N A T A L | Foi Assim Que Aconteceu


O meu Natal foi mesmo especial. Foi tão sereno e suficiente. Eu. Inês. Com os meus 19 anos. Vivi, pela primeira vez, o meu Natal com olhos de quem vê e coração de quem sente. Sempre senti este dia de uma forma muito intensa, como já vos disse, mas este... este teve uma cor, um cheiro e um lugar diferente também. E foi feliz.




... está a Mamã. Que chegou a casa da Tia Nicha bem mais cedo para que tudo ficasse pronto a tempo e horas. Com a Mamã na cozinha, o Mundo está a salvo. E sabem porquê? Porque a Mamã Sabe.

Na imagem, podem ver os tão famosos bolinhos de abóbora da bobó de que vos falei aqui. Estavam divinais.


... desfilaram mexidos, rabanadas, pão de ló (o húmido e o seco), aletria, queijo Castelões, bolo rei de chocolate e as pêras borrachonas. Tudo preparado pelas melhores chefes cá de casa.


A minha avó claramente que recebeu mais mensagens de Natal do que nós todos juntos. A casa dos meus tios decorada a vermelho e verde, com uns tons dourados aqui e ali, estava brilhante. Senti-me em casa.


O momento mais entusiasmante da noite é quando o vapor da cozinha se evapora e as panelas começam a vir em fila indiana para a mesa. Como pratos principais tivemos o polvo (para a Nonó e para o Diogo, que são os únicos haters de bacalhau), bacalhau cozido e bacalhau frito. Fiquei fã deste último. Estava delicioooooooso! E as "batatas a murro"? Têm um nome agressivo, mas sabem sempre tão bem.

Podem ver pela cara da Nonó que a aprovação esteve lá.


- E L E S -


Sabem aquele momento em que o sofá não chega para todos? Quase que faz lembrar aquele jogo das cadeirinhas que jogávamos em pequenotes. Vou já aqui nomear duas pessoas que ganharam claramente o quase lugar definitivo no sofá, na noite de Natal: o primeiro prémio vai para o Diogo e o segundo vai para mim! Não poderia ter escolhido um ponto mais estratégico para fotografar tudo e todos. Levantei-me imensas vezes e, ainda assim, ali estava o lugar. Bem jogado, ha?

A Nonó claramente fica em último. É a pessoa que menos utiliza aquele sofá. A Nonó é amante de carpetes e era capaz de viver os seus dias assim: sentada no chão, a ver maratonas de Disney e com um balde de pipocas à frente. 


Por falar em Nonó, há uma coisa neste Natal que conseguimos fazer. Eu e o Diogo. Que foi estar com a Nonó e fazer o papel de miúdos pequenos. Porque, no fundo, ela é uma bebé de oito anos e, mesmo que receba uma casa de bonecas, vai continuar a não ter com quem a partilhar. A falta de um outro bebé de oito anos que brincasse com ela no dia de Natal não podia, de maneira nenhuma, ser sentida. 

E, por isto, alinhámos em ver todo o santo filme que passou naquela tv: desde Frozen a Smurfs. #SomosOsSobreviventesDaSIC


E por fim, a #NATELFIE, tinha que existir. Com uma participação claramente evidente do meu avô e da minha Nonó, a minha avó a tentar perceber o porquê do refrão "Já Passou" de Frozen, a minha Tia já com uma considerável dose de sono e a minha mãe contente com a sua chávena de chá. A notável escapatória do meu pai e do meu tio de todas as fotos que tirei também conta como descrição desta Natelfie.

E... acho que comecei uma tradição.


(Feliz-Tudo-O-Que-Está-Para-Vir porque dizer Boas Festas é muito mainstream!)

Comentários

  1. Hahah adorei, ainda bem que o teu Natal foi bom

    ResponderEliminar
  2. Adorei! A maneira como descreveste e juntaste as fotos a cada descrição está maravilhoso :)
    Ainda bem eu te divertiste

    ResponderEliminar
  3. Fico tão feliz que tenhas um Natal tão completo, cheio de boas memórias, carinho e paz interior. É a receita perfeita para celebrarmos épocas festivas em pleno. E as fotos estão tão genuínas e naturais que complementam na perfeição as emoções que esboçaste no texto.
    Feliz Tudo Inês :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei esta publicação! Que coisa mais genuína. Adoro, Inês!

    ResponderEliminar
  5. Este post deixou-me rendida!
    Que 2016 te traga ainda mais coisas boas do que as que desejas!

    ResponderEliminar
  6. As fotografias retratam claramente a tua vida! Adorei vê-las no teu instagram e revê-las com o seu significado melhor ainda o é :D Notasse da Ilha até ao Continente que tives-te um Feliz Natal :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares