IT'S HER 9TH BIRTHDAY!


15 de Abril de 2007. O dia em que finalmente te pude conhecer, Nonocas. Tinhas apenas 44 cm. Não consigo esquecer-me do teu cabelo (pretinho e brilhante!) e dos punhos cerrados (já a denunciarem alguma personalidade). E as bochechas... Ai, como ainda hoje sou louca por elas, minha riqueza. 

Sabias que... ainda estavas tu a ganhar forma dentro da barriguinha da mamã e eu já te escrevia? Escrevi-te uns quantos poemas, que ainda hoje guardo com o maior do cuidado, para um dia leres. 

Hoje, passados 9 anos, a história repete-se. E volto a escrever-te, com todo o amor que tenho para te dar. Lembras-te daquela surpresa que eu disse que não podias contar a ninguém mesmo? E que se assim o cumprisses, íamos ser para sempre as rainhas do mundo dos segredos? Pois bem, é hoje que vais perceber para quê tanto mistério. Sê benvinda ao mundo encantado da Nonó, a princesa da minha vida.



ANTES | DEPOIS

























Como vês, minha Nonocas, em 9 anos muita coisa mudou: as tuas bochechas ficaram mais gordinhas, o tio Carlos perdeu mais um bocadinho de cabelo, a titi ficou ainda mais maluca, o papá e a mamã tiveram uma segunda filha - a Nina - , o Diogo ficou cada vez mais totó e a Nês mais totota. A boa notícia é que tudo vai continuar a mudar. E tu também! Tu estás tão crescida, Nonó.  Tens um nariz mais redondinho, uns olhos cada vez mais brilhantes e um sentido de estilo cada vez mais apurado. Já para não falar na tua ironia inteligente, humor brilhante e gargalhada ainda mais contagiante. 

Porque em nove anos, viste mais coisas boas em nós, que nós mesmos, obrigada por seres a Nonó que és. A Nês e todos aqueles que te vão ajudar a soprar as velas no Domingo, amam-te muito. 


(Tem um dia cheiinho de gomas e coração palpitante de aniversariante.)

Comentários

  1. Que querida *-* Parabéns para a Nonó e parabéns pela vossa união

    ResponderEliminar
  2. Sabes que sou fã dessa miúda só pelo que vais publicando no Snapchat! Desejo-lhe tudo de bom e que este dia seja inesquecível para ela. E para ti também, que tanto a adoras.

    Um beijinho Inês!
    Jota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre com as melhores palavras. :)
      Fico feliz que por aqui andes, Jota! És o maior.
      beijoca

      Eliminar
  3. Que publicação tão amorosa, Inês! Mil Carimbos de Qualidade para isto!
    Parabéns Nonó!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carol! :)
      Por falares nisso, onde anda essa tua maravilhosa rubrica? Gostaaaaaava tanto!

      Eliminar
  4. A linda Nonó faz anos e teve direito a uma publicação tão bonita e delicada como ela. É uma sortuda por ter não só uma prima como tu, mas como uma amiga como tu. Que a vossa cumplicidade inegável se perdure ao longo do crescimento das duas e um enorme beijinho de feliz aniversário para a pequena crescida :)

    ResponderEliminar
  5. Awww! Que delícia de post!
    Parabéns à pequerrucha. É linda!!!

    ResponderEliminar
  6. Melhor post de sempre! E as fotografias do antes e depois estão super amorosas!! Muitos parabéns à Nonó :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nonocas teve, claramente, uma participação especial neste post. E agradece as palavras! :)

      Eliminar
  7. Que a menian com o melhor nome de sempre tenha um dia incrível ao lado de tantas outras pessoas fabulosas como tu! Feliz aniversário Nóno!

    ResponderEliminar
  8. Mas que publicação tão bonita! :')
    Admiro bastante este amor e amizade que sentes pela tua prima. Vê-se a milhas que partilham de uma cumplicidade que só vocês sabem decifrar. Espero que tenham um dia de anos fabuloso e Feliz Aniversário Nóno! Embora ainda tenhas muito que crescer e aprender, tens uma prima maravilhosa que ensinar-te-á as coisas belas que a vida pode ter!
    Beijinhos à família!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida Carolayne. És sempre tão meiga e sincera nos teus comentários :) Agradeço-te taaanto esse carinho!

      Um beijo enorme

      Eliminar
  9. As fotografias do antes e do depois estão mesmo amorosas, assim como a modelo. Parabéns a ela, e parabéns a ti, por seres uma prima maravilhosa!
    beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, João! :)

      Respondendo aos teus comentários anteriores, a verdade é que não aceito toda a gente no instagram, não por 'precisarem de requisito', mas por simplesmente não as conhecer. É claro que pessoas como a Inês, do Bobby e o Jota, do Brisa, foram aceites por mim, mas fomos (e somos!) mais do que meros desconhecidos aqui pela blogo.

      Gosto de manter alguma privacidade por lá, exatamente por tudo o que já tentei explicar aqui, em publicações anteriores. Resta-me esperar que compreendas. De qualquer das formas, não queria deixar-te "sem resposta". Aqui está ela :)

      Um beijinho

      Eliminar
  10. ohhhh que publicação tão adorável ^^
    muitos parabéns para a nono, parece uma menina muito amada
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parece e é mesmo :) muito obrigada Ivânia!
      beijinho

      Eliminar
  11. Meu deus, 8 já? Eu quando olho para os meus primos mais pequenos até nem quero acreditar... Como assim já passou tanto tempo? :D

    ResponderEliminar
  12. as fotografias estão incríveis inês :) parabéns por conseguires isto :p

    ResponderEliminar
  13. Como as crianças crescem num instante, e é tão bom quando as vemos crescer!!! Adorei a comparação das fotos :D esta publicação está impecável, adoreii!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares