a casa e ver as ruas iluminadas e sentir aquele calor da família!
    A minha participação: http://stylepippa.blogspot.pt/2015/12/bloggercc-why-i-love-christmas.html

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Adoro, adoro! E o facto de termos feito os três uma lista com as coisas que adoramos no Natal deixou-me de sorriso nos lábios. Haviam outras formas de apresentar este primeiro dia e, curiosamente, os três fizemos da mesma maneira. Adoro :D

    ResponderEliminar
  6. Só consegui trazer o link agora: http://dancingshoes-blog.blogspot.pt/2015/12/bcc-dia-1-why-i-love-christmas.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares