#PLACES: NICOLAU LISBOA



N I C O L A U L I S B O A | Rua São Nicolau 17 (Seg-Sab 9h às 18h)
Ouvi falar deste novo canto lisboeta pelo Little Tiny Peaces of Me e as fotografias estavam tão maravilhosas que não pude deixar de reservar um dia da minha semana para lá passar. Somando a minha paixão pela Baixa à minha alma gordichona, este era um sítio sim!

A D E C O R A Ç Ã O | O espaço pertence ao Home Lisbon Hostel e uma das gerentes do espaço confessa que esta é uma cafetaria que finalmente tem opções saudáveis para o pequeno-almoço, almoço e lanche. E realmente, tem toda a razão. Só nos Armazéns do Chiado, encontramos 1001 opções de refeição e, a maioria delas, de junk food.

A cafetaria está repleta de tons pastéis, luz do dia (um ponto muito a favor, a meu ver!) e ar fresco que provém da grande janela, ao pé da qual nos sentamos, como se de um filme parisiense se tratasse.

o A T E N D I M E N T O | Deram-nos o timing perfeito para escolhermos, com calma, o nosso pedido. E foram muito simpáticos ao esclarecerem-nos acerca do menu.

o P E D I D O | Brunch. Panquecas de aveia. Taças de granola e açaí. Tapioca. Mousse de abacate. São algumas das coisas boas que podem provar por lá.
a P A V L O V A / Depois de provar a melhor pavlova da minha pequena vida, o desafio era elevado. Mas tenho a dizer que me surpreendi. Esta pavlova tem, com certeza, uma apresentação e textura diferente da do Miss Pavlova, mas estava tão bem preparada, fresca e saborosa, que quase pareceu ter sido feita pela minha Mãe! Até chegámos a comentar isso: aqui, as coisas parecem ser todas caseiras!



A minha tia pediu o bolo do dia. E saiu-lhe na rifa o bolo de alfarroba! E que bela sorte. Confesso que, íamos a meio de provas, e eu pedi-lhe para terminar aquele bolo. Estava ótimo. Na quantia perfeita. Eu ia jurar que aquilo era feito de chocolate, se não conhecesse o ingrediente principal! Bem polvilhado com aquele açúcar branco... Esta é uma super recomendação: o bolo de alfarroba do Nicolau. Não me parece que haja espaço para arrependimentos se pedirem este quadradinho de maravilha. É tão denso e recheado que me fez lembrar um bom brownie de chocolate.


Para acompanhar, pedimos a Limonada do Nicolau e apesar de não ser muito doce, para os fãs do açúcar, eu diria que podem pedi-la à mesma! Há ali um balanço meio estranho que, na ausência do açúcar, traz a frescura e o sabor a limão a dobrar. 

o P R E Ç O | Pelas duas limonadas, um bolinho de alfarroba e uma pavlova pagamos cerca de oito euros. O nosso pedido, em especial, não achei caro. Mas caso tivesse optado por outro menu, a coisa era diferente. O saudável ainda é um bocadito pricy! Mas compensa, é claro. No entanto, aconselho-vos a irem, experimentarem este menu, que de facto não foi caro, e depois sim a optarem por coisas mais específicas, como por exemplo a tapioca...! Será a minha escolha do próximo episódio.

Caso queiram ler mais sobre as opções de menu, aconselho-vos a lerem este artigo.

Comentários

  1. Pelas imagens parece uma delicia!
    Mais um sítio giro a ir :)

    ResponderEliminar
  2. Sendo eu alguém que mora no Brasil há dois anos e adora quase toda a comida de lá, devo dizer que bastou ler "tapioca" e "taças de granola e açaí" para querer visitar esse lugar! Esses alimentos encontram-se em quase todo o lado lá, mas aqui não é tão fácil encontrar. Particularmente o açaí, aconselho-te a experimentar se lá voltares - é mesmo uma delícia! E faz-me lembrar quando saía da universidade e havia sempre uma senhora com um carrinho a vender açaí.
    Sem desconsiderar os outros menus, é claro, que acredito que sejam deliciosos, incluindo essa pavlova que tem tão bom aspeto.
    Obrigada pela sugestão, considerarei seriamente uma visita a esse lugar quando passar por Lisboa :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus, que bom aspeto o dessa pavlova! :o
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares