INSTAGRAM | Oh January, is it too soon?


Pois bem, Janeiro veio dezanove dias mais cedo. E, porque não? É tão bom variar. Sobretudo as nossas rubricas das rotinas. 

Num mês entupido de estudo, chuva (demasiada chuva), de comida boa (mais do que aquela que devia existir em minha casa) e da minha bela cidade, eis que chegam as memórias do pouco que 2016 já me trouxe.



O ano começou da melhor maneira. Depois das 12 badaladas com a minha família, fui passar a passagem de ano, pela primeira vez, com amigos. Foi uma ótima estreia, com direito a bons snacks, poncha e bons amigos. Amigos que já não via há imenso teeeeeeempo (o que a faculdade nos faz). Já não me lembrava de quantas gargalhadas contínuas eu conseguia dar convosco (Tiago e Zecas, esta é para vocês!)

Conheci uma fruta nova! A anona. Não estava nada à espera do sabor. O único se não das coisas boas é que têm se não's. E este vem no preço. Mas vale (TODA) a pena experimentarem.

Numa tarde que caminhava para o aborrecimento, eis que chega a minha avó a minha casa - que, por sinal, fica do outro lado da cidade, onde ela mora - e me traz morangos. Num dia bem chuvoso e desmotivador, ela trouxe-me a quantia necessária de alegria que eu precisava para voltar aos meus quatro aninhos, sentir-me segura e sem muitas preocupações em mente. A minha avó traz no sorriso 50% de maluqueira e outros 50% de paz. E o melhor é que ela não sabe o bem que me faz.

O Inverno chegou a Lisboa. Pela primeira vez, senti frio aqui. Tão estranho.

Neste mês, senti que devia aprimorar as minhas fotografias. Estou numa onda do desfoca/foca. Ao passo que antes via coisas bonitas e clicava em 2 segundos, agora demoro mais a ficar satisfeita com o resultado da foto. Foco, desfoco. Aproximo-me, distancio-me. Cada vez mais amo fotografar. É uma grande parte de mim.

Ganhei este giveaway! Dá para acreditar?! Eu que me intitulava de azarada no jogo da sorte. Não sou. (Note-to-self: Sim, nos exames isto não se aplica Inês. Ou tu sabes ou tu erras. Mas para a vida futura podes já contar aos netos que ganhaste duas coisas por simplesmente partilhares um link e preencheres um formulário) Não estava mesmo nada à espera. Mas aconteceu! E que bem que soube recebê-lo das mãos da querida Sara Cabido, uma blogger que admiro imenso. 

Com Janeiro, vêm os inícios. Em força. Sempre gostei das mudanças. Do Inverno que passa a Primavera. Da Primavera que traz o Verão. Do secundário que me levou à faculdade. Sempre gostei de ver a vida a andar para a frente. E continuo a achar que sim, que é no sentido Famalicão-Lisboa que a minha vida tem que andar. Por muito que me (nos) custe passar a adormecer numa cama que não é a nossa, num sítio que não vem com o nosso sotaque, com uma casa sem pais, avós e rostos amados à nossa espera, este será por alguns bons anos ainda, o nosso destino. E é para aqui que faz sentido vir. Tenha as pontinhas de sacrifício que tiver.

Em princípios de Janeiro, a blogosfera andou parada. Tenho saudades das (quase) diárias publicações da Inês e do Jota e valorizo o esforço da Carolina por fazer o máximo por atualizar o blog em tempo de batalha académica. Eu própria encontro-me nessa luta e sei que em Fevereiro será impossível para mim escrever sobre mim, aqui. E, por isso, vos trouxe esta retrospetiva mais cedo.


D E S T A Q U E S

  • Os posts que me deliciaram os olhos - de tanta fotografia bonita que vi - sobre o Porto, no Little Tiny Pieces of Me. A não perder.

  • O chocolate Milka. Este chocolate é um dos meus preferidos do momento. Tem o exato sabor de umas bolachas de amora que eu e o Diogo adorávamos comer em pequenitos. Foi uma pena terem deixado de as comercializar. Mas este chocolate veio reavivar todas as memórias gastronómicas que tínhamos delas. Tão bom!

  • O meu professor de Microbiologia. E pode ser estranho colocar uma pessoa nos favoritos. Mas é realmente um ser humano excecional, que me fez sentir inspirada por uma cadeira que pouco pedia isso. E, ainda, me conseguiu surpreender, nas mensagens finais que deu à turma, como forma de nos incentivar a sermos extraordinários mas sobretudo humildes. Acho que nunca nenhum professor no meu curso tinha batido nesta tecla, que penso ser essencial em qualquer pessoa que conheço.
  •  O vosso feedback. Esta não podia deixar mesmo de incluir. Cada vez me sinto mais acarinhada por aqui. O que antes era uma sala vazia, tornou-se num ano, um centro de inspiração e motivação. Eu acho que é difícil para cada um dos leitores perceber o quanto de positivo está a acrescentar na vida da pessoa que decidiu partilhar uma história. Talvez não percebamos, mas fica a pitada de felicidade que conseguimos transmitir ao comentar uma simples e sincera sensação que um determinado texto nos promoveu. 
  • 200/200 seguidores. Uma meta da wishlist que foi riscada hoje mesmo. Realço que a quantidade nunca me diz muito, nem aqui pelo blog, nem na vida. Mas faz sentido salientá-la hoje por ter sido uma meta bem inicial. Um sincero obrigada a todas as pessoas que aqui voltam sem sequer terem levado um comentário de retribuição, coisa que eu gosto tanto e insisto em fazer aos meus leitores. Valem ouro em todos os momentos da minha jornada enquanto mini-blogger!


E vocês? O vosso Janeiro? So far so good? Ou só já pensam no Carnaval?

Comentários

  1. Gostei tanto deste balanço!
    A anona é boa, mas não é das minhas favoritas.
    Boa sorte no estudo!!

    ResponderEliminar
  2. So far so good, com alguns imprevistos manhosos e muito trabalho! Mas um passo de cada vez, até ao sucesso :)
    Obrigada pela referência, Inês! Eu sinto orgulho por conseguir arranjar sempre um tempinho e inspiração para escrever um bocadinho para vocês e apesar de estar numa época difícil, é bom ver que alguém repara e valoriza :)

    ResponderEliminar
  3. Inês. Primeiro, parabéns pela tua meta dos 200. Sei que os numeros nao importam mas, la no fundo sentimos um carinho e orgulho interior enorme. Depois, essa fruta? Vale mesmo a pena? Quando dizes cara, se calhar dizes quê, 6€ o kg? :p
    Ah, e fala-me do Carnaval! O ano passado fomos as duas do mesmo, ahah :D

    ResponderEliminar
  4. janeiro está a demorar, com os testes logo no início e agora com a espera das notas para saber se vou a recurso ou não.
    és sem dúvida uma inspiração neste mundo :)

    ResponderEliminar
  5. Que ricas fotografias Inês :))
    Em relação à anona, podes vir comer aqui o dobro a 0,90€
    E parabéns por teres ganho o giveaway :p
    Tive a sorte de provar esses chocolates da milka nas promoções do continente e pensei que não ia gostar por ter demasiadas "coisinhas" para mastigar xp mas acabei por adora-lo também :D
    Fico feliz por te sentires acarinhada por nós cada vez mais. O mérito é teu! E é graças a ti que isso acontece, por seres tu própria.
    Que o teu mini-blog cresça cada vez mais, como TU :DD

    Beijinho grande **

    ResponderEliminar
  6. Estou tão mas tão feliz por teres atingido a marca dos 200. E acredita que muitos - mas mesmo muitos - mais chegarão daqui para a frente. 2015 foi o "início" da grande aventura, não tenho dúvidas que em 2016 o teu blogue cresça ainda mais. Prepara-te para meses incríveis, pois mereces - e terás - o melhor!

    ps: Adorei a fotografia da tua mãe a preparar o bolo. Ficou awesome!

    ResponderEliminar
  7. As fotografias são lindas e fico contente pelos 200 seguidores e por fazer parte deles :)

    ResponderEliminar
  8. Tens um jeito enorme para captar momentos. Principalmente as fotos que incluem pessoas têm algo que não consigo bem explicar mas é raro encontrar.
    E parabéns pelos 200 seguidores!

    ResponderEliminar
  9. A fotografia da tua mãe com a forma está tão gira! Parabéns pelas novas concretizações blogosféricas e espero que Janeiro seja também um mês de grandes vitórias pessoais para ti, querida Inês.
    Muito obrigada pela referência saudosa ali escondida! Grande beijinho! :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Ines, adoro o teu blog e a forma como escreves. Parabéns pelos 200 seguidores :) tenho pena apenas de não ter acesso ao teu instagram apesar de já ter feito uns quantos pedidos

    Beijinhos e bom ano :)

    ResponderEliminar
  11. Que post tão bom de ler <3 e parabéns pelos 200! Números são números, mas provam que estás a fazer um bom trabalho! E ADOREI as fotografias do início do post! Boa sorte com os exames!

    Jiji

    ResponderEliminar
  12. Por que não aceitas toda a gente no teu instagram? :(

    ResponderEliminar
  13. Aceito apenas as pessoas que eu acho sinceramente que podem ter acesso à minha "privacidade" sem qualquer tipo de intenção negativa. Espero que compreendam :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares