We always need a little inspo!


É quando leio estas citações que me lembro de parar. Parar para aproveitar as matérias que leio, mesmo que sinta que estou em modo contra-relógio. Às vezes, a pressa em ler temas, para que rapidamente fiquem "estudados" só piora tudo. Desde sempre, que gosto de atribuir como que "cargas emocionais" àquilo que aprendo. E faço-o como? Vou dar-vos um exemplo: se eu estou a ler que uma determinada lesão cerebral faz com que uma pessoa ignore todos os estímulos que lhe aparecem do lado esquerdo do corpo, eu quero saber mais sobre isso. Ler uma simples descrição sobre o assunto não me ajuda, de facto, a assimilar esse conhecimento. No entanto, ir ao Youtube e colocar as mágicas palavras "neglect syndrome" e ver pessoas reais, que nos falam de como é viver com a doença, fica na minha memória. É como se me oferecesse um motivo, uma base, para compreender tudo aquilo que li. 

Comentários

  1. Não sendo eu de medicina, nem nada do género, de vez em quando também dou por mim a pesquisar cenas do género pela internet. Tendo a minha mãe Lúpus, às vezes é difícil compreender a doença em si, e lá vou eu perguntar ao Google. No teu caso é super bom sinal que o faças, é porque realmente tens amor ao que fazes! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro fazer essas pesquisas! Adoro aprender, e adoro ir mais além e saber o que sentem :)

    ResponderEliminar
  3. acho que o teu argumento faz perfeitamente sentido. quando quero ter a certeza de que interiorizo bem uma matéria tento procurar imagens/esquemas/videos que expliquem mais sobre ela e que me dêem memorias visuais
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei deste cantinho :) E eu também gosto muito de aprender e sou bastante curiosa.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Como eu te percebo :) quando começo a conhecer alguma coisa de que gosto, ou que não consegui perceber bem sobre isso, tento pesquisar e procurar saber mais sobre ela. És cá das minhas Inês :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares