#MovieTip : ABOUT TIME



Se eu imaginava que o meu dia de ontem ia ser tão bom, e tudo graças a este filme. A minha sorte ditou que ficasse presa num comboio durante seis horas. E quando o desespero por uma bela refeição e um pouco de oxigénio estava a atingir valores elevados, lembrei-me de ver um filme para me distrair! (depois de já ter assistido ao grande, fabuloso, incrível episódio de Game of Thrones) E vi este. Felizmente, vi este. 

O filme começa com um jovem, Tim, nos seus 20's, a contar-nos a história da sua vida, como que se de um narrador se tratasse. O início do filme engana e tudo porque nos é feita uma revelação bem prematura: Tim consegue viajar no tempo.

E sou-vos sincera, com a fúria de um comboio atrasado, pensei Mais um filme que me vou arrepender de ter visto. E eu estava tão enganada. E vocês levam já este aviso: Este filme fala sobre a vida. De como é bom parar para pensar nas várias opções que tomamos sem ter consciência de como isso poderá afetar, de facto, a nossa vida. Pequenos pormenores. Coisas pequenas, pensamos. Que um dia farão toda a diferença na nossa história. 

É um filme feliz! Acho que é isto que mais gosto nele.

Atrevo-me a dizer que, até agora, foi um dos melhores que vi este ano. 

Comentários

  1. Já o vi há algum tempo. Há pormenores de que já não me recordo, mas lembro-me de ter adorado. Tenho de rever. :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem li um recomendação sobe esse filme e hoje tu :) é mesmo sinal para ver o filme!

    ResponderEliminar
  3. Este é um dos meus filmes favoritos e ainda há uns meses o revi! (: Aliás, ainda esta semana partilhei no meu facebook uma citação dele que nos fala precisamente sobre a urgência de aproveitar a vida! Fico contente por o teres visto! Todos o deviam fazer! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Ao contrário da tua experiência, a minha foi bem diferente. Estava convicta que ia adorar o filme... e no final não foi nada agradável. Confesso que há partes do filme que nos faz pensar, mas de uma maneira geral não me cativou para ver uma próxima vez :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que os filmes têm as cargas emocionais que lhes depositamos. Por isso, entendo muito bem que não tenhas achado grande potencial nele. Já me aconteceu!

      beijoca

      Eliminar
  5. Não sei se cheguei a falar, porém, já estive várias vezes para o fazer. Só nos últimos 3 meses vi o filme mais de 6 vezes. Adoro a lição de vida que nos transmite. Adoro a forma como as personagens nos envolvem na história e na sua vida. Sorri, chorei e reflecti. O que eu mais gosto num filme é que me faça reflectir. É um óptimo filme, fui logo comprar o filme em DVD! Quis que fizesse parte da minha colecção!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com isso, inspiraste-me! quero muito ter este filme em dvd. Coisas especiais guardam-se, não é verdade? E por acaso nunca fui miúda de comprar dvds. Mas este... este merece! :)

      Eliminar
  6. Já vi este filme, faz algum tempo, mas adorei a premissa, as personagens, as representações! Está tudo tão bem feito e a história é tão bonita! Um filme a rever!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares