INSTAGRAM | MARÇO


Março é sempre o mês de muito. apesar de ter 31 dias, sinto sempre que vivi mais do que isso. Entre o fim de estágio e início do semestre, algum tempo livre, a páscoa e o meu aniversário, muitas são as coisas que quero partilhar connosco. 
Cheguei 4 dias depois. E tudo porque Abril já começa a doer com entregas de trabalhos e avaliações constantes. Mas, por agora, fiquem com a brisa festiva de Março.


Cada vez aposto mais no meu visual. Sempre gostei de o fazer, mas sinto que agora o faço de forma consciente e começo a ter uma maneira muito particular de integrar a minha personalidade num outfit. O preto e o cinzento, bem como estes novos sapatos (que me deixam sinceramente feliz por existirem) têm feito parte das minhas escolhas diárias.



Aqui estão algumas das fotos que fui recolhendo ao longo de Março, que vos mostram diferentes sítios, mas a mim mostram-me estados de espíritos e relembram-me diferentes fases do meu mês. As duas mais clarinhas lembram-me os dias solarengos da primavera, que resolveu dar um oi e fugiu assim que pôde. As mais escuras lembram-me os fins de dia, o cansaço contente, a beleza do regresso a casa.

Sinto que este hashtag nunca falta nas minhas edições instagrámicas. #Eles são a cor do meu feed. Gosto tanto de os fotografar. A verdade é que, na maioria das vezes eles nem fazem ideia de que os captei. É tão natural eu estar com o telemóvel a registar tudo, que eles se adaptam a essa realidade e aliás, adoram-na. Só mais tarde, eu lhes mostro o resultado dessas fotos e eles ficam espantados com a ideia que atribuo ao momento e ao facto de eu ser uma autêntica ninja discreta no que toca a roubar-lhes uns flashes.


Este ano, celebramos os 20. Desde os 19 que pensava numa festa diferente, em que pudéssemos todos conhecer um novo sítio e acabar a noite a dançar. Mas muitos foram os contratempos - nomeadamente académicos - e, por isso, a festa acabou por ser uma repetição de uma boa tradição que mantemos entre nós. E correu lindamente! Apesar de ter acontecido 2 dias antes do nosso aniversário, o espírito de aniversário manteve-se e estamos muito gratos por termos os melhores amigos de sempre. São pessoas que nos fazem sentir especiais. E que nos conhecem há séculos. Sabem como somos, E brindam as nossas características. Dá mesmo para sentir que foram à festa por nós e que levaram o mesmo entusiasmo que nós para lá, A eles, um grande obrigada.


O aniversário. Parecendo impossível, conseguimos juntar a família numa segunda-feira e festejamos de uma forma simples, mas suficiente. O melhor bolo do mundo feito pela Mamã, as fotos tiradas pelo Papá e os meus avós e tios sempre sempre lá. Os melhores registos da minha vida nem sempre estão em fotografia, mas com eles estão, de certeza.



Este separador é também aqui muito falado: os lugares novos que conheci. Costumam ser mais lisboetas do que nortenhos. Mas não é que este tem uma pitada de cada um? Conheci o The World Needs Nata, em Famalicão, que por incrível que pareça tem como elemento principal a nata tipicamente lisboeta. Começou em Lisboa e agora percorre as diversas cidades. Recomendo tanto este sítio! As natas vêm quentinhas, o creme é definitivamente cremoso e tem um sabor incrível, a massa é estaladiça e não há muito mais a dizer de uma fórmula que é perfeita.


Depois de estágio, páscoa e aniversário, foi tempo de regressar ao trabalho. Regressei diferente. A verdade é que voltamos sempre motivados mal o semestre começa, porém sabemos que no fim, a coisa não é bem assim. Mas, desta vez, não foi só o início do semestre. Foram essencialmente os momentos do meu estágio que me fizeram ir para as aulas com o dever de aprender, de tirar experiência para a minha vida profissional. É difícil, nos primeiros anos de faculdade, perceber isto. São tantas as coisas que de repente têm que ser feitas em tempo limite, que nos esquecemos de aproveitar o curso. E assim que percebemos que temos que encontrar algum tipo de motivação nas matérias que aprendemos, eu pessoalmente sinto que fica mais fácil lidar com tudo. Mesmo que não se consiga perceber tudo, ir a todas as aulas teóricas, etc, é bom estarmos atentos ao essencial, àquilo que interessa de verdade. Aproveitem essas cadeiras ou esses capítulos e a faculdade fica menos "bicho de sete cabeças", garanto-vos.



De Março, podem levar ainda alguns F A V O R I T O S: 

Uma série nova aprovada: Mr.Robot
Um final de temporada aprovado: How to Get Away with a Murderer
Para rir.


Que Abril nos traga um tempinho melhor, que nos ajude a ultrapassar segundas-feiras. Tenham uma ótima semana!

Comentários

  1. Mês em grande :D tens de me dizer de onde é a camisola que usas-te no dia do teu aniversário, apaixonei-me pela cor dela :)

    The eyes of a Mermaid
    Subscreve ao canal de jogos :)

    ResponderEliminar
  2. Mas que publicação maravilhosa! A forma amorosa como partilhas estas fotografias e os acontecimentos por detrás dão vontade a qualquer um de sorrir até os músculos não suportarem!! Continua assim Inês, amorosa, genuína, espetacular! <3
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  3. Que bons momentos! Parece que Março foi um mês em cheio :P
    Não conhecia o teu blog, mas gostei muito.
    beijinho.
    www.simplesmenteandreia.pt

    ResponderEliminar
  4. Não te consigo seguir no instagram (é preciso requesito?! ahahaha tou a brincar), mas aquilo que deixaste aqui deixa-me super contente por ti. Tiveste um mês em cheio. Espero que Abril seja assim, ou ainda melhor! Que tenhas um bom mês, beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Que fotografias deliciosas Inês! Se fosse eu a escolher um vídeo de março escolheria o "Viagem Fantástica -Dubai-London-Barcelona Trip 2016" do Lucas Viegas ou talvez o "Alone in Venie" do New Age Creators! Estão incríveis!

    ResponderEliminar
  6. A-DO-RO estas tuas publicações! São super inspiradoras :) continua assim!

    ResponderEliminar
  7. Ri-me tanto com esse carpool karaoke, tão bom x) o meu favorito assim na onda do youtube é este canal: Kristen Leo. Ando adorar cada vídeo. Como sempre tens fotos muito bonitas mas isso já não é novidade :P

    ResponderEliminar
  8. Este mês pude ser mais uma felizarda que acompanha estas coisinhas da tua vida e ainda bem, porque cada vez mais percebo a pessoa pura e genuína que és, através de fotos e do tempo e dedicação que entregas aos outros.
    Que Abril seja tão cheio ou melhor que Março! Beijinhos Inês 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi especial. Porque, de repente, pensei no quão verdadeira é essa dedicação de minha parte e no facto de ser ótimo eu conseguir passar isso para alguém que não me conhece, de forma tão inconsciente.

      És adorável, Daniela. :)

      Eliminar
  9. Gosto tanto dos teus favoritos! Parece que Março foi bom para muita gente

    ResponderEliminar
  10. posso passar dias sem ir ao instagram, mas quando volto vou direta ao teu :))

    ResponderEliminar
  11. O teu blog é um dos meus preferidos, assim como a tua conta de instagram! São tão inspiradores, dão-me automaticamente outra vontade de encarar o meu dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito muito nestas palavras, exatamente por já ter tido a oportunidade de sentir o mesmo com os meus bloggers favoritos e, por isto, agradeço-te muito por esse positivismo! Aliás, agradeço a simpatia de todos os 'anónimos' que por aqui passam.

      Eliminar
  12. Não tive oportunidade de te dar os parabéns a tempo, mas aqui fica: parabéns Inês! Desejo-te as maiores felicidades. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sara! Continuo a adorar o teu nome! :)

      Eliminar
  13. Inês, pedi para seguir a tua conta de instagram :) caso aceites o nome é @hellopinksky :)

    ResponderEliminar
  14. Inês posso adicionar-te no instagram pfv? Adoro tanto o teu blog e fotos!!

    ResponderEliminar
  15. Sou apaixonada pelas publicações deste tipo, mas não me canso de dizer: as tuas têm um encanto especial! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares