how to MAC & CHEESE!


Hoje venho ensinar-vos uma receita que vos vai ser academicamente sagrada. E porquê? Porque 1) precisam de poucos ingredientes e 2) porque vai ser confecionada no M I C R O O N D A S.

Um mac & cheese que vos vai roubar 10min e que certamente matará qualquer apetite, naqueles dias em que não estão com pachorra para andar entre tachos.


Então apontem os I N G R E D I E N T E S:
. A vossa caneca preferida (uma que seja larga, de preferência)
. Massa de cotovelos
. Leite
. Água
. Queijo

> Opcionais
. Alho ralado
. Pimenta
. Salsa



1. Vão querer cozer a massa.
é aqui que entra o microondas, que por acaso se revelou um bocado lento, em comparação com uma cozedura perfeitamente habitual, na panela. Mas vamos lá tratar disto como se fosse uma receita perfeitamente fácil de se fazer no microondas, porque para as pessoas, que como eu, vivem em residências, nem sempre o fogão estará disponível para cozermos a nossa simples massa, por isso achei que devia explicar-vos à mesma como a cozer no microondas.

No total, esta massa levou 8min no meu microondas, por isso o que eu sugiro fazer é que espreitem a massa de 2 em 2min, até porque é muito provável que haja uma explosãozita de água (como me aconteceu) para fora da caneca.

(Por falar nisto, é claro que podem colocar na vossa caneca a quantidade de massa que acham que conseguem comer  e adicionar água até perfazer o volume da massa.)


2. Adicionar as coisas boas!
é aqui que a coisa fica interessante. Assim que a vossa massa estiver al dente, é o momento certo para introduzirem o leite (aqui tenham algum cuidado porque querem apenas o suficiente para formar o molho da massa, que no fundo, vai suavizar o queijo), talvez 4 colheres de sopa seja o suficiente. No queijo - sendo eu uma amante de queijo - podem abusar! Optei por usar queijo ralado.

Depois, é só adicionarem a pimenta e o alho ralado, e este passo, apesar de ser considerado opcional, aconselho-vos muuuuuito! A receita original não incluía estes dois condimentos, mas a grande Chef cá de casa - aka minha mãe - aconselhou-me a fazê-lo. Por fim, deitem uns pedacinhos de salsa, se assim o pretenderem, que acaba por finalizar sempre muito bem um prato de massa!

E, claro, depois de juntarem estes últimos ingredientes, basta envolver tudo e levar ao micro mais 1 minuto, o suficiente para o queijo derreter e o leite ser absorvido. 

É mesmo muito simples.... depois dos lentos 8min no microondas! Eu aprovo. E vocês?

Comentários

  1. Por essas imagens também já está mais que aprovado. Eu normalmente meto a massa (que sobra do dia anterior) com queijo ralado por cima. Depois vai ao micro e fica também tudo derretido e delicioso! Mas tenho de experimentar essa de fazer massa logo no micro-ondas.

    ResponderEliminar
  2. Parece me maravilhoso! Hei de experimentar!

    ps. esqueci-me de dizer que já experimentei as panquecas de aveia! Ficaram deliciosas!

    ResponderEliminar
  3. ok isto vai ser a minha salvação ahahha
    por acaso não conhecia a receita e nunca comi mas parece muito apetitoso :P
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Em setembro quando voltar à universidade vai ser a minha 1ª experiência deste ano e já estou a ver que vou gostar e talvez acrescente o atum e se torne a massa com atum mais rápida de sempre!
    Muito obrigada por esta receita, vai ser a salvação dos dias preguiçosos ou dos dias em que não tenho tempo para almoçar...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Ai, que bom aspeto!! Vou experimentar de certeza!

    ResponderEliminar
  6. Tento usar o mínimo possível o microondas, mas fiquei com vontade de experimentar a receita! (:

    ResponderEliminar
  7. Eu ouço falar tanto nisto! Em todas as séries, filmes, livros, NO ENTANTO nunca comi!!!!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Uhhh, tenho de experimentar!! Embora prefira ter a barriga no fogo, pareceu-me uma receita bastante deliciosa, e como dizes, rápida!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares