MY VSCO FAVE PRESETS


Uma das coisas a que mais dou valor na minha vida é a arte da fotografia. Assim como escrever sobre os meus, fotografá-los é amá-los à minha maneira. Fico tão feliz de poder guardá-los, nos melhores momentos. 

E recebo muitos comentários bonitos, no meu instagram, aqui no blog, quando partilho esses pedacinhos mais meus. É por isto mesmo que resolvi partilhar convosco o que ando a fazer no backstage das minhas fotos

A minha app favorita para a edição de fotos é a VSCOCam. Não poderia ser outra! É a única que tem a capacidade de assegurar a qualidade das minhas fotos e, ainda, atribuir-lhes uma espécie de toque cinematográfico, do qual sou a maior fã.


TOP 4 FILTROS FAVORITOS //


A6: É o filtro que mais uso! pertence à coleção The Aesthetic Series, uma coletânea inspirada no filme analógico clássico. Apropriada  para fotografias de interiores, retratos e alimentos

autorretratos // Não consigo usar outra preset no que toca a editar retratos. Acho que melhora a 100% este tipo de foto, porque a mantém muito "original". Aperfeiçoa as sombras, o que acaba por ser excelente por fazer com que a nossa face ganhe algum protagonismo; E deixa a nossa pele com uma cor subtil e natural.


espaços interiores // Sobretudo os que são à base de tons vermelhos e brancos. A minha casa é toda muito alaranjada e avermelhada, o que torna este filtro o ideal para fotografar tudo cá dentro.


***

HB1: este filtro foi criado em conjunto com gigantes editoriais de moda, o que tornou esta preset muito ousada e moderna. Foi criada especialmente para retratos com alto contraste e cenários urbanos áridos.



Eu uso-a essencialmente para ambientes com muito branco e tons de azul. Agora no Verão, por exemplo, acho-a perfeita para "cortar" um bocadinho aquele efeito demasiado amarelo que o sol deixa nas fotos. Quando tiro fotos à luz do sol, nomeadamente à piscina, a foto tende a ficar demasiado luminosa e sem contraste. O que este filtro faz é escurecê-la um pedacinho e dar-lhe realce, especialmente ao azul! Daí a ter usado na primeira foto.

***

M3: pertence à coleção Moody Underexposed e o que faz é exagerar os castanhos e os verdes. É perfeita para ambientes amplos e paisagens





Eu chamo-lhe o meu "filtro da praia", apesar de a usar para muitas outras ocasiões, é nas fotos que tiro na praia que eu consigo encontrar o seu melhor uso!

***

E5: Todos os filtros que pertencem à coleção The Essence deixam-me babada. Se estiverem a pensar comprar algumas presets, estas são ideais. 






Este filtro enaltece os dourados e as sombras profundas. E eu sinto que o uso muito quando quero fotografar alguém e esse alguém está rodeado de muita coisa. Por exemplo, nesta última foto, a Patrícia está num café, mas não a vemos só a ela, temos o vidro atrás, que reflete toda a gente que lá estava também e o que eu acho que este filtro faz é focar o que interessa! Ele é muito suavizador. Uso-o muito em comida também, porque só assim "acalmo" os tons da fotografia e torno-a bem mais uniforme.



E este foi o meu top 4 da VSCO! Digam-me se acharam útil e, se eventualmente, gostavam de uma 2ª edição. Terei todo o gosto em fazê-la.

Ah e sigam-me no VSCO: @shewashere

Comentários

  1. Podes fazer as edições que quiseres, este post foi SUPER útil. Eu já instalei, apaguei, instalei, apaguei and so on esta aplicação por não saber mexer nisto. É um bocado confuso e este post é talvez dos meus favoritos e agora vou andar sempre muito atenta a fazer experiências. Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Também só uso o VSCO e usamos exatamente os mesmos filtros ! :)

    ResponderEliminar
  3. Já usei muito o VSCO mas não tinha esses filtros, tinha mesmo pouquinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu consegui-os, quase todos, em promoções gratuitas ocasionais! :)

      Eliminar
  4. Adorei as tuas sugestões, também uso exclusivamente esta app para dar um "quê" às minhas fotos no instagram. Para acompanhar a leitura do post, abri de imediato a app para ir vendo os filtros, infelizmente não tenho todos os que referiste :/
    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/2016/07/1-video-da-miuda-no-youtube.html

    ResponderEliminar
  5. Só dois é que são gratuitos :| Mas muito obrigada pelas dicas! És um anjo da guarda rapariga!

    ResponderEliminar
  6. Sou um adepto assumido do VSCO e edito todas as minhas fotos lá! :) Uma pergunta: todas as fotografias deste post foram tiradas com o telemóvel? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas! Sem excepção. Caso seja do teu interesse, é um Galaxy S6. :)

      Eliminar
  7. Eu adoro o VSCOcam e também uso o aferlight para dar um toque mais vintage às fotos. Tenho pena que disponibilize poucos filtros grátis :/ em tempos tive algumas coleções de filtros do vsco. Gostei imenso do post :) às vezes pesquiso imenso nos blogs temas relacionados com edição, instagram, novas apps!

    ResponderEliminar
  8. Omds, faz mais edições, por favor! Esta publicação esclareceu tanta coisa! E eu que adoro fotografia e o VSCO Cam, babei-me! Obrigada Inês! <3

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  9. Adoro o VSCO! Normalmente uso sempre o HB2 :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei este post. Foi mesmo muito informativo. Eu, que pouco percebo de fotografia, percebi tudo com a tua explicação. Eu voto nesse segundo post :D
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  11. A que eu uso mais é definitivamente a HB1/HB2 :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares