// WE WENT TO BAIONA!

Este Verão, à conta de termos uns pais patrões dos seus próprios negócios, não vamos poder ter uma semana de férias juntos, como se tornou habitual desde que somos pequeninos. E é claro que também o fator universidade pesa aqui, tanto eu como o Diogo regressamos aos dias académicos em meados de Setembro, e isso torna impossível a nossa tão desejada viagem familiar. No entanto, não é isso que nos impede de passear, descobrir terras novas, estarmos juntos! E foi isso que fizemos neste Domingo, viajamos até Baiona, um município pertencente a Pontevedra (na Galiza).

Fomos a Baiona e agora é altura de Baiona ir até vocês...! 


De facto, estava indecisa sobre que foto devia ilustrar o que Baiona representa. O mural floreado incrível que parece inundar a hashtag #baiona no instagram ou a minha família, tendo como fundo o Castelo de Monterreal, que tão bem é conhecido pelos habitantes de Baiona. E acabei por vos mostrar as duas em jeito de postal.

Ruas estreitas e T A P A S!
Para nós, portugueses, o habitual a um Domingo será: acordar, tomar um belo pequeno-almoço e depois almoçar quando der vontade, talvez pelas 14h, o mais tardar, estaremos à mesa, em volta de um belo petisco. Seguimos muito as nossas horas de refeição, de uma forma religiosa, diria!
 Mas em Espanha a coisa muda. O relógio alimentar dos nossos vizinhos é bem mais lento e as refeições fazem-se aos bocadinhos e devagar. Por volta das 12h, vem-se até à cidade, caminha-se por entre estas ruelas, pedem-se uns aperitivos e acompanha-se com vinho Albarinho. 

Uma espécie de rodízio de carne assolou a mesa e, pela primeira vez, em meses, voltei a recuperar o meu apetite por carne. Além disso, acho que descobri uma bebida favorita: a sangria do restaurante a que fomos. Eu não sou fã de bebidas alcoólicas, mas a sangria, se for doce e bem frutada, é das coisas que mais gosto de beber! E aquela estava no ponto: fresquinha!





G E L A D I T O S & W A F F L E S

Fomos a um espaço chamado G A M E L A, que tinha os melhores gelados caseiros de sempre. Uma coisa que achei fantástica foi que, para cada sabor, havia um sabor correspondente para clientes diabéticos. Nunca vi algo parecido aqui por Portugal. 







Baiona é mesmo uma cidade tranquila, cidade de Domingo, para se passear e ver passear, muitos foram os espanhóis que vimos a andar de bicicleta, a fazer o seu jogging e a passearem os caninos, com todo o carinho. Nesta altura, vive-se muito a praia, em Baiona. Fomos visitá-la num dia ventoso, mas o sol estava bastante quente, ao mesmo tempo. Foi como se tivéssemos a Póvoa de Varzim e o calor tórrido de Famalicão em simultâneo. 
Esperamos conhecer outros locais de Espanha, afinal estamos tão perto de sítios e rotinas ligeiramente diferentes das nossas, porque não aproveitá-las, neste Verão que está mesmo mesmo a terminar?


Aproveito para dizer que, a partir de agora, poderão ver muitos mais posts destes, aqui no blog. Se estiveram atentos, certamente repararam que até o esquema da publicação mudou, exatamente para esse efeito. Aqui, os meus registos fotográficos vão passar a ter um destaque especial. Não percam...!


& this is the end

Comentários

  1. Já passei perto de Pontevedra mas nunca fui a Baiona! Parece ser muito bonito!

    ResponderEliminar
  2. gosto, espero que venham mais post destes :)

    ResponderEliminar
  3. Que fotos tão giras!! Gostei imenso da segunda, parece mesmo um postal :b

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares