Desmaquilhar, tonificar & hidratar

Uma pele é feita de muito mais do que simples produtos. Químicos são apenas isso e a única verdade é que devem ser usados como complemento de outros hábitos, como por exemplo o cuidado com a alimentação. Porque acreditem que nenhum creme é milagroso o suficiente para evitar que aquele pedaço de chocolate atinja o vosso estômago naquele instante. E, por isso, é essencial que comecem por aí. Por pensar que a pele é um orgão, que tal como todos os outros precisa de nutrientes. 

Depois desta introdução, venho falar-vos de uma sequência de três coisas que todas devemos cumprir religiosamente, todas as noites. Aviso já que não há necessidade de os produtos serem estes, aliás o objetivo não é esse. 

O objetivo é mostrar-vos a base de uma limpeza de pele e partilhar convosco a minha versão dela. E ela dita 3 passos:


1. DESMAQUILHAR. Eu uso umas toalhitas desmaquilhantes da SKINO para remover a "totalidade" dos produtos que apliquei no rosto. É uma forma fácil e rápida de me ver livre deles.


2. TONIFICAR. Confesso que, há umas semanas atrás, me ficava pelo desmaquilhar, seguido de uma boa lavagem do rosto com água. Mas desde que percebi a importância de um tónico neste ritual, vi que estive a perder algumas coisas até agora. Portanto, para isto, mergulho uns discos no meu TÓNICO FACIAL DA NIVEA, que podem ver na imagem, e passo-as pela face, como se nunca me tivesse desmaquilhado. E a verdade é que é a sensação que dá. Mesmo que já tenham acabado com o stock  de toalhitas da skino, este tónico...meu deus... tira-vos os excessos que ainda habitem essa pele. É fantástico!

3. HIDRATAR. Depois de tanto massacrarem a vossa pele, é altura de a mimarem! E é aqui que entra um novo produto. Bem amado cá por casa. A ÁGUA TERMAL DA AVÈNE. A Avène é uma marca muito conceituada e recordo-a com carinho por tão bem ter tratado da minha pele atópica quando era mais pequenita. Ainda hoje me consegue surpreender, com esta água termal. Que tem um montão de aplicabilidades. Eu uso-a para hidratar e "acalmar" a pele, como forma de finalizar a desmaquilhagem. Mas também a podem usar para tratar a irritação da pele depois de terem feito a depilação, por exemplo. Se não houver água termal, usem e abusem do hidratante que adoram aí em casa.

Comentários

  1. Nunca experimentei uma água termal, mas tenho imensa curiosidade! Eu tenho atopia, e então tudo o que é produtos de remover make up é uma tortura para a minha pele, pois quase sempre ou possuem álcool ou perfume. Normalmente uso óleo de amêndoas doces e dou me bastante bem :)

    ResponderEliminar
  2. Essa água termal...ando de olho nela há uma eternidade. Nunca experimentei mas só ouço maravilhas, há de funcionar! :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei água termal, mas já andei para comprar várias vezes... by the way, as tuas fotografias são sempre o máximo!!
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Esse tónico é muito bom :)) mas agora ando rendida aos cremes e aos tónicos que uma amiga minha, lá do trabalho faz. São produtos naturais, um bocado fortes a níveis de olfacto, mas muito bons :) são com tea tree e aloe vera :p

    ResponderEliminar
  5. por acaso ando a falhar imenso com a minha pele. Tenho tido preguiça de ir comprar desmaquilhante e tónio e tenho me ficado pelo gel de limpeza e pelo hidratante, ai ai ai, isto não pode ser, o teu post relembrou me que tenho que colocar estes produtinhos na lista de compras
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Estou há algum tempo para testar esse tónico e acho que o vou fazer depois do que disseste!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não me lembro desses teus textos ahah, mas é normal, o meu também estava cheio dessas coisas! :)

    ResponderEliminar
  8. E eu que sou tão desleixada com a minha pele :/

    ResponderEliminar
  9. Eu também uso as toalhitas desmaquilhantes da SKINO, é mesmo verdade, é a maneira mais rápida e fácil de tirar a maquilhagem. Já experimentei outros produtos para remover a maquilhagem, como líquidos e água micelar, mas a maneira mais fácil é mesmo com toalhitas.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  10. costumo retirar a maquilhagem com água micelar, fico sempre com a sensação que as toalhitas não tiram o suficiente. da avene tenho o meu amado gel de limpeza do qual já perdi a conta das embalagens que esvaziei mas nunca peguei na água termal, vou experimentar

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares