HERE | H O N O R A T O


Estava na lista de coisas a fazer antes de 2015 terminar. E foi feito. Numa sexta-feira pacífica, a única sexta-feira do semestre que não implicava um regresso breve. A sexta-feira em que fizemos muito do que já tínhamos vindo a prometer fazer antes do semestre acabar. Passeios. Boa comida. Descontração. Finalmente respiramos fundo ... e voltamos para o ano. 




o L U G A R

Mesmo à saída da estação de metro de Telheiras. Numa localização bem agradável. Calma e serena. Quando chegámos parecia mesmo que tínhamos chegado à Lua. Não havia vestígio sequer de uma pessoa na esplanada. Mas isso foi antes da hora de almoço lisboeta: as 13h. Aí, a esplanada do Honorato virou a Baixa em dia de Natal. 

Estava um belo dia de Sol e, por isso, ficamo-nos mesmo pela esplanada. Para uma próxima visita, fica o desejo de explorar o interior, que ficou por conhecer. 

As mesas acabadas em mármore, as cadeiras típicas de esplanada de praia. Os guarda-sóis (ou devo dizer chapéus de Sol, alfacinhas da minha vida?) para o Sol de Inverno.


o Prato Principal

Já tinha ouvido falar do Honorato, tão mas tão bem aqui. A Sara Cabido (blogger) a puxar por mim de um lado, e a Filipa Costa (minha bela amiga) a puxar por mim do outro. E pronto, tive que visitar!

O escolhido foi o X-Burguer. Achei que seria difícil falhar começando por experimentar um hamburguer com um nome (tão) familiar e com ingredientes simples como componente principal: tomate, queijo e maionese. E não estava enganada. As batatas vão sempre saber bem. Não há como errar com umas batatinhas fritas acompanhadas de uma maionese de alho. Estavam (mesmo!) excelentes.

Para beber, pedi a minha bebida de excelência: um Ice Tea de Limão. Ficou por provar o cocktail tão famoso Berry Good. Todos os pedidos à minha volta incluíam o Berry Good. É porque deverá ser mesmo berry good. (como não fazer esta piada?!)


o P R E Ç O

É tudo muito bom. Mas será que o preço se justifica? perguntam vocês. Ao percorrer a tabela de preços, confesso que nem todos os hamburgueres são os mais acessíveis. Mas eu diria que a maior parte deles, tendo em conta a qualidade/quantidade que a hamburgueria nos serve, vale a pena experimentar! Digo-vos já que o hamburguer mais caro fica por 9.45€. E não é um preço menu, ou seja, vão mesmo ter que pagar a bebida à parte, o que piora um bocadinho o talão. Mas é claro que podem sempre optar por encurtar o orçamento se pedirem as versões mini (que são mesmo mini) dos hamburgueres. Nem que seja só para provarem a obra prima!

E ainda têm as sobremesas, que nós optamos por não experimentar porque, obviamente, que ficamos a rebolar depois daquele hamburgão. 

No geral, fiquei com uma boa impressão do sítio e do sabor incrível daquele hamburguer, o que acaba por ser o mais importante. Fica um realce para o meu hamburguer, que é certamente o ideal para quem não gosta de se aventurar em sabores desconhecidos assim que conhece um novo restaurante, como eu. E uma dica futura para mim que será, claramente, visitar o Honorato do Chiado que já está com as luzes da ribalta focadas nele.

E vocês? Que me têm a dizer sobre os diversos Honoratos que existem na capital? E se já tiveram o prazer de provar um destes hamburgueres tradicionais, o que acharam relativamente a outras casas como o Munchie (cá do Norte) ou o antigo e querido McDonald's?

Comentários

  1. Como comentei no Instagram, para mim o Honorato é a melhor Hamburgueria de Lisboa! :) mas logo a seguir vem a To.B Burguer, que te recomendo a experimentares e com preços um pouco mais simpáticos que o Honorato. Vais gostar :D

    ResponderEliminar
  2. A bebida e o hambúrguer têm tão bom aspeto! Tenho de passar por aí quando revisitar a capital, sem dúvida!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Está na minha lista =) Experimentei a Hamburgueria do Bairro e gostei e estou super fã do Frankie, aconselho MESMO uma visita. Eu torci o nariz ao Frankie durante muito tempo porque não sou fã de cachorros, mas o Frankie leva os cachorros a um nível nunca antes visto.

    ResponderEliminar
  4. Não conheço, mas fiquei com imensa vontade de experimentar ;))

    ResponderEliminar
  5. a comida tem um aspeto delicioso :)
    gostei muito do teu blog, já estou a seguir
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. aii que essa comida perece ser mesmo boa :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares