MAIO


Será este post real? Nunca pensei que pudesse voltar ao blog tão cedo como está a acontecer. A época de exames sacudiu-me daqui, mas também me trouxe de volta. Num mês que não parou nem um segundo, estas são as poucas fotos que não incluíam livros, mas sim pura felicidade: nas pessoas, nas comidas e em mim.


Não há nada que eu preserve mais do que os meus Sábados. E quando começam logo de manhã, com torradas e ovos mexidos e com uma das minhas melhores aliadas para as devorar - a Nonó! - o dia declara-se um sucesso. 

Um brinde à Nonó, por me fazer companhia nos dias mais longos de estudo... Salvas-me do tédio!



Em Maio, o Benfica foi tricampeão. E declarando-me pouco ferrenha, é espetacular ver a felicidade estampada na cara da minha família. A minha mãe delira, a minha avó então... é como se Deus tivesse descido à Terra para a conhecer pessoalmente. 

Quanto ao meu pai e ao Diogo, a história já não tem final feliz! Os meus pêsames para o vosso Sporting. Que quase quase. Só quase. Fica para o ano.



Maio foi mês de planear a comunhão da Nonó, que aconteceu no dia 5 de Junho (e me teve a mim como fotógrafa oficial do acontecimento!).

Foi também mês de saídas de Domingo, com direito ao papá, à mamã, ao Du e a mim... juntos... à mesa! Com tantas viagens para Lisboa e de Lisboa para cá, perdemos alguns momentos a quatro, que antes eram tão corriqueiros. São nas saídas de Domingo à noite que nos encontramos e tudo parece igual, de novo. Naqueles momentos, não temos exames para fazer, não temos viagens de três horas que nos 'destroem' domingos. N-a-d-a. Só nós, a bela da Coca-Cola (para mim, Ice Tea) e boa comida.


Por falar em boa comida, eis dois sítios que devem visitar em Junho:

1. Na bela da minha cidade, há um sítio com qualidade que não me canso de recomendar: o Dolce Peccato (que agora tem outro nome, mas é o mesmo conceito!). Falei-vos dele aqui e volto a dizer-vos que continua incrível. Desta vez, recomendo-vos o petit gateau. Acessível e saboroso. 

2. Na minha encantadora Lisboa, revisitei um outro cantinho - bem bem surpreendente - do qual também já vos dei uma palavrinha aqui. Desta vez, experimentei as bolinhas de frango. É uma espécie de nuggets, mas bem mais saboroso! E aquele molho a acompanhar ... #foodastic !


Por fim, falar-vos de Maio com comida e momentos felizes é trazer-vos uma bela fatia do mês. É aquela que eu gosto de rever sempre que algo mais chato se aproxima. Mas Maio foi bem mais do que sítios bonitos e vitórias clubistas. Este mês foi intenso. Assim como qualquer outro adulto, vi-me cheia de responsabilidades, exigências, datas-limite ... e tudo num curto espaço de tempo. Foram semanas academicamente exigentes. E eu soube vivê-las sem me queixar demasiado. Acho que às vezes aquilo que temos que fazer é simplesmente isso: é o que vai ficar feito e, de facto, não se deve pensar demasiado nisso, deve é fazer-se e pronto! Quanto mais cedo metermos isto no "disco rígido", menos nos queixamos e mais cedo as coisas ficam resolvidas. 

Na passada terça-feira, fiz a minha última oral de Anatomia. Foi um marco na história desta pequena estudante, que como qualquer outro estudante, detesta este tipo de exame. Depois de meses de estudo intensivo, depois de uma pré-semana intensiva, depois de uma manhã ansiosa e preocupada, entrei naquela sala de cara levantada e tentei fazer o que me competia. O resultado foi justo e sinto-me mais leve. Mesmo tendo ainda três exames pela frente, sinto-me de férias. Em modo Verão. 



Aiii como é bom estar aqui, a escrever tudo isto, neste mesmo teclado, em minha casa, com esta vista incrível do 24 Kitchen e com um belo almoço à minha espera. Desejo-vos um Junho mais calmo do que o meu Maio e muita força para todos aqueles que têm os exames nacionais à porta. Por muito que a minha vida agora me mostre mais aquilo que é de facto stressante, eu nunca me irei esquecer do quão difícil é estar desse lado. É difícil. Não parem. O Verão há-de chegar a seu tempo. Esforcem-se. Façam o vosso melhor. E no, fim, saibam que o fizeram para serem felizes. A maior sorte do mundo!

Comentários

  1. Deixas-me com um sorriso no rosto sempre que leio os teus textos :) Obrigada por isso, Inês!

    ResponderEliminar
  2. Que fotos inspiradoras e palavras ternurentas!
    Gostei muito, segui o Blog, muito sucesso.
    Beijinho,
    http://maffaldacunha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Petit gateau é das minhas sobremesas favoritas! Gosto tanto!
    Que tenhas mais descanso agora! E comida, sempre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo-te o mesmo, Nea! Descanso, comida e algumas tempestades, que também servem para animar a vida :)

      Eliminar
  4. adoro imenso as tuas fotografias! :) este mês gostei especialmente do esqueleto :p as da nonó são sempre super queridas :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o esqueleto também gostou particularmente deste mês! foi meu companheiro de estudo :)
      obrigada, Ju!

      Eliminar
  5. Os melhores favoritos de toda a blogosfera! Adoro sempre sempre sempre!!
    Já agora posso dar-te uma recomendação deliciosa? Na rua do Frankie (da Cidade Universitária) agora abriu um género de gelataria. São bolachas com gelado no meio e é super bom, tens de experimentar! O preço é 3.50.

    ResponderEliminar
  6. Desculpa, esqueci-me de dizer o nome: Something n'ice.

    ResponderEliminar
  7. Também fiquei feliz com a vitória do Benfica, apesar de, como tu, não ser fanática. Mas, acompanhando daqui de longe, a emoção é outra :)
    Os lugares que recomendaste deixaram-me curiosa (a comida parece deliciosa, tal como a descreveste, e as fotografias só contribuem para isso).
    Espero que, apesar de toda a correria do mês de Maio, tenhas aproveitado os bons momentos, e que o teu Junho seja melhor ainda :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Muito obrigada, Ana Raquel :)
      Peço desculpa, mas de momento, não estou a aceitar pessoas que não conheça 'realmente' na minha conta. Mas muito obrigada por expressares essa vontade.

      Um beijinho!

      Eliminar
  9. Consegues ser tão TU, neste tipo de publicações... e claro, gostei muito daquilo que escreves-te :)) é giro ver o quanto te esforças na tua vida académica e o valor que dás depois no tempo livre que tens para a tua família. Faria exatamente o mesmo :DD

    ResponderEliminar
  10. Encontrando este texto na reta final do secundário, obrigada por este pedaço :

    "Desejo-vos um Junho mais calmo do que o meu Maio e muita força para todos aqueles que têm os exames nacionais à porta. Por muito que a minha vida agora me mostre mais aquilo que é de facto stressante, eu nunca me irei esquecer do quão difícil é estar desse lado. É difícil. Não parem. O Verão há-de chegar a seu tempo. Esforcem-se. Façam o vosso melhor. E no, fim, saibam que o fizeram para serem felizes. A maior sorte do mundo!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Rapariga Comum! :)
      Não consegui encontrar o teu blog. Deixa-o aqui, assim que puderes.
      doses de força e um beijinho!

      Eliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares