HERE | Woody's Waffles Shop


Estava um dia de chuva e frio horrível. E nestes dias, já se sabe como se mata a frustração. Com chocolate. Obrigada por existires, divino ser. O novo franchising que abriu na minha cidade: Woddy's Waffles Shop pareceu uma boa solução para este dia deprimente. E assim fomos dar uma oportunidade ao Woddy's.







O  E S P A Ç O | 

Um sítio destes, propício a demorados lanches e rápidas pausas para café depois do almoço, merecia um espaço que dissesse mais: Olá, estou aqui. Entrem! Acho que o local onde se situa lhe tira alguma vida e, certamente que merecia mais destaque neste sentido. 

Uma outra coisa que, a meu ver, poderia estar melhor, é o som ambiente. Quando lá fui com a minha mãe, a Nonó e a minha tia, as coisas que dizíamos ouviam-se perfeitamente. Faltava uma música com maior volume que de, alguma forma, deixasse as pessoas à vontade para falarem, sem estarem a sussurrar coisas banais, como nós acabamos por fazer.

decoração está muito bem feita: pautada por tons azulados e mesas brancas enfeitadas com umas plantas muito bonitas, que certamente dão um ar descontraído e organizado ao local.

O  P E D I D O |

O menu que nos apresentam ganha pontos por ser muito claro e direto! Temos 3 opções de "base" que passam por: waffle slim, waffle tradicional e o crepe. E, depois, dão-nos 1001 toppings para escolhermos, desde malteseres e bolacha oreo a compota de frutos silvestres e gelados. Sim, porque 3 coisas que podem encontrar pelo Woddy's são certamente: crepes, waffles e gelados. 

O atendimento foi bom. Ainda assim, o tempo de chegada dos nossos 2 pedidos rondou os 25 minutos. Mas entende-se. Tendo em conta o facto de a Woddy's só ter um funcionário nesse dia, a coisa correu bem.

Para M I M, um waffle slim (é diferente do tradicional por "ser livre em gorduras trans") com topping de Nutella e maltesers. Maltesers é, de longe, um dos meus chocolates preferidos. E a Nutella... you can't go wrong with Nutella

No geral, foi um bom waffle. Coisas que eu esperaria que acontecessem: 1) o waffle deveria ser um pedacinho maior e 2) a nutella devia ser servida quente. E mesmo que isto não seja requisito para todas as bocas, a verdade é que perguntamos se havia chocolate quente e disseram-nos que não. E eu acho que isso é um passinho básico e simples que assegura a qualidade de um belo waffle.



Para a N O N Ó | foi pedido um mini waffle - excelente sugestão para os mais pequenitos ou para quem não suporta tanto waffle - com cobertura de nutella. 

Para a minha M Ã E | veio um crepe com rodelas de banana e topping de gelado de chocolate. Era um crepe básico. Eu provei e achei que precisava de mais qualquer coisa. Mas isto é o problema de já ter ido a sítios com massas melhores de crepe e waffle (e chocolate quente!) como por exemplo o incrível waffle do Cantinho da Vila (também da minha cidade), ou então o crepe que comi no Farol  (na Póvoa de Varzim) há bem pouco tempo e o crepe (até hoje o favorito de todos cá em casa) no Aquário, em Viana do Castelo.


O  P R E Ç O | 

Até aqui, a melhor categoria em que o Woody's claramente se enquadra. Achei o preço muito acessível, tendo em conta o que pagaríamos num outro espaço semelhante. O meu waffle, com massa slim (que era até mais barata que a tradicional, o que me espantou) e com direito a 2 toppings ficou à volta de 3/4 euros no total. 

No geral, não fiquei tentada a lá ir novamente, mas talvez fosse o dia, feio como estava, que desmotivou a coisa e o serviço de um espaço nem sempre é o mesmo. Há que lá ir novamente e perceber se estou realmente a ser justa com as minhas críticas.
 

Fiquem também a saber que podem ir ao Woody's e pedir um waffle/crepe/gelado e transportá-lo convosco. Talvez seja isto que irei fazer, da próxima vez.

Este espaço existe nas seguintes cidades: Viseu, Castelo Branco, Reguengos de Monsaraz, Famalicão e Funchal e brevemente estará em Braga,Vila do Conde e Loulé.
 Saibam mais sobre o Woody's AQUI.



A de Famalicão:

Rua Luís Barroso
Edifício Colombo nº288
Loja 3 RC (perto do café Oscars)

Comentários

  1. Adoro Waffles e já não me lembro de comer um que realmente fosse de babar.
    Já os crepes do Aquário são imbatíveis, sem dúvida! :)

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que ia abrir em Braga! Fico à espera de novidades :p

    ResponderEliminar
  3. Pelo que vi através das tuas fotografias da waffle, já percebi que é a massa de waffle que, geralmente, não me agrada. Eu não gosto da waffle com a massa típica, em que parece bolo, tem levedura e ar de pão doce. A waffle normal, digamos. Eu gosto da waffle com a massa das panquecas porque fica mais leve, gulosa e não dá tanto a sensação de comer bolo com formato de waffle. Para mim é uma preferência que me condena porque raramente as casas de waffle fazem as waffles assim (porque elas não são feitas com essa massa, tracicionalmente). Não sei se ficaria muito tentada a ir assim, dadas as minhas esquisitices x)

    ResponderEliminar
  4. Adoro quando falas sobre algum lugar para comer.
    Este parece-me ótimo e, apesar dos seus pequenos defeitos (que todos os lugares têm) fiquei com vontade de ir lá experimentar um waffle, que tanto adoro. As fotos contribuiram bastante nesse sentido :)
    Adoro mesmo waffles, os melhores que já comi foram, sem dúvida, na feira de Natal quando fui visitar o meu pai ao Luxemburgo - onde são chamados de gaufres.
    Adorei o teu post!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Aquele com maltesers está a deixar-me com água na boca!

    ResponderEliminar
  6. Aii que bom aspeto :)) deve ser mesmo tão bom! e há no Funchal?! não acredito xD passo lá os meus dias e nem sequer sabia da existência disso! :o :o

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares