#BloggerCC | on December 16th we share love


A Retrospetiva

Orgulho. Orgulho é o sentimento que fica depois do fim de um projeto que nos levou a sonhar e a reviver bons momentos da nossa vida durante quinze dias. 

Sendo muito sincera convosco, assim que recebi o convite, senti mesmo que não ia ser capaz de o levar a bom porto. Eu sabia que ia fazer de tudo para cumprir a promessa que fiz ao Jota (e a mim mesma) mas nunca pensei que, no meio da azáfama em que se torna o meu Dezembro, conseguisse fazer uma das coisas que mais gosto e, ainda por cima, com a maior das frequências. 1 texto por dia. Às 18h em ponto, lá estava eu a cuscar o blogue da Inês e do Jota. E quando estava ocupada e não dava pelas horas passarem, sabia bem ter a consciência de que um texto meu estava a sair do forno. Ler as vossas opiniões acerca das minhas vivências natalícias tornou-se um objetivo diário, que me fez sorrir. Tantas e tantas vezes. 

Foi tão bom investir assim no blog, como o fiz. Tirar meia hora do meu dia para pensar realmente no que está a acontecer. Pensar realmente na lufada de ar fresco que é estar em modo Natal. É tudo tão mais bonito neste blog, na minha vida, nas vossas!

Hoje, dia 16, vimos finalizar o BloggerCC com uma mensagem, se não A Mensagem. Porque, de facto, foi (sempre!) este o objetivo principal do Jota: partilhar palavras, partilhar emoções e, no fim de receber, dar. Dar da forma como podemos. Não interessa se é um cêntimo. Dar é dar. E hoje vimos aqui com o intuito de vos incentivar, a tooooodos, a fazê-lo. Podem começar por agradecer. Agradeçam-se pelas batalhas que travaram este ano. Agradeçam aos vossos pais! Eles merecem todos os obrigadas do mundo. 

E partilhem positivismo! Inspiiiiirem-se! A vida é tão bonita. Pareço uma velhotinha de 60 anos a fazer moralismos da vida que passou, mas a verdade é que sou assim e gosto de me relembrar da beleza das coisas enquanto elas estão a acontecer. Façam mais disto. Merecem sorrir.

(Cliquem em LER MAIS para saberem qual foi a instituição escolhida.)



A Escolhida


Sem mais diálogos, revelo agora a instituição que apadrinhei. Escolhi a Make-A-Wish Portugal. E porquê? Porque é que não escolheste a A ou a B que precisa mais de uma ajuda do que esta? A adivinhar comentários deste tipo, digo já que a escolha foi pensada. Desde o primeiro dia. Nunca seria a correta, porque sendo a correta, teria que ajudar todos as associações necessitadas. 

A Make-A-Wish é uma fundação que faz todo o sentido, para mim, que exista. Pelo que eu mais defendo na vida: O sonho. A magia da felicidade. A marca que deixamos neste mundo. Por todos e mais alguns motivos, A Make-A-Wish merece a minha atenção e ajuda. E, antes de fecharem a página, isto não é um peditório. Não o é, porque também eu não gosto deles. Eu gosto de ajudar quando sinto que alguém precisa de mim. E ajudo. E este é o dia. Este é o motivo ideal. É a associação que eu quero ver crescer. São os sorrisos que eu imagino que o meu "cêntimo" terá como consequência.

Antes de decidirem ou, mais uma vez, fecharem a página, deixo-vos com isto:



E, por fim, digo-vos como podem contribuir:


Estão convencidos? Eu fiquei e orgulho-me de tudo isto. Dos meus textos. Destes sonhos realizados (que já vão em 639!) E tenho a certeza que terei também um orgulho acrescido quando conhecer as escolhas dos meus dois parceiros no crime. A eles, agradeço-lhes muito. Obrigada pelo convite, Jota. Obrigada pela genialidade dos textos, Inês. Obrigada pela simplicidade que têm em tornar uma caixa de texto num livro da vida real. Terão, para sempre, um lugar especial na minha memória. 

Tenham o melhor Natal das vossas vidas!

Comentários

  1. Eu ajudei essa instituição há duas semanas atrás. Através da compra das etiquetas de Natal na Wells e com duas chamadas telefónicas. Ajudas simples que podem ajudar a concretizar grandes sonhos aos nossos super heróis.

    ResponderEliminar
  2. Já estive presente em eventos de angariação de fundos para a Make a Wish e gostei muito!

    ResponderEliminar
  3. Uns dias antes do Natal fui à wells com as minhas primas mais novas, que não me largavam para lhes comprar alguma coisa... e a inocente da Laura pede-me para comprar autocolantes xD como aquilo só custava 1€ comprei 3, um para ela e para o irmão gémeo dela e um para a outra irmã deles. Na hora nem sabia o que estava a comprar, aquilo eram só etiquetas, mas para a Laura era fantástico porque colava :p depois apercebi-me que estava a ajudar essa causa também!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares