ABRIL


O quarto mês do ano. Só podia trazer um bocadinho de cor, novidade e desafio à minha vida. Vem ligeiramente tarde, apesar de já ter editado e carregado todas as fotos aqui no blog, no fim-de-semana passado. Mas os fins-de-semana em casa têm-se tornado muito curtos, com o estudo a acumular-se e o tempo a esgotar-se. 

Preparados para mais um mês de mim? :)



Com a luz natural a invadir os sítios por onde passo, mais foram as selfies. A estratégia é sempre a luz! Ou então o fundo... simples, idealmente branco até, para que o foco seja a face - ou então parte dela, como eu tenho por hábito fazer. Nestas fotos realço 1) o meu novo padrão favorito: riscas e cactos, 2) uns brincos irreverentes: dourados e em forma de coração, que apesar de serem bastante so-not-me conjugam lindamente com peças mais simples, como esta camisola que estou a usar, e 3) o abuso dos óculos de sol! finalmente, estou a usufruir dos óculos Mr. Boho, que ganhei num giveaway gentilmente cedido pela querida Sara Cabido.


Eles têm que estar. Sempre. Mesmo que eu não esteja. Mesmo que eu não esteja , eles estão sempre . E quando lá estou finalmente, de corpo e alma, só sei vê-los. 


Desde que entrei para a faculdade, que me tornei uma foodie saudável. Aposto sempre em sabores novos, rendi-me  aos legumes - que antes, para mim, eram impossíveis - e confesso-me mais "verdinha". Bons hábitos, com direito a umas belas sobremesas de vez em quando, mas tenho conseguido mantê-los, e a verdade é que me sinto cada vez melhor comigo mesma. 




Aqui há um mês atrás, eu diria-vos tão mal da beauty blender. Perguntava-me como é que algo tão caro e tão famoso tinha tanto sucesso 'não merecido'? Eis que comecei a juntar uma base da SHISHEIDO (e está mais que prometido falar-vos dela) à BB e juntas somos muito felizes. 

Beyoncé e limonada ... quem diria que estas duas bombas - bastante coloridas por fora e com capacidade para serem bem bem ácidas, por dentro - resultariam numa explosão nuclear? Se houve coisa que me fez parar neste mês foi este maravilhoso álbum. Ouvi música a música. Vi todo o álbum visual... e sorri no fim. Um trabalho extraordinário, com um mix de controvérsia e polémica à mistura. 

Café e chocolate! Mais precisamente, o meu típico café da Delta (nº10) e um chocolate preto com pepitas de amora (70% cacau) da marca Pingo Doce. A combustão perfeita para as minhas glândulas salivares.


Elas têm que incluir gordices, não é verdade? Este mês fiquei a conhecer coisas e lugares extraordinários. Poucas foram as vezes que saí, mas aquelas em que o fiz, levei a qualidade toda na boca!

Bubble Tea da MyIced, em Alvalade. Eis que descubro o chá gelado mais interessante deste planeta. Basicamente, vocês escolhem 2 sabores: um para o chá gelado propriamente dito (eu escolhi maçã verde) e um para as bolinhas que estão no fundo (escolhi as de maracujá). E depois a ciência está toda na palhinha, que tem uma abertura rigorosamente correta, para que as bolinhas a atravessem e rebentem - juntamente com o delicioso chá - na vossa boca. É uma coisa tão inesperada, mas tão relaxante... sem explicação possível.

O crepe com nutella e morangos, do Requinte. A minha cidade consegue sempre surpreender-me. O Requinte tem uma localização espetacular e tudo me diz que vai ser o sítio ideal para conviver com os meus amigos, neste Verão. Boa esplanada, belos crepes (com a massa fina, o chocolate quentinho e os morangos ótimos) e bela companhia, é claro. 

Por fim, os noodles! Confesso não ter ficado a maior fã do molho que os acompanhava, mas acho mesmo que não foi o certo. Adorei sobretudo a consistência e a facilidade com que se come uma coisa boa deixa-me sempre motivada.


FAVORITOS (poucos mas bons):
o filme Concussion, de que vos falei aqui
o filme HER, um pouco irrealista, mas suficientemente profundo para eu o adorar
a música "Hold Up", do novo álbum da Beyoncé
o início de Game Of Thrones! (ainda com episódios para ver, mas é um favorito imediato)

e todas as coisas fixes que eu tenha atribuído como 'ei que fixe, tenho que falar disto no blog' mas que, neste momento, não me estão a surgir.


Ba-bye! 

Comentários

  1. Adorei o teu mês de abril!
    E aproveito para elogiar a tua escrita... Realmente tens qualquer coisa de muito especial e carismático que transmites para as palavras! Clap clap clap :)

    Fiquei aqui com o chá das Bubbles no cantinho do olho ;)

    ResponderEliminar
  2. Também adorei o filme "Her" apesar de ser bastante fora do comum, se é que se pode dizer assim :D

    ResponderEliminar
  3. As tuas fotos, por mais simples que sejam, conseguem ser sempre tão boas!
    Noodles são muito bons, mas depende muito do lugar onde são feitos. Já comi noodles deliciosos e não tão bons. Mas, quando bem feitos, são uma delícia.
    Também já vi o filme "Her" e gostei bastante, diferente do que eu imaginava.
    Que o teu mês de Maio seja tão bom ou melhor :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A camisola branca de que falas, por causa dos brincos, é mesmo linda!

    ResponderEliminar
  5. p.s gosto tanto da simplicidade com que escreves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Catarina! é dos elogios que mais gosto de ler por aqui. :)

      Eliminar
  6. As tuas fotografias nunca desiludem! Para além de estarem cada vez melhores, aposto que cada um de nós consegue sentir a tua presença e a dos teus enquanto observamos as imagens. Continua assim Inês! Com textos bonitos e genuínos, com fotografias maravilhosas e com esse espírito que suscita em cada um dos teus leitores mais incentivo para viverem a vida!

    Beijinhos!
    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares