E X A M S . A L E R T


A época de exames começou a sério a serinho hoje. E eu estou com um mood incrível. Estar em Lisboa nesta altura é muito bom. Aliás, estar num sítio onde o Verão chega "mais depressa" é  ótimo em qualquer ponto do mundo. E estar aqui é isso. É ouvir mais passarinhos. É acordar e não precisar de levar o casaquinho (que se torna no casacão quando nos fartamos de andar com ele na mão durante o dia...). É poder ter a minha rotina de "adulta", se é que lhe posso chamar assim: ir ao mini mercado perto de onde vivo, apanhar o autocarro e, por vezes, sair para conhecer novos cantinhos gastronómicos, são coisas simples e muito "pequeninas", que me fazem sentir assim - crescida!

Comecei a falar de exames e vou acabar a falar deles. Esta é uma época stressante, mas na verdade para mim é sempre a mais pacífica, por mais estranho que vos pareça. Os meus picos de "ansiedade" aparecem durante o ano, quando tenho datas-limite para entregas de trabalhos, apresentação desses mesmos trabalhos, com imensos tópicos que inundam a minha mente durante dias..., sinto-me muito mais pressionada nas avaliações que vou tendo ao longo do semestre - que parece que inundam a minha vida - do que propriamente nesta altura. 

Sinto que, chegando aqui, a única coisa que me compete é relaxar, passar mais tempo por casa, pensar nas férias que se avizinham e rever as matérias que fui aprendendo ao longo do ano. Tudo o resto deixa de depender de mim e "tudo com calma se faz" como me disse uma pessoa sábia um dia.

Se estão a panicar neste momento por algum exame que se avizinha, este é o momento ideal para lerem isto como wake up call

NÃO ESTEJAM. Olhem o Sol lá fora. Pensem e repitam os Está quase. Porque está mesmo! E nada é mais importante do que o segundo depois desse exame. A ansiedade só nasce daquilo que ainda não nasceu. Por isso, o melhor é mesmo esperarmos que algo, de facto, aconteça. Antecipar coisas más só gera mais coisas más. 

E boa sorte. Ou deverei dizer: boa construção de sorte?

Comentários

  1. Também vou ter exames (obviamente não tão difíceis mas para mim igualmente importantes) e estou a tentar encarar isto com calma e sem stress, vou ter tempo mais que suficiente e só tenho que relaxar e gerir bem o tempo e o estudo. Boa sorte Inês!

    ResponderEliminar
  2. Esta publicação veio mesmo a calhar! Ler palavras destas numa época destas é sempre tão bom! Obrgiada Inês e muita boa sorte com os teus exames!

    Beijinhos!
    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo totalmente contigo. A época de exames não é a mais stressante, até porque é sinal de que as férias se aproximam. Eu estou muito mais stressada agora (porque os meus exames são só em Julho) que tenho muitos trabalhos para fazer ao mesmo tempo do que quando tenho exames. Até preferia fazer um monte de provas, do que estes trabalhos que tenho que fazer.
    Boa sorte com esses exames :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Já passei essa fase, mas era como tu: sem grandes stresses. O que tiver de ser, será - só tenho é que dar o meu melhor na fase de estudo. Mas eu fechava-me em casa a estudar ahah :p felizmente esses tempos já se foram!

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Espero que esteja tudo a correr bem Inêzinha :)) BOA SORTEE!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares