Aos melhores seguidores

imagem gentilmente cedida por Helene

Ultimamente, tenho sentido um crescente do vosso carinho por mim. Ler as vossas opiniões sobre este ser (que sou eu!) faz-me acreditar em mim. Faz-me vir aqui e ler-vos (ainda que nem sempre vos comente, eu leio-vos). E a verdade é que aqui, vocês são sempre convidados. Assim como eu quando entro nos vossos blogs. Aos convidados, estende-se um tapete de boas vindas, umas pitadas de ambifresh antes de entrarem e depois? Depois oferecem-se boas palavras, uns quantos sorrisos e claro... aperitivos. 

E isto fez-me pensar. O que é que vos dou para além dos aperitivos? O feedback de minha parte é a coisa mais importante do meu blog e eu tento mantê-la sempre sempre que posso. Não me adianta de nada empanturrar-vos de mini croissants e croquetes, se não vos agradeço a visita ou mantenho uma conversa diferente de "Amanhã vai chover." Não. Nada disto. Isto faz-se aos vizinhos. No elevador.

Tudo isto para vos comunicar uma simples coisa: vou passar a responder-vos AQUI, no blog. Sempre que achar que algo não ficou bem esclarecido ou quando simplesmente vos quiser agradecer pela amabilidade que aqui deixam, fiquem a saber que a resposta vai estar bem ali na caixa de comentários.

E agora, olham para isto e pensam: "não queres é ter trabalho, pá" ,"e então os nossos blogs?". Dois pensamentos legítimos. Deixem que me explique: o que eu pretendo fazer com isto é manter-vos próximos e vice-versa. Muitas das vezes, o que acontece é que eu sorrriiiio até dizer mais não com os vossos comentários e depois, entre trabalhos da faculdade até ao dia seguinte, o comentário é aprovado, com o intuito de passar pelos vossos blogs mais tarde e.... eis que surge uma tarefa nova... e vocês ficam ali naquela caixa de comentários.

Pois bem, eu já fiquei algumas vezes nessa caixa e sei o que custa não nos sentirmos "recompensados" de alguam forma. E é por isto que vou passar a responder-vos diretamente no blog! Vou tentar até incluir uma mensagem ali na barra lateral, a ver se ninguém perde o meu carinho de volta. 


E é claro que não vos vou perder de vista! Tenho cada vez mais adorado os vossos blogs, um destes dias irei fazer uma rubrica sobre ótimos blogs a seguir. Estejam atentos... porque podem ser vocês!


Aos meus melhores convidados,

uma beijoca sincera

P.S: Já comecei a responder a alguns de vocês na publicação anterior.

Comentários

  1. acho que fazes bem :) beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Isso é muito mais prático. Sempre o fiz!
    Para nós, que aqui comentamos, basta colocar o vistozinho no "Notificar-me" e pronto, estamos prontos a receber o que tiveres a dizer-nos.
    Resulta! Há imensas pessoas a fazer isso e eu gosto, tanto no meu, como no dos outros. Às vezes, até se encontram giras conversas nas caixas de comentários. :)
    Acho que fazes muito bem!

    :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazia ideia de que podíamos pedir uma notificação. Que incrível! Vou tentar começar a implementar esse sistema. É que às vezes eu própria comento noutros blogs que depois me respondem e só passado uns meses é que vou lá e percebo que afinal não fui ignorada x)

      Obrigada pela tua sugestão, K!

      Eliminar
    2. Ora essa, Inês! :) Não custa nada partilhar estas coisinhas!

      Eliminar
  3. Gostei muito da tua decisão. Eu própria já faço isso, acho que dá menos trabalho e é mais provável não acabar por ignorar alguém sem querer. Só mostra que te preocupas em responder aos teus leitores :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sou sincera, a mim dava-me imenso jeito este método. Mas infelizmente nem eu nem o meu querido programador de serviço aka meu namorado conseguimos colocar o código do meu blog de maneira a ser possível implementar este sistema de responder no próprio blog. Portanto só vai dar mesmo quando eu mudar para um tema da net (como penso que fizes-te). Mas gosto tanto dele como esta que ainda não tive coragem de o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso código! :)
      Acabei de ir visitar o teu cantinho e dá perfeitamente para fazer isso, sem teres de mudar nada.

      Eliminar
    2. Não é isso, é eu responder a vocês por lá :) e obrigada por visitares :D

      Eliminar
    3. Se for como a Inês está a fazer aqui, é disso mesmo que estou a falar. :) Se fores à tua caixa de comentários, aparece-te a opção de "responder" em todos eles. A nós, comentadores, cabe-nos a tarefa de pedir a notificação.

      (Desculpa, Inês, por estar a usar o teu blog. Mas juro que é só para tentar ajudar.)

      Eliminar
    4. Eu juro que esta foi a melhor decisão desta semana!
      Isto é tão mais interativo :) Continuem, estão à vontade!

      Eliminar
    5. Eu sei que estas a dizer, mas não é vocês comentarem, é eu responder aos vossos comentários :D eu ao carregar no "responder" para vos responder, simplesmente não acontece nada. Não me deixa mesmo responder. Por isso o que sempre fiz foi tentar ir aos blogs das pessoas e responder por lá.

      Eliminar
    6. (e sim Inês, isto agora vai ser muito mais giro ahah)

      Eliminar
    7. haaa! Ok. Peço desculpa, então. :) É que para mim, parecia tudo normal. Não fazia ideia de que o problema era esse.
      Sendo assim, de facto, deve ser mesmo problema de código. No meu, por exemplo, prefiro ter janela pop-up, logo também não dá para responder, como faz a Inês aqui. O que vou fazendo (neste, nem tanto, porque os comentadores também não são muitos.haha) é juntar tudo num comentário, mencionas o nome das pessoas e vais respondendo a quem achas que precisa de uma resposta. É mais chatinho. Mas pronto, vai servindo para interagir também. Apenas, não é tão organizadinho.

      Eliminar
  5. Ahhh, btw, falta aqui a aplicação dos seguidores (para quem te quiser seguir) :D

    ResponderEliminar
  6. Olha, fazes muito bem :) com as notificações fica mais fácil para ti e, convenhamos, assim fica tudo dentro do mesmo contexto!

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. Já fazia algo do género! Quando comentam o meu blog eu respondo lá, se for algo que ache muito importante a pessoa ler/ver (porque por vezes uma pessoa não volta para ver o que respondemos, é a verdade - infelizmente)vou ao blog da pessoa em questão e comento (indicando que é a resposta ao comentário que me deixou). Esse "medo" que as pessoas têm da retribuição não é necessário, eu entendo porque já fui assim quando era mais nova, mas nós retribuímos sempre, uma vez ou outra também deixamos os nossos comentários lá! :)
    Acho que fazes bem, beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. oh és um amor por pensares assim :) fazes nos sentir realmente importantes o que nem era preciso porque o conteúdo do teu blog já chega para me satisfazer a "sede" de leitura ehehe
    muitos beijinhos querida

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Acho que é um óptima ideia e a mim não me faz confusão nenhuma, aliás, pensando bem, quando vamos a casa de alguém, essa pessoa não espera por ir a nossa casa para nos responder sobre alguma coisa!
    Além disso, não fica um comentário sobre política num post sobre moda (por exemplo).
    Espero que tenhas bom feed-back em relação a isto!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Também ando a pensar em implementar isso no meu blog porque gosto de ver as respostas do autor a alguns comentários (por exemplo, uma questão que eu também tenha, ou até mesmo troca de ideias se a publicação for mais na linha de um texto de opinião, etc) mesmo na publicação. E apesar de não ter pensado nisso de deixar respostas esquecidas depois de aprovar comentários, tens toda a razão!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares