Coisas que Odeio no Natal | D A Y 9



É muito difícil uma miúda como eu ter uma lista imediata de coisas a apontar ao Natal. É mesmo!

 Mas aqui vai a minha:

- a luz que vai abaixo, quando o bacalhau está a acabar de cozer, os bolinhos estão a ser fritos e uma máquina está a lavar louça e a família está toda a ver um filme brutal antes de ir para a mesa! É uma chatice e traz-nos um caos engraçado à noite.

- o atraso dos convidados, nomeadamente dos meus avós! São convidados que primam pela última chegada mas que quando chegam estão já a resmungar porque têm fome - principalmente o meu avô que tem o estômago a marcar fome às 19h em ponto. Eu e o Diogo assistimos a isto quase todos os anos e todos os anos tem a mesma piada.

- quando sinto que, a um determinado momento, a minha pilha de prendas está a ultrapassar a do Diogo. Paro um bocadinho os desembrulhos e espero que ele iguale a minha! (aposto que ele não fazia ideia desta)

- odeio as prendas-porque-sim, a verdade é que é difícil sermos muito próximos de todos os nossos familiares e, por vezes, recebo presentes pouco significativos de pessoas que não me são muito chegadas mas que ainda assim compram uma prenda aleatória que faria sentido para a Inês de 8 anos que chegaram a conhecer e não para a de agora. As prendas porque sim existem em todos os meus Natais e tenho a certeza que vos chegam às mãos também.

- que no dia seguinte, depois de nos termos deitado às 5h da manhã, tenhamos que nos levantar ao meio-dia para a roupa velha! É uma tradição, e são as sete horinhas habituais de sono, mas ainda assim nesse dia têm mais relevância e deixam-me sonolenta e amiga do sofá da sala, no dia 25.

E aqui está. Custou-me um pedacinho pensar em cada uma, porque nenhuma delas me afeta a felicidade em dia de Natal. E vocês? O que vos atormenta um pedacinho nesta transição 24-25 de Dezembro?

Comentários

  1. Essa das prendas porque sim... Não gosto lá muito também, sou sincera. As vezes preferia que me dessem chocolates que ficava feliz :)

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  2. Também não gosto dos presentes porque sim... Por mais pequeno e simples que possa ser acho que deve ser sempre minimamente pensado tendo em conta os gostos de quem o vai receber. Nisto concordo com o que disse a The eyes of a Mermaid: mais vale dar chocolates.

    ResponderEliminar
  3. Humm pensando bem o que me atormenta são os atrasos, há sempre um familiar que se atrasa, e depois vem sempre com a mesma desculpa.

    ResponderEliminar
  4. Acho que o que me atormenta mais no meio disso tudo é mesmo o atraso dos convidados, se bem que, sendo eu uma atrasada compulsiva xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares