O EYELINER


O eyeliner faz parte de mim. Quem me conhece sabe que não vivo sem. Mas a verdade é que às vezes pode mesmo tornar-se a rotina mais cansativa do meu dia. É muita pressão entre o próximo risco e o próximo fail. A arte do eyeliner não é nada fácil. E é por isso que vos trago a minha "musa" de inspiração, que super domina nesta área. Senhoras e senhores: Alexa Chung. A editora da Vogue britânica resolveu juntar-se a uma marca e criar o próprio eyeliner. 

Porém, hoje venho mesmo falar-vos de como recuperarem a arte do eyeliner. Porque se bem já perceberam, isto aprende-se e desaprende-se muito facilmente. Ultimamente, andava-me a chatear o facto de, de um momento para o outro, o meu eyeliner não me parecer tão bem. Ficava mais grosso e sem graça. E então decidi ressuscitar as minhas skills. 

Como? Vejam aqui a receita milagrosa da Vic Ceridono - que tem sido uma makeup guru cada vez mais interessante de se acompanhar - e agradeçam-me no fim.


Pela minha experiência, existem pelo menos 2 coisas que têm que ter em mente se quiserem começar a apostar neste look, que para mim é muito vintage e femme fatale:

1. pratiquem muito! só assim vão entender qual a forma da "asa" ou qual a intensidade do traço com que se sentem mais vocês.
2. tenham paciência. isto é muito importante, principalmente às 8 da manhã. nada tem que ser super perfeito. se estragaram tudo, agarrem num cotonete ou convertam o traço direitinho num smokey eye. o improviso é a palavra-chave no delineamento dos vossos dias.

Have fun!

Comentários

  1. Nunca uso. O meu jeito para a coisa é nulo! E ainda não me apeteceu ganhar nem a coragem, nem a paciência.
    Mas fica lindo, sim! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a desmotivação que um eyeliner pode trazer. É uma coisa difícil de se manter como rotina. Mas se for bem aplicado, à medida que apanhamos o nosso jeito confortável de o fazer, acho que dá um boost de confiança enorme aos nossos rostos. :)

      Eliminar
  2. De manhã, quando acordo, não tenho muita paciência ou jeito para aplicar eyeliner. Às vezes fica muito bom e outras nem tanto, mas o eyeliner é aquele produto de maquilhagem que eu raramente deixo de lado. Essas dicas são realmente muito boas para quem tem dificuldade em fazer um risco que fique como pretendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Inês! Nesses olhos verdes, tenho a certeza que ficará um máximo :)

      Eliminar
  3. Não me maquilho nem faço eyeliner mas já vi o truque da fita adesiva e achei o máximo! Sem duvida de que, se quisesse iniciar-me nestas técnicas, este era um truque que eu usaria para não falhar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fita adesiva é uma boa artimanha, lá isso é. :)

      Eliminar
  4. R: Obrigado por tudo Inês. Espero que os nossos caminhos se voltem a cruzar, foste uma das pessoas que mais motivação e empenho me deu nestes últimos meses de blogo. Ter-te começado a seguir mudou e muito a minha visão em relação a certos assuntos. Obrigado por toda a energia que me transmitiste. A gente vai falando! Sabes que também de adoro! Um beijo!

    ResponderEliminar
  5. Argh como te entendo! Nos últimos dias o meu eyeliner sai sempre mais grosso do que o que gosto, então perco demasiado tempo a apagar tudo e refazer. No entanto, há umas semanas atrás saía sempre on point. Não entendo :p
    Vou dar uma vista de olhos nesse vídeo! :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não uso eyeliner, ainda não me cativou :)
    Beijinho,
    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eyeliner: uma coisa que toda a mulher devia nascer já a saber fazer. Perco tanto tempo nisto que nem sei :D mas confesso que à 1/2 anos usava-o mais.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares