ROUTINE | It's "Me Time"




13:43. Uma hora bem legítima para se acordar quando se está de férias e se passou a noite anterior a ver um filme, não é verdade? Hoje mostro-vos como são as minhas manhãs, quando acordo ao som da chuva e com muita, muita fome. Venham comigo até à minha cozinha. 




Se a Filipa estiver a ler isto, provavelmente já está a torcer o nariz. Ela e todos aqueles que não conseguem comer um iogurte de manhã. Pois bem, foi assim que comecei a construir o pequeno-almoço perfeito. Com os ingredientes que veem na imagem, compus um mix de frutas organizado por camadas



É tão fácil ser-se saudável, não é? Ainda assim, difícil. Percebo-vos, amigos. E é por isso que não me fiquei por aqui. Preparei ainda uns ovos mexidos à la microondas e torrei quatro pedaços de um pão integral.







 Porque acordar bem é bonito e digno de filme, mas nem sempre acontece, não existe ser humano que aguente fazer panquecas todas as santas manhãs. E, por isso, resolvi apressar a coisa e puxar do meu snack favorito: panquecas da Manhãzitos. Aqueci-as um bocadinho no microondas e depois casei-as com manteiga de amendoim.




Entretanto, tive ainda a companhia do meu irmão que me preparou um dos meus (nossos!) chás favoritos.

Desfrutei do meu chá enquanto assistia a um filme fantástico, bem sugerido pela Carolina, do Lucky 13: The Intern. Também eu o recomendo pelas boas gargalhadas, pela história que talvez todos nós enfrentaremos um dia e ainda pela boa dose de feminismo. Bra-vo Anne Hathaway e Robert de Niro.



E depois disto, posso dizer que manhãs assim me motivam. Não só me enchem o estômago, como me fazem ficar desperta, mesmo quando passo o dia em casa, entre mantas e boas séries. Todos nós merecíamos uma rotina deste tipo, pelo menos uma vez por semana. Seríamos bem mais felizes e tenho a certeza que muito mais produtivos.

Saibam ainda que adorei tirar estas fotografias! Afinal os dias cinzentos têm uma coisa positiva: a lighting.

Comentários

  1. Que ótima rotina, Inês. É tão boa a sensação de se estar de férias, aquele sentimento de missão cumprida. A leveza das manhãs, que já são tardes, sem pressas.
    Agora que acabei o mestrado e já trabalho, sinto falta dessas pausas. Agora a intensidade é diferente. Mas são as minhas rotinas de fim-de-semana, a cereja no topo do bolo. :)

    Parmim

    ResponderEliminar
  2. eu estou a tentar ter um dia desses todas as semanas!

    ResponderEliminar
  3. Esta publicação é tão tua e tão inspiradora! Dá vontade de ir ali dormir durante umas horas para depois acordar com a mesma alegria e energia que tu! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Opá! Que fotografias tão queridas e delicadas! Acertas sempre em cheio, Inês! Nunca consigo comer assim tanto logo de manhã!

    ResponderEliminar
  5. o teu pequeno almoço tinha tão bom aspeto :) yummi
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Juro que li o título do post a cantar Adele ahahaha
    Tem tudo um aspecto delicioso! E um dia destes tenho de fazer isso de iogurte com frutas porque faz mesmo água na boca :)

    ResponderEliminar
  7. Inês, desculpa o comentário que nada tem a ver com a publicação (eu, pelo menos detesto quando "ignoram" uma publicação minha!) mas tenho mesmo que dizer: tens um sentido de oportunidade brilhante e os teus comentários fazem-me sorrir. São sempre tão amorosos, delicados e genuínos! Curiosamente é assim que imagino que sejas também e fico contente por veres em mim (ou no meu blogue) uma referência no que diz respeito a recomendações. Gosto sempre de ler as tuas palavras - tanto em assuntos mais polémicos como neste tipo de publicações mais simples - porque sei que serás sempre sincera, educada e curiosa. Obrigada por seres uma presença tão assídua no meu blogue e obrigada por teres sempre tanto para me dizer :)
    (Esse filme é realmente bonito! Fico feliz por teres gostado tanto!) :)

    ResponderEliminar
  8. Também gostava de ter pequenos almoços assim, mas nem nas férias tenho tempo (ou será melhor dizer, paciência?) para os fazer. :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro a forma como escreves de forma tão simples e transmites uma alegria imensa! O teu blog tem sido uma surpresa bastante agradável, tal como a pessoa que demostras ser através das tua publicações! Parabéns e muito obrigada por seres uma luz no meio de uma blogosfera que se torna demasiado cinzenta e monótona.
    Em relação ao teu pequeno almoço... Adoro refeições deste tipo, mas a preguiça vence-me grande parte das vezes e opto pela típica tigela de cereais... Um dia mando a preguiça embora e digo a tua sugestão mega deliciosa!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Que fotos lindas Inês :))
    E que manhã saudável :p eu pessoalmente não consigo comer nada quando acordo... tem que ser uma hora depois pelo menos xp

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente, são raros os dias em que consigo acordar mais cedo e preparar um pequeno-almoço, muito menos tão rico quanto o que mostras neste post. Porém, ao ver essas fotos cheias de coisas boas, até me deu vontade de o fazer.
    Ah, eu A-D-O-R-E-I a tua caneca!
    Obviamente, também adorei as tuas fotos.

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. obrigada inês por teres ficado contente com a minha vinda novamente para a blogosfera :)
    adorava ter paciência e companhia para pequenos almoços assim, um dia quem sabe :)

    ResponderEliminar
  13. Ahhh que saudades de manhãs/tardes assim...agora bateu-me a nostalgia! Mas normalmente as minhas eram "regadas" com uma taça de Chocapic, e na companhia do meu irmão eram sempre melhores...vou para ali para um canto choramingar por estar velha.

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares