SERIESLY, ADDICTED!


Como o youtube é a maior fonte de inspiração para mim, é lá que vou buscar ideias que ressuscitem o tempero deste blog. E hoje resolvi responder a uma tag series que tem circulado por lá e que me tem entretido bastante. Pessoalmente, adoro ouvir as paixões seriólicas de outras pessoas, é bom ver como olham para uma série da forma como eu nunca o faria e isso convence-me a sair da zona de conforto e a encontrar séries incríveis! 

Com a promessa de que esta não será uma tag chata, venham daí...!


#1 MELHOR SÉRIE DE TODOS OS TEMPOS

Game of Thrones!!! Se algum dia me dissessem que eu me iria apaixonar por uma série com dragões e mortos que renascem das cinzas para conquistar o mundo eu não acreditava. Felizmente, GOT é muito mais do que isso. Tão incrível, que me faltam sempre palavras para explicar o porquê deste meu favoritismo. 
#2 PERSONAGEM FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS
Annalise Keating // How to Get Away with Murder
Harvey Specter // SUITS
Cam // Modern Family
Damon Salvatore // Vampire Diaries

#3 SÉRIE QUE ME DEIXOU VICIADA
Gossip Girl // Porque quem não teve uma fase Gossip Girl?! Eu tive a minha ainda andava no secundário e lembro-me que viciei o meu grupo de amigas, na altura. Algures entre fashion, rich teenage drama & fabulousness
UnREAL // Esta é um vício recente! Em 2 dias, assisti as 2 temporadas existentes. Se gostam de drama e de séries com algum esquema e intriga, esta imitação dos verdadeiros bastidores da série The Bachelor é a vossa série.

#4 PERSONAGEM QUE é muito tu
Donna //  SUITS Escolhi esta mulher não pelas óbvias diferenças genéticas que nos separam, mas sim pelos pontos mais engraçados e honestos que nos unem. A Donna é a pessoa a quem toda a gente recorre. É a chamada #lifesaverfriend: se algo está mal contigo, se te aconteceu a coisa mais extraordinária da tua existência ou então tens uma coscuvilhice que não aguentas manter para ti, esta é a pessoa a quem vais recorrer.
Apesar de não ter que me desculpar pela minha falta de memória fotográfica, ser uma pessoa sarcástica faz parte das definições que guardo para mim. A Donna é assim mesmo: direta, irónica e inteligente q.b!
Uma mulher como nós nunca se desculpará por ser quem é! Isso é um facto. O pulso firme e a teimosia são coisas que nos assemelham também. Sou muito fascinada pela Donna, acho que tem um poder incrível de resolver tudo, estar em todo o sítio e, ainda assim, conseguir ser feliz consigo mesma. 
#5 SÉRIE QUE TODA A GENTE ADORA E TU NÃO
ORANGE IS THE NEW BLACK // Eu tentei, eu juro que tentei gostar desta série! Mas parece impossível. Primeiro, porque é uma série difícil de se ver num comboio ou mesmo no sofá da sala. Está carregadinha de cenas sexuais e ainda que isso não me costume afetar, acho que tornou a série mais cinzenta para mim, exatamente por eu não a conseguir ver sem pensar no que outras pessoas estarão a pensar ao olhar para o ecrã. Segundo, porque não consigo encontrar a piada que eu achava que esta série ia ter para me oferecer. E isto é o principal "se não".
#6 SÉRIEs FAVORITAs DOS ÚLTIMOS TEMPOS
Chef's Table // série Netflix. Andei um tempão para a ver, até que finalmente alguns episódios foram lançados na app Popcorn Time e já não sei como não a incluir nos meus serões de Verão! É fascinante para quem adora estas 5 coisas: fotografia, filme, comida, música e pessoas. Por isso, eu atreveria-me a dizer que todo o ser humano iria adorar ver Chef's Table.
The Night Manager. Não, não é mais o Dr. House que ali está. Mas algo me diz que vão adorar este novo protagonista. Esta é uma série que eu, à partida, não assistiria se não tivesse sido altamente recomendada por uma blogger super mega dona da escrita e da inspiração aqui na blogo: Marta Quelara, of course! 

#7 PROTAGONISTA QUE NÃO GOSTAS, MAS ADORAS A SÉRIE
Elena, de Vampire Diares. Este gif descreve perfeitamente a minha relação com esta personagem. Elena é aquela protagonista com a qual eu tive vários altos e baixos. No início da série, era uma carinha laroca, com uma história comovente e uma personalidade danada. Tinha, à partida, todos os ingredientes para a adorarmos. O problema começa quando a série gira demasiado em torno dela. Acho mesmo que este é um caso em que a própria série nos faz odiar uma personagem, pela forma como a vitimiza e a exalta demasiadas vezes. Pode-se dizer que eu enjoei de Elena.

& this is the end

Comentários

  1. Adorei a ideia desta Tag, vou pensar em responder também :D
    Sem dúvida que a série que para mim não dá mesmo é a tua preferida. Eu tentei, juro, mas não consigo gostar de GOT :p

    ResponderEliminar
  2. Podes explicar do que trata exactamente The Game of Thrones e unREAL, sff? Eu sei que já devia ter visto GOT, mas nunca houve aquele clique de interesse. E pelos vistos todos estão viciados nisso, menos eu que estou aqui "à nora" por nunca ter visto ahahaha

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me que vi um episódio de "unREAL" mas depois não cheguei a continuar... mesmo tendo gostado imenso do piloto! E concordo plenamente com o que disseste sobre a Elena, mas a série sem ela também não faz qualquer sentido. Em contrapartida, a Katherine era vida! O final dela foi demasiado mau para a monstruosa personagem dela. A Nina Dobrev é genial! Deixei de ver TVD exatamente quando a Katerina Petrova (<3) morreu porque realmente não fazia mais sentido para mim. Ela era a série! Melhor vilã!!! E Annalise é t-u-d-o!

    Ando a ver "Stranger Things" é tão diferente do que costumo ver. Aposto que também tu ias adorar!

    ResponderEliminar
  4. A Annalise e o Damon têm um espaço especial no meu coração! ❤
    Partilho da mesma opinião que tu no que toca a Elena. Sempre adorei TVD, mas a personagem dela nunca me encatou. Contudo, deixei a S7 a meio e nunca mais vi. A ver se revejo a série toda para ganhar o gosto eheheh.
    Fiquei super curiosa com o "Chef's Table"! *0*

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  5. :)

    Eu cá comecei a ver Once upon a time! Tenho gostado!

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro a Donna!! Acho que todas as pessoas deviam ter uma Donna na sua vida

    ResponderEliminar
  7. Aconselho te a ver Blindspot
    Fiquei muito curiosa com a Chef's Table, vou brevemente ver

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares