INSTAGRAM | sobre Janeiro (...)


Enquanto me convencia de que o meu Janeiro iria ter pouco para contar, entre livros e dias chuvosos, decidi que ia fazer uma publicação antecipada. A verdade é que este mês me surpreendeu. E muito. Trouxe-me muita coisa boa para partilhar e outra tanta para guardar. 

Resolvi trazer-vos esta rubrica "recheada" de cinco mini categorias. Descubram-nas aqui:





A época de exames instalou-se de uma maneira...! Que só o meu frigorífico, enquanto testemunha real do struggle, vos poderia contar. A verdade é que muito estudo, somado a muito tempo em casa e tempo livre aparente, resultam em sucessivos assaltos à cozinha. E os meus foram os mais simples, mas também os mais saborosos. 

1. Um lanche saudável. Banana, aveia, iogurte grego de morango e o mel como topping. Genious.
2. Uma autêntica gordice. Um tacho de arroz branco "seco" (como dizemos por aqui) pareceu-me solitário. Eis que a ideia de fazer uns ovos mexidos e de preparar umas fatias de bacon para acompanhar aquele arrozinho tornaram o meu Sábado um dia bem melhor.
3. Um prazer aperfeiçoado. Fiz massa com pesto pela primeira vez. Não tem mesmo nada que saber! E é tão, mas tão bom. Como sabem, sou uma amante nata de massas. E acreditem que esta tem já um lugar muito especial no meu coração. 3 passos. Cozer a massa. Acrescentar o pesto no fim. Finalizar com pedacinhos mágicos do queijo que mais amam.



Por muito que eu goste de inventar, as verdadeiras criações gastronómicas acontecem quando a minha mãe chega a casa, veste o avental e é, resumidamente, fabulosa. E neste mês, foi tão bom tê-la junto de mim. A chamar-me para jantar. Ao tempo que não comia tão bem. 

Um agradecimento especial por aqueles cupcakes, Mamã!


Mais tempo em casa, afogada em matérias, mas também afogada em família. E a Nonó é a parasita mais querida que eu conheço. Aos Sábados, foi muitas vezes a minha companhia. A pedinchar torradas com manteiga e doce, de manhã, e a pedir-me, delicadamente, copos de água sem me interromper (muito) o estudo. Foi a Nonó a minha companheira de verdadeiras batalhas académicas!



Depois do primeiro e derradeiro e oficialíssimo exame do semestre feito, eis que relaxar era a palavra imperativa nos nossos planos. Uma tarde em Lisboa, com direito a lanche no Choupana (aqueles croissants, meu deus!) e um almoço no Gomo, com direito a um novo favorito: o sumo de laranja. 





E, por fim, o pouco tempo que reservei para mim. O tempo para me ver ao espelho, passar o batom, usar um novo acessório. Os pequeninos momentos em que não tinha de pensar para onde ia, o que tinha de fazer naquele dia ou se estava a chover lá fora. Momentos pausados. A sós comigo mesma e com o que restava das minhas mini motivações do dia-a-dia. 


Acho que, agora sim, me encontro na situação perfeita para vos dizer que Janeiro contou com grandes alcançares académicos. Consegui estudar sem me "escravizar" e, no entanto, atingir metas que eu queria há muito atingir. Em comparação com o primeiro ano, sinto que estudar fez sempre sentido e que os meus resultados começaram a aproximar-se daquilo que eu valho, daquilo que eu sei e daquilo que tenho para dar a esta área que escolhi para mim, um dia. 




D E S T A Q U E S 

A Beauty Blender da Sephora. Acreditem que eu tentei. Tentei seriamente esperar por promoções ou simplesmente descredibilizar esta miúda. Mas um dia... foi amor à primeira vista. E até agora, tenho sentido que ela é mesmo um produto diferente dos que já utilizei. Nem que seja pela sua rapidez de acabamento. 

Coldplay - Hymn for the Weekend. Como não ficar KO com esta notícia? Este vídeo está brutal. Depois de tanto tempo em silêncio, eis que Beyoncé surge nesta mega colaboração com os Coldplay. 

Justin Bieber - Love Yourself  Não sou uma belieber. (Ou será que agora sou?!) A verdade é que nunca fui (demasiado) fanática por artistas, sejam eles quem forem. Mas aprecio boa música! E o Justin tem acertado. Esta foi uma das músicas que me acompanhou neste Janeiro. Obrigada, Spotify.

As canetas Bic douradas e prateadas. O dourado é uma cor muito minha. Nunca tinha percebido tanto isto, se não fosse a Filipa a dizer-me: Nês, sempre que vejo essa caneta penso que não poderia existir uma coisa tão mais tu. 

Para dias felizes. Foi o título que eu resolvi dar a um bloco em forma de máquina fotográfica que me foi carinhosamente oferecido por uma pessoa muito especial. E é lá que aponto todas as minhas memórias felizes. Das mais simples aos gigantescos acontecimentos. Vão todos para lá.

Chá preto. Tenho tentado imenso não começar o dia com café. Não porque ache que me faz mal, mas porque gosto de variar as minhas manhãs. E a solução ideal foi o chá. Ando uma verdadeira amante de chás, que nem vos conto! Acho que esta paixão vai evoluir. (Estou a antever um dia, nos meus trinta e tal, em que vos vou falar do meu vício solitário de chás e canecas diferentes.)

Este blog. Eu sou muito fiel aos blogs que amo. E este é um desses. Que naturalmente pede que fiquemos para sempre. Este mês aplaudimos aos oito anos de um blog do caraças. Parabéns, Mafalda!



Sem mais nada a acrescentar, espero que Fevereiro vos traga um bocadão da sorte e da felicidade que Janeiro me trouxe. Ah, e contem comigo mais vezes a teclar por aqui a partir da próxima semana. Se tudo correr bem, vou ficar oficialmente de férias! Fingers crossed.

Comentários

  1. que fevereiro seja tão bom ou melhor que janeiro! :)

    ResponderEliminar
  2. Continuo a adorar cada fotografia tua, por serem tão genuínas e captarem momentos tão espontâneos e simples. Torna tudo tão especial!

    Que fevereiro seja ainda melhor, Inês. Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. R: Obrigado pelas palavras, Inês. Sempre tão incrível, tu <3 E não "perdeste" no verdadeiro sentido da palavra... regressei ontem à noite, é normal nem teres reparado. O importante é que te mantenhas por lá x)

    ResponderEliminar
  4. Adorei esta publicação! As tuas fotografias são lindíssimas e o texto que as acompanha deixa-me a querer mais e mais. Este mês também fiz cupcakes (de nutella) mas os da tua mãe ficaram visualmente mais atrativos do que os meus :P

    ResponderEliminar
  5. É por isso que gosto imenso do teu trabalho. És uma pessoa tão genuína e bondosa. Na minha opinião és das poucas pessoas assim na blogosfera e por isso acho que o teu trabalho nunca é em vão. Aparentas (e aposto que és!) uma pessoa fantástica, não só para ti, como para a tua família, os teus amigos e as pessoas que te acompanham no blog. Adoro mesmo o teu blog, foi das melhores descobertas de 2015. Espero que continues por mais tempo desse lado a preencher os meus tempos livres (de também algum sofrimento em épocas de testes/exames) e que tudo te corra bem. Obrigada por seres uma excelente blogger :)

    P.s. Sabes onde se arranja essas canetas douradas e prateadas e o seu preço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, muito obrigada por esse reconhecimento. Gostei tanto de ler isto. Às vezes, não é preciso muito para o meu dia valer a pena. Estou-te mesmo muito agradecida porque a forma como te referiste a mim parecia sincera e eu valorizo tanto opiniões assim.


      Quanto às canetas, penso que será mesmo fácil para ti encontrá-las. São da marca bic e estão disponíveis em muitas papelarias. Acho que até já as vi à venda na secção de material escolar num supermercado. Eu comprei as minhas numa papelaria local e ficaram-me por menos de 3euros as duas. :)

      Tem um dia feliz.

      Eliminar
  6. adorei as fotos e a maneira como seleccionaste os temas! :)

    ResponderEliminar
  7. As tuas fotografias são brutais e adoraria seguir te no instagram! :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei! As tuas publicações são todas uma delícia... Não sei se é pelas tuas maravilhosas fotografias, pela forma harmoniosa com que conjugas as palavras ou pela pessoa incrível que és... Se calhar é por tudo isto!
    Que tenhas um fevereiro incrível!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Adoro as tuas fotografias! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  10. As tuas fotos transmitem muita alegria, gostei muito =)

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do teu rol de fotografias, estão muito giras!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Como é que é possível conseguires sempre fotos tão bonitas?? adoro sempre estas tuas publicações :)

    ResponderEliminar
  13. Primeiro de tudo, digo-te que começo a ficar mesmo com água na boca cada vez que abro o teu Instagram. Só comida boa! Quero ver quando me convidas pra um lanchinho com os cupcakes da tua mamã :D adoro a tua última selfie, está mesmo gira! Por acaso, ofereceram-me essas tais canetas da Bic no Natal (e eu adorei) mas sem dúvida que sou muito mais a caneta prateada, confesso :) beijinho

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Tal como já a maioria dos comentadores disse (até eu em publicações anteriores), as tuas fotografias são de facto fantásticas! Espero que tenhas um óptimo Fevereiro!

    ResponderEliminar
  15. Adorava conseguir ser saudável em épocas de exames, mas não consigo mesmo!

    Estou a seguir *
    The Glitter Door

    ResponderEliminar
  16. Adorei as tuas fotos, acho que tens um talento enorme.
    É tão bom registar os momentos bons da vida. Sabemos que não podemos revivê-los, mas podemos recordá-los.
    Devo dizer que adorei o teu blog e o teu jeito de escrever, tanto que quero continuar a acompanhá-lo :)
    Permite-me que faça apenas uma pequena correção: deve-se escrever "genius", sem o "o" :)
    Parabéns pelo blog fantástico!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. És super fotogénica :)
    Um excelente Fevereiro :))

    ResponderEliminar
  18. R: Ohh, Inês, que comentário tão querido! Tão bom relembrar isso! :') Obrigada, fico genuinamente feliz por as minhas publicações te terem sido úteis, mesmo!

    ResponderEliminar
  19. As tuas fotografias são, de facto, inspiradoras. Consegues captar momentos de uma forma muito própria. Por gostar tanto destas publicações, também já te tentei seguir no instagram mas acabas por não aceitar.. Eu compreendo e respeito.
    Continuo a adorar o teu trabalho e o teu gosto pela fotografia.

    ResponderEliminar
  20. Acho que não faz qualquer sentido não compreender e, muito menos, não respeitar. É uma conta pessoal, tu geres como achares melhor. Ninguém tem o direito de julgar ou criticar. Neste blogue já publicas muito da tua vida privada e, por isso, as pessoas já deveriam ficar contentes. Por mais que gostem de ti e das tuas fotografias, o respeito tem que vir primeiro e se assim o decides, só têm que aceitá-lo.
    O maior sucesso Inês :)

    ResponderEliminar
  21. Inês, ADOREI esta publicação!
    Consegues ser sempre TU própria em cada fotografia e em cada palavra que escreves a descrever o teu mês. Fico contente por ter feito um dos teus dias mais felizes, com o bloco de notas :D :D Fico mesmo feliz!
    Beijinho enormeee <3 *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares