Christmas Watchlist | D A Y 8

As primeiras 4 dicas são para mim, porque ando há imenso tempo a tentar ver estes filmes como deve ser e não o faço. Devem estar já chocados, eu sei. E sim, eu sou deste planeta e sim eu já semi-vi o Harry Potter em pequenita, só que vi um ou outro filme por alto, sei a história no seu geral e percebo o fascínio pelo filme, mas quero ter esta experiência de ver, pela "primeira vez de novo", o Harry Potter com a cabeça desta miúda de 19 anos que hoje tenho. Além disso, tenho mesmo que me obrigar a ver Star Wars. É um imperativo para amantes de cinema! Apesar de ser antigo, a sua trilogia é ainda muito muito amada e eu quero apaixonar-me também por ele. Mr. Nobody é aquele filme que a Filipa me está a incentivar a ver desde que começámos Medicina e por isso tenho mesmo que arranjar um tempinho para ele nestas férias! Por fim, O Fabuloso Destino de Amélie, também sugerido pela Lips, que é a melhor pessoa a quem vocês podem pedir sugestões de filmes. (para perceberem do que vos falo, aqui há um mês, fez-me uma watchlist de 56 filmes no IMDB)


Não sou uma conhecedora nata de filmes de Natal. Aliás, aqueles que vejo são-me sugeridos pelos canais portugueses em dias de Natal e deixem-me que vos diga que sabe muito bem ver o Sozinho em Casa, nem que o tenha que ver pela 12ª vez, como irá acontecer este ano. É uma tradição! Sabe tão bem como terem sempre rabanadas à mesa, todos os anos. 

Por isto, trago-vos mais 4 filmes que me conquistaram, por serem leves de se ver e bonitos de se interpretar e que nada têm a ver com o Natal, mas sim com puro entretenimento e sensações felizes!

O primeiro (do qual já vos falei aqui) e o último apelam à minha infância! Matilda, a Espalha Brasas é um daqueles filmes que nos marca, se o virmos pelos olhos de uma criança de 8-9 anos. Quando o vi, fiquei assim um bocadinho traumatizada com a história em si, mas ainda assim descobri algum encanto nele e ainda hoje descubro. Para quem ainda não o conhece, fica aqui a dica.

Por outro lado, Julie & Julia foi um achado daqueles! Fala-nos de duas coisas muito boas: cozinha e blogs. Conta com a participação de Meryl Streep e Amy Adams. Sugiro-vos também o filme mais bonito (a nível de composição de cenário e personagens e banda sonora!): The Grand Budapest Hotel, do qual também já vos falei aqui.

Partilhem alguns filmes de Natal que, claramente, me faltam ver! E não se esqueçam de participar, é tão incrível partilharmos gostos e dicas e truques aqui. E é Natal, juntem-se a nós neste desafio que nos está a ser tão querido!

(Não se esqueçam de deixar as vossas participações na caixa de comentários.)

Comentários

  1. Harry Potter é fabuloso e vale sempre a pena ver! E tenho mesmo que ver o Grand Budapeste Hotel!

    ResponderEliminar
  2. Tens mesmo de ver Harry Potter! Eu fiquei super fã. É impossível não ficares apaixonada por aquela história do inicio ao fim! Beijinho

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  3. muito bons filmes nessa lista! eu adoro o 4 e o 7 <3

    ResponderEliminar
  4. Tens mesmo de ver Harry Potter! :D
    Star Wars também nunca vi e vou ter que ver agora. É uma falha minha enorme.
    Mais uma vez adorei o que escreveste. Aliás, comecei a ler o teu blog há mesmo pouco tempo e estou a 'devorá-lo'. Parabéns! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Giveaway - Vale 25€ Kiko

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares