people I R A N D O M L Y like


Diariamente, sinto-me inspirada por diversas mulheres. Pelos mais variadíssimos e simples motivos. Mulheres essas nas mais diversas áreas, de diferentes nacionalidades e com visibilidades também elas muito diversas. E a única coisa que as separa (a maioria) de mim é o corredor da fama. Se eu gostava de ser famosa? Não. Tenho a plena certeza de que não seria nada feliz se assim fosse. Ainda assim, é normal que a fama e as pessoas por detrás dela, me suscitem algum interesse. Aliás, para mim, trata-se de puro entretenimento o acompanhar as suas vidas e sentir-me bem com aquilo que cada uma delas representa. 

Fiquem a conhecer as personalidades mais aleatórias com quem me identifico.



Se eu fosse...



eu seria a Sona Gasparian. E aviso-vos já que isto pode parecer estranho, mas identifico-me com ela principalmente pelo facto de ter uma estrutura facial e tom da pele idênticos aos meus. E deixem-me que vos explique que isto é muito importante para mim quando quero, de alguma forma, recriar alguns dos looks que estas makeup gurus nos ensinam. Na minha opinião, fica muito mais fácil deixar-me inspirar por um look ou uma maquilhagem que assenta na perfeição numa pessoa mais parecida comigo, a nível físico. Ela é morena, tem olhos castanhos e não parece ser muito alta, nem exageradamente magra. Chamo-lhe "a semelhante" perfeita para seguir, no youtube.


eu seria a Ana Marta. Já o disse uma vez nesta publicação, mas volto a dizer que se eu tivesse um canal de youtube, ele seria assim. A Ana Marta é (mais) uma portuguesa a aprender a viver em Londres e mostra-nos isso tão bem. Como a Leonor, do Dancing Shoes, já tinha referido, a verdade é que esta youtuber edita os vídeos de uma forma extraordinária. É estudante de design gráfico e já tem alguns trabalhos, bem incríveis por sinal, publicados. Admiro-a e, enquanto estudante-fora-de-casa identifiquei-me muito com este vídeo que ela publicou recentemente. Um dia, falo-vos mais sobre esta minha experiência.



eu seria a Jules. Tudo o que precisam de saber sobre esta minha paixão está AQUI.




eu seria a Catarina Gouveia. Como não incluir esta mulher incrível aqui? A Catarina é, de facto, uma "figura pública" a seguir. Toda ela é: bons ideais, contando com positivismo, energia e paixão pela vida. E podem perceber tudo isso se a seguirem no snapchat (categouveia). Para quem não sabe, a Catarina é uma atriz portuguesa e segue um estilo de vida muito saudável: a nível físico e mental, diria eu. E além de tudo isto, considero-a humilde. E tudo porque se dedica realmente a responder a todas as pessoas que, de alguma forma, a admiram e fazem questão de o demonstrar nas suas redes sociais. Por tudo isto, se eu fosse uma figura pública em Portugal seria esta miúda, com certeza.



eu seria a Mafalda Beirão. Há muito que denuncio pelo blog o gosto que tenho em seguir O Malmequer. É um blog generalista que muitas vezes me faz repensar no meu guarda-roupa e me dá muitas ideias de como conjugar certas peças em determinados dias. Além disso, sugere-me sítios incríveis, principalmente sítios para se conviver e comer bem em Lisboa. O Malmequer mantém-me também muito informada acerca de edições limitadas de certas marcas de maquilhagem e, ainda que a minha carteira não tenha um fundo mágico, são esse tipo de posts que me fazem suspirar por aquela prenda mais especial que, um dia, quem sabe, me poderei vir a oferecer.




eu seria a Shima(?) A verdade é que esta é a categoria mais aleatória de sempre e de, facto, sei muito pouco acerca da utilizadora desta conta. Mas o que é certo é que estes dias estava a vasculhar aquela secção de contas aleatórias no instagram e, de repente, vejo uma foto bonita. Entro na conta e começo a perceber que todas as fotos são sobre comida (bónus), rotinas (bónus extra) e ainda começo a perceber que se trata de uma conta de uma estudante de medicina. E acreditam que o percebi pela quantidade de folhas que a Shima colocava nas suas fotos?! Pensei instantaneamente, sem outra pista: A medlife apanhou-te, sista. E entretanto, olho para o banner da conta e refere lá que ela é mesmo estudante de medicina. E pronto, não vos trago nada de especial, mas as fotos são bonitas, o motivo pelo qual a encontrei e a quero continuar a seguir também é válido e, por isso, aconselho-vos mais esta para a lista de pessoas a seguir!




eu seria a Filipa Gomes. Já sabem que tenho uma paixão enorme pelo 24 Kitchen. Cá em casa somos todos gulosos e adoramos ver programas de culinária porque sim, nos tempos livres. Todos nos deliciamos mas é claro que só a minha mãe é que aponta todos os passos, de forma religiosa, para recriar, mais tarde. A Filipa não sabe mas já me ajudou muito em momentos bem stressantes da minha vida, como foi o caso das tardes de Janeiro aprisionada em minha casa a estudar para os exames finais de semestre. Usava a voz - motivadora e feliz! - dela para me alegrar o estudo e garanto-vos que funcionou. Para quem detesta estar sozinho em casa, a Filipa é a solução perfeita. E claro que não posso deixar de falar nos petiscos que faz. O que eu mais adoro é o facto de me sentir capaz de realmente recriar algumas das suas receitas pela forma como é acessível no seu discurso. Aliás, já o fiz AQUI se quiserem relembrar estes belos ovos Benedict, e também já vos sugeri mega pequenos-almoços, todos eles inventados pela pin-up girl mais genuína da nossa tv.

Comentários

  1. Revi-me em quase todas as tuas escolhas <3 Juro. Incrível*

    ResponderEliminar
  2. Oh my... Não conheço nenhuma!
    Mas não há nada mais giro que venerar outras mulheres. :)

    ResponderEliminar
  3. Conheço quase todos! Ainda bem que gostaste da Ana Marta! Fico muito contente mesmo! :D

    ResponderEliminar
  4. Seguimos também o Malmequer e gostamos bastante!

    ResponderEliminar
  5. Bem, se eu fosse uma cozinheira portuguesa também gostava de ser como a Filipa :))

    ResponderEliminar
  6. Gostei tanto desta publicação... É tão Inês, é tão a tua linha, o teu estilo, a tua identidade. É através de publicações assim que conhecemos mais e mais pedacinhos de ti e eu adoro quando saio de um blogue com um sorriso no rosto. O teu, seja que tema for, nunca falha nesse pormenor :)

    ResponderEliminar
  7. Oh Inês... <3 <3

    Sabes, são este tipo de coisas que me dão alento em dias mais chatos. Em dias que o trabalho parece não resultar em nada. Saber que alguém se identifica com o meu trabalho, dá-me logo força para continuar e fazer mais e melhor.

    Obrigada, mesmo. <3

    ResponderEliminar
  8. Que ótimas escolhas acho que me revejo em grande maioria das tuas seleções.
    Gostei de conhecer o teu blog :)

    Beijos,
    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares